AAE vs Pateira e ADS

Pelas 14h na Nave Desportiva de Espinho as Infantis Carolina Loureiro (9), Karen Galle (4), Inês Correia, Nádia Tavares, Francisca Sousa, Sara Silva, Viviana Silva, Marcia Gomes (1), Elsa Teixeira, Rita Pinho e Luísa Paulo receberam o CD Pateira que alinhou com Catarina Amorim, Ana Dias (1), Cristiana Figueiredo, Margarida Sampaio, Joana Vinagre, Inês Cruz (3), Patrícia Tavares, Maria Ferreira, Catarina Lebre, Bruna Ferreira (19) e Ana Cruz em jogo arbitrado por Lia Couto.
Pelas 15h30 também na Nave Desportiva foi a vez das Juvenis Catarina Rodrigues (2), Joana Pinto, Mafalda Magalhães (4), Ana Brito, Inês Neves (1), Ana Pinhal, Joana Guimarães (6), Inês Moleiro, Ana Monteiro, Ana Varela e Mónica Teixeira (7) jogarem com o AD Sanjoanense que alinhou com Eva Silva, Patrícia Silva (6), Ana Silva, Maria Machado (5), Raquel Correia (4), Carolina Silva (9), Adriana Vieira, Carla Oliveira (5), Rita Martins (2) e Ana Araújo em jogo também dirigido por Lia Couto.

Treinos de Musculação

A equipa feminina de Juvenis da Secção de Andebol Feminino da Associação Académica de Espinho iniciou recentemente um trabalho de musculação, específico para a modalidade, supervisionado pela Técnica Rita Freitas. O espaço do ginásio cedido pela Município da Nave Desportiva de Espinho tem sido fundamental para o desenvolvimento deste “complemento” ao treino desportivo semanal. Assim, todas as atletas poderão desenvolver a sua musculatura e aptidão física em geral e fortalecer grupos musculares essenciais na modalidade de Andebol. Todo este trabalho irá permitir um melhor desenvolvimento na performance desportiva, evitando também possíveis lesões devido ao reforço muscular realizado.
Além da utilização das máquinas de musculação existentes no ginásio da Nave, elásticos de resistência, pesos e treino pliométrico fazem parte da sessão de trabalho de musculação. Os elásticos e os pesos são adereços que permitem simular gestos técnicos com graus de dificuldade acrescidos, permitindo uma maior facilidade e liberdade de movimentos posteriores, em situação de jogo. O treino pliométrico consiste em exercícios em que as atletas utilizam o peso do próprio corpo como abdominais, flexões, dorsais, posições de força, multi-saltos entre outros.
Rita Freitas

Destaque, Semana 17

Ana Luísa Ferraz Neto Pinhal com o CIPA 198350 é o nosso destaque da semana pela demonstração de um forte empenho na modalidade que pratica, o Andebol. Atleta no seu primeiro ano de Juvenil e a completar a sua segunda época na Académica, a Ana é uma menina duma educação enorme, aplicada e com um forte sentido de responsabilidade. É com enorme satisfação que a Secção constata que a Ana tem evoluído imenso no Andebol e que festeja duma forma fantástica cada golo ou cada melhor bloqueio na defesa, é ver um treino ou um jogo da Ana para se perceber a fibra com que é feita, a forma com que se entrega ao jogo e acima de tudo a dedicação que deposita em cada movimento. É o prazer a transbordar na alegria que deposita pelo jogo, a forma como "torce" pelas colegas de equipa é notável e a atitude perante os Treinadores é digna de registo, ouve e tenta corresponder sempre da melhor, dando tudo por tudo até à exaustão. Perfeccionista em tudo que se envolve, excelente aluna e atleta é sem dúvida um dos orgulhos da Secção e a motivação de todos nós. Ver-vos crescer saudavelmente dá-nos o alento necessário para acreditar que vale a pena continuar! Humildade, trabalho e responsabilidade estão bem patentes na nossa "22", na nossa Ana Pinhal! Parabéns Ana pelo destaque, tu mereces...
Força Ana!

Treinos de 26 a 30 de Abril 2011

Os treinos de musculação são das 18:30 às 20 horas de Terça-Feira no Ginásio da Nave Desportiva e serão ministrados pela Técnica Rita Freitas. As atletas que devem fazer ginásio são indicadas pelo Treinador do respectivo escalão.

25 de Abril com Infantis e Juvenis

Pelas 10h as Infantis Carolina Loureiro (9), Luísa Paulo (1), Karen Galle (4), Inês Correia (1), Filipa Barbosa, Francisca Sousa, Sara Silva, Viviana Silva (1), Marcia Gomes e Rita Pinho receberam o Valongo do Vouga que alinhou com Cátia Ferreira, Tânia Veiga (2), Nádia Gonçalves (14), Alexandra Almeida, Bruna Almeida, Inês Silva, Joana Ferreira, Tânia Santos (4), Daniela Marques, Joana Santos e Filipa Silva em jogo dirigido por Raquel Moleiro e Lia Couto.
Pelas 15h as nossas Juvenis Catarina Rodrigues (4), Joana Pinto (1), Mafalda Magalhães, Ana Brito, Inês Neves (6), Ana Pinhal, Joana Guimarães (7), Mariana Loureiro, Ana Silva, Carolina Soares (2), Inês Moleiro (2), Ana Monteiro, Cármen Vieira (2) e Mónica Teixeira (1) deslocaram-se a Pardilhó para defrontar o Saavedra Guedes que alinhou com Jessica Almeida, Sílvia Oliveira (3), Catarina Silva, Sara Choupeiro, Diana Rodrigues (4), Mariana Faustino (1), Joana Dias (10), Mariana Oliveira. Carina Ruela, Beatriz Almeida (1), Maria Silva (5) e Marta Ferreira em jogo dirigido por André Almeida e Sandro Gomes.

Infantis em Valongo

Hoje as nossas Infantis Karen Galle (10), Inês Correia (4), Nádia Tavares (1), Filipa Barbosa (1), Francisca Sousa, Sara Silva, Marcia Gomes, Rita Pinho e Luísa Paulo (2) pelas 19:00 deslocaram-se a Valongo do Vouga que jogou com Cátia Ferreira, Inês Chaves (1), Tânia Veiga (3), Nádia Gonçalves (11), Alexandra Almeida, Bruna Almeida, Inês Silva, Inês Alves (8), Joana Ferreira (1), Daniela Marques, Tânia Santos (2), Joana Santos e Filipa Silva em jogo a contar para a 7ª Jornada do Campeonato Regional. Jogo dirigido por Hugo Figueiredo e José Baptista.

Destaque, Semana 16

O nosso destaque da semana vai inteiro para o nosso Treinador do escalão sénior Fernando Joaquim Rodrigues Madureira com o CIPA 13381. Escalão não inscrito em qualquer competição oficial, apenas com treinos semanais e alguns jogos treino ao longo da presente época, o nosso Madureira tem vindo a demonstrar uma dedicação extrema pela modalidade, pelas atletas e pelo nosso Clube. Treinador e Dirigente com uma enorme experiência tem sido um elemento de extrema importância no crescimento do Andebol Feminino da Associação Académica de Espinho. Tem incutido o espírito ganhador às atletas, incentivando-as, independentemente do escalão a que pertencem. A Secção de Andebol Feminino da Associação Académica de Espinho agradece o esforço, a dedicação demonstrada e os ensinamentos deste Grande Homem com larga experiência no Andebol Nacional (é de realçar o número da licença desportiva, o cipa mais baixo da nossa Secção) que com a sua humildade, educação e frontalidade tem vindo a ensinar a todos nós como se deve estar no Desporto, no Andebol, na Vida.
Um dos objectivos da Secção é a criação do escalão sénior, o primeiro passo foi dado com o sucesso por todos reconhecido e a enorme dedicação do nosso Treinador, sem ele nada disto já conseguido teria sido possível. Necessitamos agora de consolidar o projecto, nomeadamente de sponsors para fazer face às despesas inerentes à competição, contamos para isso com a ajuda das empresas privadas e públicas do nosso Concelho, haja vontade de todos os intervenientes e o voto de confiança que a Secção merece pelo trabalho desenvolvido até à presente data.
"É melhor tentar e falhar do que nos preocuparmos em ver apenas a vida a passar. É melhor tentar, ainda que em vão, do que sentirmos que nada fizemos ao final de cada dia. É preferível caminhar à chuva do que nos escondermos em casa. É preferível ser feliz, suar as estopinhas, dar o litro em cada acção, acreditar e fazer, mas fazer!"
Obrigada Madureira!

Treinos de 19 a 23 de Abril 2011

  •  Na Terça-Feira, dia 19 de Abril pelas 19:00 as nossas Infantis deslocam-se a Valongo do Vouga para defrontar a equipa local em jogo referente à 7ª Jornada do Campeonato Regional de Infantis Femininas.
  • Os treinos de musculação são das 18:30 às 20 horas de Terça-Feira no Ginásio da Nave Desportiva e serão ministrados pela Técnica Rita Freitas. As atletas que devem fazer ginásio são indicadas pelo Treinador do respectivo escalão.

Jogo Seniores

Pelas 17 horas teve inicio o jogo entre as nossas mais crescidas Andreia Lemos(7), Ana Monteiro, Barbara Barbosa (1), Sara Lima, Diana Brandão, Sofia Maia (3), Ana Brandão (5), Sílvia Madureira (1), Ana Paula (2), Cláudia Ferreira (4), Dina Brandão e Carla Barbosa (5) que sob a orientação técnica do Treinador  Madureira defrontaram as "Velhas Guardas" equipadas com as cores do Sporting Clube de Espinho, Maria Barros, Carla Marques (4), Marina Graça (5), Angélica Silva (1), Rosa Silva, (2) Paula Moreira, Lurdes Tavares, Paula Santos, Raquel Martins (3), Gracinda Mota, Lúcia Silva (2), Teresa Tavares, Clara Chumbinho (1), Paula Franco e Paula Santos tendo como Treinador o Professor Canelas. Jogo dirigido pelos Árbitros Paulo Rodrigues e Rui Freitas.
Excelente convívio, o nosso muito obrigado a todos os presentes.

As Minis em S. João da Madeira

As nossas mais pequeninas Bruna Loureiro, Maria Ferro, Fátima Moreira, Rita Gomez, Laura Silva, Sara Silva, Sofia Gonçalves, Maria Mota, Rita Correia (1), Beatriz Pinto, Renata Couto, Rita Mota (1) e Sofia Mota deslocaram-se a São João da Madeira para defrontar o AD Sanjoanense que alinhou com Carla Moreira, Ana Santos, Mariana Rocha (4), Ana Vieira (3), Joana Neves (1), Rita Leite (6), Eulália Silva (9), Carolina Pereira (6), Francisca Silva (3) e Cláudia Moreira (2). Jogo dirigido por Ana Silva e Mário Leite, árbitros nomeados da assistência.

Destaque, Semana 15

Com o Cipa 189996 a Mónica Filipa Oliveira Teixeira é o nosso destaque da semana. Atleta Juvenil com aptidão ao escalão de Juniores a Mónica tem vindo a demonstrar que apenas com treino, com muito treino e com muita dedicação se consegue ultrapassar os mais difíceis obstáculos. A melhor resposta às adversidades é sem dúvida dar tudo no campo, ter o melhor relacionamento com todo o grupo de trabalho e fundamentalmente ser humilde, dedicada e responsável. A Mónica tem uma assiduidade aos treinos/jogos notável e demonstra já uma maturidade no jogo bem positiva. Ouve com atenção as indicações dos Treinadores, respeita e tenta sempre ter o melhor desempenho, não baixa os braços e não se dá por vencida, luta até ao último minuto, até à exaustão.
Crescer nem sempre é fácil, por vezes o caminho escolhido não é o mais indicado e acaba por ser o mais penoso mas também temos a plena consciência que todos temos de crescer independentemente dos caminhos que escolhemos, temos de aprender, de crescer e para isso a Secção está presente, esta atenta e sempre pronta a indicar o melhor caminho, a ajudar a trilhar o melhor percurso para que todos juntos tenhamos o crescimento mais saudável e gratificante.
A Mónica é a menina que tem vindo a aprender o jogo e que o bom relacionamento entre as colegas do Clube é fundamental pois todas são peças importantes na dinâmica e crescimento da Secção. A humildade é a mola impulsionadora para um melhor desempenho, tens vindo a demonstrar isso, continua a crescer com essa vontade e sempre no percurso mais positivo.
Força Mónica!

Treinos de 12 a 16 de Abril

Os treinos de musculação são das 18:30 às 20 horas de Terça-Feira no Ginásio da Nave Desportiva e serão ministrados pela Técnica Rita Freitas. As atletas que devem fazer ginásio são indicadas pelo Treinador do respectivo escalão.

Jogos de Iniciadas e Juniores

As Iniciadas Lara Couto (2), Ana Ribeiro, Joana Queirós, Joana Duarte (7), Carolina Soares (5), Rafaela Santos, Joana Rita Ferreira (13), Ana Monteiro, Cármen Vieira, Liliana Rodrigues, Ana Marta Varela (6) e Ana Pereira foram a Esposende defrontar o JuveMar que alinhou com Maria Viana, Marlene Capitão (9), Joana Cunha, Catarina Jardim (1), Mariana Moreira, Olga Silva, Soraia Couto (2), Ana Barros (4), Magda Pena, Mariana Silva e Mara Ferreira (2) em jogo dirigido por Fernando Costa e João Silva.
As Juniores Catarina Rodrigues (1), Eva Costa, Mafalda Magalhães, Ana Brito, Barbara Barbosa (8), Inês Neves (3), Lia Couto, Sara Magalhães (2), Barbara Silva, Joana Guimarães (8), Joana Costa, Joana Amorim, Mónica Teixeira (4) e Patrícia Silva receberam o AC Oliveira de Frades que jogou com Liliana Almeida, Diana Rodrigues (1), Nádia Martins, Eunice Ribeiro, Sara Ferreirinha (3), Daniela Couceiro (6), Marcia Cerveira (1), Soraia Dias, Cristiana Rodrigues, Mafalda Martins (2), Susana Carvalhas (7), Daniela Pereira e Maria Tavares (9) em jogo dirigido por Susana Marques e Rúben Maia.

Minis recebem o LAAC


Pelas 10:00 as nossas Minis Bruna Loureiro, Maria Venancio, Fatima Ferreira, Rita Gomez, Sara Silva, Viviana Silva (9), Maria Mota (2), Rita Correia (1), Beatriz Pinto, Renata Couto (2), Rita Mota (4), Sofia Goncalves (1) e Sofia Mota (1) receberam o LAAC que alinhou com Marta Castanheira, Sara Azevedo, Joana Meneses, Deolinda Almeida (5), Tatiana Almeida, Iara Santos, Julia Pinto, Lara Santos, Salome Lopes, Catarina Ferreira, Marcia Rocha e Maria Mesquita (3) em jogo dirigido por Lia Couto.

Protocolo com a Decathlon


Informamos todos os interessados do Acordo de Parceria celebrado entre a Associação de Andebol de Aveiro e a Decathlon Aveiro, nos termos do qual, a partir do próximo dia 5 de Abril e até ao final do ano, poderá usufruir de um desconto no valor de 10% (dez por cento) em compras, não acumulável com promoções e saldos, em todos os artigos que se relacionam com a prática de Andebol, na loja da Decathlon Aveiro, desde que apresente o seu cartão CIPA e Bilhete de Identidade. Esperamos que esta parceria seja do agrado de todos e que possa usufruir do que a nossa Associação nos proporciona.

Infantis e Juvenis frente ao AC Salreu

Pelas 14h as nossas Infantis Carolina Loureiro (15), Karen Galle (4), Inês Correia (2), Nádia Tavares (1), Filipa Barbosa, Francisca Sousa, Sara Silva, Viviana Silva, Marcia Gomes (1), Elsa Teixeira e Rita Pinho receberam na Escola Secundária Dr. Manuel Laranjeira o AC Salreu que alinhou com Ana Miranda, Cassandra Conceicao (3), Ana Lopes, Emília Couto (5), Mariana Alves, Beatriz Marques (7), Joana Simões, Bruna Carinha, Inês Ribeiro e Cheila Conceição em jogo dirigido por Susana Marques e Lia Couto.
Pelas 15:30 foi a vez das nossas Juvenis Catarina Rodrigues (5), Joana Pinto (4), Barbara Barbosa (8), Joana Duarte (1), Ana Pinhal (3), Joana Guimarães (12), Ana Silva (1), Rafaela Santos (1), Ana Monteiro, Ana Costa, Joana Ribeiro, Cármen Vieira, Ana Varela (4) e Mónica Teixeira (5) defrontarem o AC Salreu que jogu com Mariana Rodrigues (5), Sara Pinhal, Sara Mortágua, Sara Lima (2), Verónica Mortágua, Rosa Couto, Sara Santos, Patrícia Chipelo (1), Daniela Soares, Nataliya Popova, Ana Lima e Cristiana Lage em jogo também dirigido por Susana Marques e Lia Couto.
De realçar as excelentes condições do novo Pavilhão da Escola e desde já o nosso muito obrigado pela disponibilidade de José Gouveia da Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Espinho e Conselho Executivo da Escola por terem permitido a realização dos jogos.

Destaque, Semana 14

O nosso destaque desta semana vai inteiro para a nossa "pequena" GRANDE Guarda-Redes Joana Sofia Silva Queirós, atleta de primeiro ano Iniciada com o CIPA 189456 é uma menina com forte espírito de equipa, extremamente responsável, educada, assídua aos treinos/jogos com o empenho digno deste nosso realce, deixa-nos a todos orgulhosos e contentes por nos dar o enorme prazer da sua companhia, de sermos da sua equipa, do seu Clube.
Excelentes reflexos e elasticidade reflexo do inicio da sua vida desportiva que se iniciou muito cedo, de 2005 a 2007 começou por praticar ginástica rítmica no nosso Clube tendo vindo mais tarde a experimentar o Andebol, modalidade que iniciou no Clube Andebol S. Félix da Marinha e que no inicio da presente época  enveredou no nosso Clube. Por mérito próprio e sendo uma jogadora/pessoa muito perfeccionista e exigente com ela própria, teve já o prazer de ser convocada para um treino de captação para a Selecção Regional no escalão de Infantis. É uma atleta com uma enorme margem de progressão e pela forma como tem vindo a treinar/jogar com toda a certeza que muitas mais alegria surgirão.
A Joaninha é uma menina muito especial, é um raio de sol no seu sorriso com olhar inteligente, respeitadora em todos os aspectos, sabe estar em equipa e privilegia o bem estar com todas as colegas de equipa, treinadores, dirigentes e intervenientes no jogo que apoia em todos os momentos seja em termos de jogo, treino e até mesmo fora do desporto. É amiga dos amigos, sempre ao seu lado, meiga e carinhosa com todos os que a rodeiam.
Continua a trabalhar cada vez mais e melhor, que continues a ser o bom exemplo do que a Secção deseja e ambiciona para todas as suas Atletas. Alegria, competitividade, rigor e treino!
Parabéns e continua Joaninha!

Treinos de 5 a 9 de Abril 2011

Os treinos de musculação são das 18:30 às 20 horas de Terça-Feira no Ginásio da Nave Desportiva e serão ministrados pela Técnica Rita Freitas. As atletas que devem fazer ginásio são indicadas pelo Treinador do respectivo escalão.

Parabéns Marina

Parabéns Marina... Graça ;) por este teu dia de aniversário, que se repita por muitos e longos anos. Neste TEU dia desejamos-te tudo e nada: tudo o que te faça feliz e nada que te faça sofrer. Muitos Parabéns!

Domingo com as Iniciadas e Juniores

Pelas 14:00 as nossas Iniciadas Lara Couto (1), Ana Ribeiro, Joana Queirós, Joana Duarte (1), Carolina Soares (9), Rafaela Santos, Joana Ferreira (3), Ana Monteiro, Karen Galle, Joana Ribeiro, Cármen Vieira (3), Liliana Rodrigues, Ana Varela (1) e Ana Pereira (1) receberam o Colégio de Gaia que alinhou com Ana Gonçalves, Sónia Bica (2), Sara Costa (5), Filipa Galvão (1), Sílvia Rodrigues, Beatriz Mateus, Sara Beleza (2), Catarina Ruela (8), Catarina Mendes (3), Carolina Gomes (1), Mariana Oliveira, Joana Mota, Barbara Salazar e Ana Araújo. Jogo dirigido por Mário Coutinho e Ramiro Silva.
Pelas 15:00 as nossas Juniores Catarina Rodrigues (1), Ana Brito, Inês Neves (3), Sara Magalhães (2), Mariana Loureiro, Inês Moleiro, Joana Amorim, Ana Carina Costa, Mónica Teixeira (3) e Patrícia Silva foram a S. João da Madeira defrontar o AD Sanjoanense que jogou com Patrícia Silva (7), Adriana Vieira (3), Maria Teixeira (2), Carolina Silva (5), Joana Pinho (10), Mariana Silva (8), Viviana Afonso (3), Ana Mateus, Carla Oliveira, Raquel Correia (4) e Daniela Almeida. Jogo dirigido por Carlos Capela e Rúben Maia.

Sábado com as Infantis, Minis e Juvenis

Pelas 11:30 as nossas Infantis Carolina Loureiro (6), Karen Galle (1), Inês Correia (7), Nádia Tavares (1), Filipa Barbosa, Francisca Sousa, Sara Silva, Marcia Gomes (2), Elsa Teixeira (1), Rita Pinho e Maria Rocha foram a Pardilhó jogar com o Saavedra Guedes que alinhou com Ana Botelho, Dulce Resende, Patrícia Pinto (1), Mariana Pinho, Patrícia Valente, Ana Sousa (1), Manuela Dias (1), Telma Silva, Inês Pereira, Mariana Valente (5), Ana Esteves (1), Florbela Pinto e Daniela Moreira. Jogo dirigido por Joana Valente.
Pelas 14:00 as nossas Minis Bruna Loureiro, Maria Ferro, Fátima Ferreira, Rita Gomez, Laura Silva, Viviana Silva, Sofia Gonçalves (1), Maria Mota (3), Rita Correia, Beatriz Pinto, Renata Couto (1), Rita Mota (3) e Sofia Mota receberam o Valongo do Vouga que jogou com Juliana Marques, Verónica Nelson, Catarina Pires, Beatriz Correia, Maria Figueiredo, Verónica Neto (17), Marta Arede (8), Juliana Arede (7), Mariana Morais, Nanci Lopes, Inês Gomes e Eliana Lopes (2). Jogo dirigido por Lia Couto.
Pelas 17:00 foi a vez das nossas Juvenis Catarina Rodrigues (2), Joana Pinto, Ana Brito, Barbara Barbosa (10), Inês Neves (3), Ana Pinhal (1), Joana Guimarães (5), Mariana Loureiro, Joana Rita Ferreira (1), Ana Monteiro, Ana Carina Costa, Cármen Vieira (1), Mónica Teixeira (3) e Carolina Soares (2) se deslocarem a Canelas para defrontar o Arsenal de Canelas que jogou com Rafaela Marques, Ana Fernandes (1), Ana Nunes (11), Joana Guiomar, Fabricia Ribeiro (1), Leandra Pinho (1), Ana Garrido, Liliana Marques (1), Cátia Rodrigues, Inês Cruz, Tânia Oliveira (2), Marta Pinto (3), Rosa Varum (1) e Sara Cabilhas. Jogo dirigido por Paulo Rodrigues (ex-arbitro nacional), árbitro nomeado da assistência.

Seniores com as Popotas

As nossas Seniores receberam em jogo treino e de confraternização as já famosas Popotas do Arsenal de Canelas, jogo realizado na Nave Desportiva de Espinho em que o que mais contou foi a prática da modalidade que nos une. De realçar o enorme espírito de grupo e o bom jogo realizado por ambas as equipas.
Parabéns "Meninas Grandes"