Final da Época 2010/11

A Secção de Andebol Feminino da Associação Académica de Espinho dá por finda a Época 2010/11 com os objectivos cumpridos. Foram devidamente traçados em Setembro de 2010 e foram integralmente cumpridos com o sucesso por todos reconhecido, em termos desportivos tudo o que a Secção delineou como meta foi atingido nos diversos escalões, seis escalões em plena actividade durante onze meses. Tivemos cerca de 190 jogos, entre jogos dos diferentes Campeonatos Regionais, Nacionais e diversos Torneios nos quais participamos activamente, proporcionando sempre às Atletas as melhores condições possíveis, nomeadamente de transporte, equipamentos, instalações e arbitragens. No caso das arbitragens convém salientar que grande parte dos jogos de nossa competência tivemos arbitragem que foi sempre paga no final de cada encontro, achamos que para um melhor desenvolvimento das capacidades físicas e técnicas das nossas atletas a arbitragem é parte fundamental para o seu melhor desempenho e desenvolvimento em termos desportivos. Em questões de formação cumprimos o objectivo pelo qual estamos no Andebol, formamos Atletas, formamos Técnicos, formamos Árbitros e formamos Dirigentes sempre no sentido de engrandecer a modalidade que abraçamos. De referir os valores por nós suportados na formação de Técnicos, quatro Técnicos Grau 1 e dois Técnicos Grau 3 foram este ano e no ano anterior totalmente suportados pela Secção. As Atletas pagaram a mensalidade de cinco euros, fizemos o esforço de tentar sempre que os Pais/Encarregados de Educação tivessem sempre o menor encargo financeiro, alguns casos estiveram mesmo com a isenção de quotização por dificuldades financeiras, não seria por isto que as nossas Atletas deixariam de praticar a sua modalidade de eleição. Todas as nossas Atletas tiveram uma média de três treinos semanais, ministrados por Técnicos devidamente credenciados e remunerados em espaços devidamente condignos e próprios para a prática da modalidade, de referir que tivemos também uma Técnica de Musculação para Atletas do ano de 1995 e inferior uma vez por semana em sala devidamente apetrechada para o efeito com o devido planeamento individual de treino ministrado pela referida Técnica.
Cumprimos a nossa parte e agradecemos a todos aqueles que tornaram esta realidade possível, a todos aqueles que em nós acreditaram e sem nunca desistir nos ajudaram a levar a cabo a Época que agora termina. Um muito obrigado a todas as Atletas, Técnicos, Dirigentes, Pais, Encarregados de Educação e Amigos, sem vocês seria de todo impossível ter a vontade para continuar a acreditar no Andebol Feminino da Associação Académica de Espinho.
A Época 2011/12 terá o seu início a 30 de Agosto de 2011 em local e hora a determinar oportunamente.
Abraço, boas férias
P´la Secção
Zé Carlos

Campeãs Nacionais

As nossas Elas/AAE constituída por Ana Catarina Brito, Ana Monteiro, Ana Luísa Pinhal, Bárbara Barbosa, Inês Neves, Inês Moleiro, Joana Guimarães, Joana Pinto, Mónica Teixeira e Rita Silva sob a orientação técnica de Sara Couto Magalhães sagraram-se Campeãs Nacionais de Andebol de Praia 2011 .
Fase Final que decorreu na Praia de Buarcos, Figueira da Foz sob a organização da Federação de Andebol de Portugal, as nossas atletas a competir no Escalão de Rookies Feminino defrontaram as cinco melhores equipas nacionais e conseguiram de forma brilhante trazer o Título de Campeãs Nacionais para o nosso Clube.
Está de parabéns toda a Secção, Pais, Amigos e claro as nossas Atletas.

Destaque, Semana 31

Luís Carlos Dezolt Loureiro, CIPA 200809 é o destaque da Secção para esta semana pelo seu empenho, dedicação e extrema lisura em todos os aspectos referentes ao nosso Andebol. O Luís é a boa-fé em todas as frentes, sendo um homem que privilegia o diálogo de olhos nos olhos, nunca virando a cara à luta. Recém formado com o Curso de Grau 1 de Andebol ministrado pela Formand, o nosso Dirigente desempenhou ao longo desta época um papel fundamental na consolidação da imagem que a nossa Secção pretende solidificar e intensificar nos próximos anos. Dotado duma enorme sensibilidade para com todos os aspectos o Luís acompanhou de forma louvável e de extrema dedicação todas as Atletas, bem demonstrado para quem porventura tivesse alguma dúvida a forma brilhante como tem vindo a acompanhar a equipa das nossas mais novas nas diversas Etapas de Andebol de Praia, uma vertente do Andebol que a Associação Académica de Espinho tem vindo a acompanhar e a dar todo o apoio necessário às suas Atletas. Coração aberto e bem perto da boca o Luís é o impulso dos grandes homens, dos bons homens quando fala a grandes distâncias sem gritar, quando rasga novos caminhos sem esmagar ninguém, quando abre novos espaços sem arrombar portas, quando é genial sem exibir génio e fundamentalmente quando arregaça as mangas e trabalha sem esperar prémios ou louvores, sabendo de antemão que o melhor prémio é sem dúvida alguma o incessante trabalho, a incansável procura das melhores condições possíveis para com as nossas Atletas. Todos nós estamos gratos e este nosso destaque não é mais que o assinalar do desempenho digno de registo, realce e reconhecimento que nos ensina o caminho certo no percurso que pretendemos trilhar.
Obrigado Luís!