Minis, Iniciadas e Juniores no Kakygaia 2011

A participação da Associação Académica de Espinho com as equipas de Minis, Iniciadas e Juniores no Kakygaia decorreu num ambiente de festa em que todas as atletas jogaram e desfrutaram o Andebol em quatro dias de competição. Agradecemos ao Club Jovem Almeida Garrett pelo convite e pela forma como nos receberam. As Minis venceram 2 dos 3 jogos realizados, as Iniciadas classificaram-se na 10ª posição e as Juniores na 7ª posição.
Este Torneio foi importante para o crescimento das várias equipas nos diferentes escalões e para o fortalecimento do grupo. O nosso agradecimento à Nini e à Carla da forma como conduziram as nossas Minis, ao treinador Adelino Pinto um muito obrigado por se ter disponibilizado a participar com dois escalões e ter feito um excelente trabalho. O nosso agradecimento também aos dirigentes  (Zé Manel, Luís Loureiro e Luís Veiga) assim como ao Zé Carlos Soares que participaram activamente no desenrolar do torneio e mais uma vez foram incansáveis com o objectivo de dar as melhores condições ás atletas.
Para o ano à mais e agora é prepararmos da melhor forma o nosso Torneio, o Académica Cup 2011.

Destaque, Semana 51

No destaque da última semana do Ano 2010 queremos agradecer, enaltecer o enorme trabalho, esforço e dedicação da Daniela Cristiana Brito Pereira, CIPA 148968 e da Carla Marisa Ribeiro Barbosa, CIPA 150168.
A nossa Nini e Carla são o exemplo que com dedicação e esforço conseguimos atingir os objectivos propostos, são o exemplo que com o sorriso e camaradagem se consegue atingir os índices de assiduidade aos treinos que o escalão mais "pequenino" da nossa Secção conseguiu nestes últimos meses atingir. As nossas Minis a competir pela primeira vez no Campeonato, frente a equipas com historial no Andebol Nacional de largos anos têm vindo a demonstrar semana após semana a sua sempre presença e ambição de consolidar o Andebol como modalidade de eleição.
Inscritas na A. Ac. de Espinho como Dirigentes aguardando o Curso Grau 1 de Treinadores a Nini e a Carla mostram já uma enorme maturidade nos treinos/jogos motivando de forma singular as Atletas, cada treino é uma motivação extra e é de realçar a enorme satisfação com que as pequeninas acabam o treino e perguntam quando é o próximo. Contando já com dezasseis minis/bambis inscritas na FPA e sempre com o sentido de captar mais atletas a Nini e a Carla mostram a ambição de consolidar a pratica do Andebol e formar assim uma forte equipa já no próximo ano.
A Secção agradece e sem dúvida nenhuma que com pessoas assim a motivação é sempre acrescida de mais responsabilidade e sentido de trabalho gratificante. Os gestos de carinho, atenção e dedicação fazem-nos perceber quanto algumas pessoas são especiais na forma de ser e como são bem-vindas nas suas acções. Muito obrigado!           
Força Nini e Carla

Destaque, Semana 50

O destaque desta semana vai para nós, nós todos, nós aqueles que fazemos as coisas acontecerem, nós aqueles que contra tudo e todos aqueles que torcem para que as coisas nos corram mal, continuamos por cá a "remar para que o barco siga a sua rota", nós a Secção! É ver as nossas Atletas crescer elevando o  nome do nosso Clube que temos a nossa melhor prenda, o nosso Natal e sentido de missão cumprido, é isto que nos move e faz continuar.
Competir com 5 escalões nas mais altas provas do Andebol Feminino em Portugal e tendo o escalão Sénior a treinar assiduamente no sentido de formar bases sólidas para na próxima época entrar em competição é sem dúvida a parte visível do trabalho que a Secção tem vindo a desenvolver.
Os tempos não têm sido fáceis, todos o sabemos mas sem desistir continuamos por cá sem protagonismos, sem vaidades e nada mais nos importa que não seja proporcionar dia após dia as melhores condições possíveis para todos juntos crescermos da forma mais saudável. Somos daqueles que fazemos sem esperar estátuas, fazemos em prol do sorriso das nossas meninas,  fazemos porque queremos vencer e sabemos que com trabalho e perseverança chegamos lá, fazemos porque fazemos e as queremos as melhores mulheres de amanhã.
Estamos de parabéns apenas por isso, apenas porque tentamos ser melhores que no dia anterior, apenas porque trabalhamos em prol do Andebol proporcionando a sua prática, o seu desenvolvimento.
Somos a Académica de Espinho!

Treinos de 21 a 23 Dezembro 2010

Juvenis em Valongo do Vouga

As nossas Juvenis Catarina Rodrigues (2), Mafalda Magalhães (2), Ana Brito, Barbara Barbosa (16), Joana Duarte, Inês Neves (1), Joana Guimarães (6), Mariana Loureiro, Carolina Soares (1), Isabel Santos, Joana Ferreira (1), Ana Monteiro e Ana Costa na segunda jornada da Fase de Apuramento para o Campeonato Nacional de Juvenis deslocaram-se a Valongo do Vouga para defrontar a Casa do Povo de Valongo do Vouga que alinhou com Catarina Martins, Rita Ferreira, Mónica Soares (1), Sandra Santiago (10), Emanuela Morais (3), Inês Veiga (4), Maria Coelho (1), Patrícia Morais, Ana Marques (8), Vanessa Duarte (3), Catarina Tendeiro (1), Gabriela Marques, Daniela Santos (2) e Ana Teixeira. Jogo dirigido por Luís Sousa e André Nunes.

Vamos ao Kakygaia 2010

Para além da participação das nossas Minis/Bambis no Festand que se realizará na Abertura do XXII Torneio de Andebol Feminino - KakyGaia 2010, dia 27 de Dezembro pelas 09:30 no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Gaia vamos participar com uma equipa de Juniores e de Iniciadas.
O Calendário de jogos das Juniores é:
O Calendário de jogos das Iniciadas é:

Destaque, Semana 49

O destaque desta semana vai para o nosso Dirigente José Carlos Ferreira Neves, CIPA 200810 cuja a dedicação tem sido inexcedível. Já a apoiar de forma incondicional a Secção desde de a época passada, nomeadamente aquando do Académica Cup 2010 e tendo esta época entrado para os quadros da Federação o nosso Neves é a pessoa que sempre podemos contar, confiar e acima de tudo aquela pessoa que sabe ouvir e transmitir a confiança necessária às Atletas, Treinadores e todos nós.
Humildade, seriedade, forte espírito de justiça e amigo o Zé como as Atletas o chamam é as "lágrimas nos olhos" em tempos mais emocionantes e a pessoa que sempre podemos contar, aquele que no "barco arregaça as mangas" e faz com a disponibilidade que o caracteriza, com o sotaque de longos anos em França e com a dificuldade normal de por vezes se fazer entender, temos tempo deixa-me explicar... diz ele muitas vezes, e a verdade é que temos mesmo!
O Zé é o coração de pessoa, amigo do amigo e sempre pronto a enfrentar as mais duras batalhas, guerreiro por natureza ou não fossem já as "rasteiras" que o seu bom coração o fez já passar. O Zé é o exemplo, é a força, é a Vida que devemos agarrar e nunca mas mesmo nunca desprezar pois dos fracos não reza a história e é com a perseverança, nunca baixando os braços ou virando a cara para o lado que alguma vez se consegue atingir os objectivos propostos. Desistir não é com o nosso Zé!
Obrigado Zé!

Juvenis no Alavarium


O Alavarium que alinhou com Inês Rocha, Mariana Lopes (10), Maria Ramos (3), Marcela Saraiva, Patrícia Guimaraes, Inês Ferreira, Ana Monteiro, Ana Gomes, Sara Marques (5), Vanessa Santos, Carla Dias (9), Cristiana Alves (3), Patrícia Martins (1) e Ana Santos (2) em jogo com as nossas Juvenis Catarina Rodrigues (1), Mafalda Magalhães (3), Ana Brito, Isabel Santos, Barbara Barbosa (15), Inês Neves (1), Mafalda Santos, Ana Pinhal, Joana Guimarães (4), Mariana Loureiro e Ana Costa. Jogo dirigido por João Correia e Tânia Lemos.

Iniciadas com o Alpendorada

As Iniciadas Ana Ribeiro, Joana Queirós, Joana Duarte (1), Carolina Soares (3), Karen Galle, Rafaela Santos, Joana Ferreira (5), Ana Monteiro, Catarina Pacheco, Joana Ribeiro, Cármen Vieira (1), Liliana Rodrigues, Ana Varela (1) e Ana Pereira receberam o Alpendorada que jogou com Ana Pereira (3), Sílvia Silva, Andreia Teixeira (5), Sandra Vieira (1), Ana Neves (7), Rita Moreira (2), Joana Beato (6), Beatriz Monteiro, Ana Caria, Rita Luís, Inês Vieira (4) e Maria Coutinho em jogo dirigido por Bruno Rodrigues e Carlos Capela.

Infantis com o Saavedra

As Infantis deslocaram-se a Pardilhó para defrontar o Saavedra Guedes e empataram a 14 golos. As nossas meninas Vladyslava Kosenko, Francisca Sousa, Carolina Loureiro (6), Inês Quinta, Sara Silva, Viviana Silva (1), Elsa Teixeira (3), Nádia Tavares, Beatriz Pinto, Rita Pinho, Karen Galle (4) e Filipa Barbosa fizeram o que era possível frente ao Saavedra Guedes que alinhou com Ana Botelho, Mariana Valente (11), Patrícia Pinto, Patrícia Valente, Ana Sousa (1), Manuela Dias (1), Telma Silva, Dulce Resende, Ana Esteves (1), Inês Pereira e Fabiana Dias. Jogo dirigido por Raquel Moleiro e Rúben Maia.

Somos positivo

A Secção de Andebol Feminino da Associação Académica de Espinho pensa positivo, sublinha o positivo nunca esquecendo que é no pensamento positivo que a auto estima aumenta e atinge assim os níveis satisfatórios do crescimento saudável de todos nós.
Sim... Somos Positivo!

Destaque, Semana 48

O nosso destaque desta semana vai inteirinho para o nosso Sr. Monteiro, António Ferreira Alves Monteiro, Cipa 190714 que este ausente em tratamento médico e que voltou com o ânimo, força e enorme vontade de prestar os bons serviços que o caracteriza. Homem de grandes lides apadrinhou o primeiro jogo oficial das nossas Minis e como sempre esteve presente com a sua enorme disponibilidade, carinho e paixão pelo Desporto Academista. A Secção de Andebol agradece e esteve presente no jogo de Hóquei  dos nossos seniores no passado sábado e viu bem a forma apaixonada como o nosso "mãosinhas milagrosas" acompanhou e sempre acreditou na volta ao marcador frente ao Física, por vezes do lado da bancada observa-se melhor e fica-se com a grandeza dos actos bem mais presente.
Votos de longa estadia pelo nosso Clube, fazes falta na nossa Académica e agora força, toda a força do mundo para ser mais um ano recheado de glória.
Abraço Monteiro!

Treinos de 07 a 11 Dezembro 2010

Três Jogos às 15 horas

Num domingo com muita chuva tivemos 3 jogos todos às 15h. As nossas Juniores Catarina Rodrigues (1), Ana Brito, Barbara Barbosa (10), Inês Neves, Mafalda Santos, Ana Pinhal, Sara Magalhães (1), Joana Guimarães (3), Joana Amorim (1), Ana Rocha (2), Mónica Teixeira (1) e Patrícia Silva deslocaram-se a São João da Madeira para defrontar o AD Sanjoanense que alinhou com Ana Araújo, Patrícia Silva (2), Maria Teixeira, Carolina Silva (6), Joana Pinho (4), Raquel Correia (7), Mariana Silva (7), Viviana Afonso (2), Ana Mateus, Maria Machado (9), Carla Oliveira e Daniela Almeida. Jogo dirigido por Raquel Moleiro e António Oliveira.
No primeiro jogo de Minis as nossas mais pequeninas Maria Venâncio, Bruna Loureiro, Viviana Silva (5), Fatima Ferreira, Sara Silva, Sofia Goncalves, Maria Mota, Rita Correia, Beatriz Pinto (1), Maria Goncalves, Renata Couto, Rita Mota e Sofia Mota receberam o AD Sanjoanense que alinhou com Carla Moreira, Ana Vieira (2), Joana Alves (1), Rita Leite (4), Eulália Silva (18), Cláudia Moreira, Carolina Pereira (1) e Francisca Silva (3). Jogo dirigido por Lia Couto.
As nossas Iniciadas Ana Ribeiro, Joana Queirós, Joana Duarte, Carolina Soares (3), Karen Galle, Joana Ferreira (1), Ana Monteiro (2), Catarina Pacheco, Cármen Vieira, Ana Varela (2) e Ana Pereira na deslocação à Maia para defrontar o MaiaStars que jogou com Helena Oliveira, Márcia Coelho (10), Sofia Carneiro (1), Sofia Freitas (9), Inês Leite (6), Mafalda Ferraz (8), Alexandra Oliveira (1), Anastácia Grishchenko, Ana Silva, Ana Brito, Ana Moreira (1), Maria Costa (4), Maria Silva e Ana Pinto. Jogo dirigido por Fernando Costa e João Silva

Infantis com o LAAC

As nossas Infantis Inês Correia, Francisca Sousa. Carolina Loureiro (10), Sara Silva, Elsa Teixeira (2), Maria Rocha, Nádia Tavares, Beatriz Pinto, Rita Pinho, Viviana Silva, Karen Galle (6) e Filipa Barbosa estão de parabéns pois levaram de vencida o LAAC que alinhou com Tatiana Santos, Ana Almeida, Mariana Marques (1), Luana Mota, Daniela Cruz (12), Sara Sá, Joana Fernandes, Maria Almeida, Fabiana Lima (3), Vanessa Silva, Joana Meneses, Rosana Ferreira, Maria Mesquita e Maria Viera. Jogo dirigido por Jaime Ferreira e Lia Couto.

Blog de parabéns pelas...

O nosso blog está de parabéns, não por ter feito anos mas sim por ter atingido as 50.000 visitas. O blog da Secção de Andebol Feminino da Associação Académica de Espinho tem sido o esforço de "mostrar" a quem nos quer ver o que a Secção tem feito, tem sido a forma de tentar chegar a todos da forma mais coerente, mais transparente e acima de tudo a forma pela qual tentamos ter o feedback necessário para nos dar o alento para continuar a trabalhar no sentido de conseguirmos ter o apoio de todos e assim conseguir atingir o nosso objectivo.
Proporcionar às nossas Atletas a prática do Andebol!

Juniores recebem o ADS

As Juniores receberam o AD Sanjoanense ao inicio da tarde em jogo bem disputado e com a emoção sempre ao rubro. Jogamos com Catarina Rodrigues (1), Ana Brito, Barbara Barbosa (8), Inês Neves (4), Lia Couto, Sara Magalhães (3), Barbara Silva, Joana Guimarães (2), Joana Amorim, Ana Rocha, Mónica Teixeira (1) e Patrícia Silva. A ADS alinhou com Ana Araújo, Patrícia Silva (2), Ana Ferreira (1), Maria Teixeira (3), Carolina Silva (6), Raquel Correia (3), Mariana Silva (12), Viviana Afonso (1), Ana Mateus e Carla Oliveira. Jogo com o resultado final de 19-28 e dirigido por António Oliveira.