Horários treinos de 31Dez a 5Jan



Escalão Senior e Junior no Kakygaia 2012

Neste domingo disputamos o nosso 5º e último jogo na competição sénior, equipa de Seniores que contou com as Juniores de forma a solidificar e aumentar o grupo de trabalho. Após mais uma vitória folgada sobre o S.Bernardo, no jogo de disputa do 5º e 6º lugar no Kakygaia 2012, as nossas seniores concluíram assim a sua prestação com a conquista do 5º lugar da prova.
Após os cinco jogos disputados o saldo foi de 3 vitórias, duas contra o S.Bernardo, 1 contra o Garrett, 1 empate com sabor a vitória frente ao Colégio de Gaia, actual 4º classificado da Primeira Divisão Nacional e uma derrota contra o vencedor do Torneio o Alavarium, actual primeiro classificado da Primeira divisão Nacional.
Parabéns a todo o grupo, e boas e merecidas mini-férias.

Minis, Infantis e Iniciadas na F'ESTArreja

No passado sábado, dia 29 os nossos escalões de Minis, Infantis e Iniciadas estiveram na F´ESTArreja em que foi mais uma Festa do Andebol em que as nossas Atletas participaram. Agradecemos o convite do AC Salreu e do Estarreja, Clubes organizadores e nos proporcionaram uma excelente participação, imbuida sempre dum forte empenho e dedicação ao desporto que nos une, o Andebol.
Sem o sacríficio pessoal e colectivo nada acontece nem nada se conquista.

Boas Festas!

A Secção de Andebol Feminino da Associação Académica de Espinho deseja a todas as Atletas, Treinadores, Dirigentes, Pais, Encarregados de Educação, Familiares e Amigos um Feliz Natal e Próspero Ano Novo.




 


F'ESTArreja Andebol com as nossas Minis, Infantis e Iniciadas

No próximo dia 29 de Dezembro, o Estarreja Andebol Clube e o AC Salreu promove um dia especial de Andebol, contando com a presença de vários Clubes convidou também o nosso nos escalões de Minis, Infantis e Iniciadas a participar na sua Festa.
Para além dos jogos que se realizarão todos no Pavilhão Municipal de Estarreja, durante todo o dia irão decorrer no exterior outras atividades como a "CAÇA AO TESOURO" e "PASSEIOS PELO PARQUE EM CARROS A PEDAIS". Estas atividades no exterior serão acompanhadas pelos nossos professores, e poderão ter a colaboração dos pais dos atletas participantes.
A alimentação será da responsabilidade de cada clube. Caso se pretenda refeição, deve efectuar a marcação das refeições até sexta-feira dia 28/12/2012.
 
Programa de jogos:
  • 09:00h - AC Salreu x A Ac Espinho em Minis Femininos (2 x 15 min + 5 min intervalo)
  • 09:50h - AC Salreu x AA Avanca em Minis Masculinos (2 x 15 min + 5 min intervalo)
  • 09:40h - A Ac Espinho 'A' x A Ac Espinho 'B' em Infantis Femininos (2 x 20 min + 5 min intervalo)
  • 11:40h - AC Salreu x A Ac Espinho em Iniciadas Femininas (2 x 25 min + 5 min intervalo)
  • 13:00h - ALMOÇO
  • 15:00h - AC Salreu x A Ac Espinho 'A' em Infantis Femininos (2 x 20 min + 5 min intervalo)
  • 16:00h - Estarreja AC x AA Avanca em Infantis Masculinos (2 x 20 min + 5 min intervalo)
  • 17:00h - A Ac Espinho 'B' x AC Salreu em Infantis Femininos (2 x 20 min + 5 min intervalo)
  • 18:30h - Estarreja AC x AD Sanjoanense em Veteranos Masculinos (2 x 30 minutos + 10 min intervalo)
  •  
  • 21:00 - Jantar de Natal no "Restaurante Tropical" em Estarreja.

Horários treinos de 26 a 29 Dezembro


Seniores no Kakygaia 2012

A nossa equipa de Seniores participa, de 27 a 30 de Dezembro, no KAKYGAIA 2012
- Dia 27 às 19h jogam o 1º jogo contra o S. Bernardo no Pav. Col Gaia B
- Dia 28 ás 22h jogam o 2º jogo contra o C.J. Almeida Garrett no Pav. Col Gaia A
Os restantes jogos dependem da classificação nesta 1ª fase

Infantis recebem o AC Salreu

Este domingo pelas 11 horas as nossas Infantis Renata Couto (3), Inês Cardoso, Maria Pimenta, Sofia Gonçalves (1), Inês Almeida (5), Beatriz Pinto (2), Sara Oliveira, Rita Correia, Helena Meneses, Daniela Oliveira (1), Viviana Silva, Maria Catarino e Leonor Gonçalves (9) jogaram pela nossa equipa de Infantis B e receberam o AC Salreu, jogo da 7ª jornada do Campeonato Nacional. Resultado final de 21-20 em jogo dirigido por Raquel Moleiro e Roger Gomes.

Seniores recebem o AC Lusitanos

As nossas Seniores Rosa Ribeiro, Inês Neves, Vânia Ventura, Joana Guimarães (2), Ágata Silva (5), Ana Cláudia Ferreira (2), Paula Regina Ferreira (13), Nina Silva, Paula Vieira (4), Cátia Pereira (3), Delfina Carvalho (6) e Andreia Silva receberam o AC Lusitanos na 6ª Jornada, jogo realizado pelas 21:30 desta sexta-feira, antecipado a pedido do AC Lusitanos. Resultado final de 35-21 em jogo dirigido por Roger Gomes e Rúben Maia.

Comentário em destaque


Nem todos têm de ser campeões no verdadeiro sentido da palavra, por isso adequa-se mais falar em executantes de topo, são todas as pessoas que conseguem elevados desempenhos seja no desporto, desempenho escolar ou na vida em geral. Os executantes medíocres nunca erram porque não ousam tentar. Só não falha quem não faz nada. Penso que o pior na vida não é ser infeliz ou fracassado, mas sim não ter encontrado coragem para ousar, para ir atrás de seus sonhos, para tentar, para se desafiar a tentar. Quem encontra essa coragem dentro de si, vive com muita paixão e intensidade, pois sabe que está a traçar um caminho no sentido de tentar realizar os desejos mais profundos de sua própria alma.
Na consciência de um campeão, uma palavra de ordem salta à vista o tempo todo: Agora. Vive no presente. Ele tem consciência de que não pode deixar para amanhã o que os adversários podem fazer hoje. O desejo de vencer e a vontade de se superar fazem-no enfrentar todos os obstáculos que se cruzem no caminho, devido à certeza de que é assim que se constroem as futuras vitórias. Em tempos ao ler uma reportagem de um grande desportista, uma frase ficou no meu subconsciente:
Eu posso aceitar a falha, todos falham em alguma coisa. Mas eu não posso aceitar não tentar.” Michael Jordan
Acredito e acreditarei de que com trabalho e dedicação todos os objetivos são possiveis de alcançar.
Parabens a todas as Juvenis em especial, e um Feliz Natal a todas as atletas da Académica de Espinho. 
Adelino Pinto

Jogos e Festa de Natal nos dias 21 e 23 Dezembro


Horários treinos de 17 a 22 Dezembro


Minis recebem o Sanjoanense

Pelas 13 horas no Pavilhão do nosso Clube as nossas mais pequeninas, as do escalão de Minis, compostas pela Maria Moreira, Taíssa Araújo, Francisca Cardoso (4), Maria Sousa (3), Maria Lobo (11), Mariana Pereira, Joana Pimenta (2), Lara Marques (2), Ana Pereira (4), Íris Marques, Inês Ramos, Maria Venâncio (1) e Joana Campos (5) receberam o AD Sanjoanense na 2ª Jornada do Campeonato Regional. Resultado final de 32-2 em jogo dirigido por Tiago Leite.

Super Mães em Torneio

Este Domingo as nossas Super Mães participaram no Torneio Vetes Andebol Lovers em Lordelo, no Pavilhão Capital do Móvel. Torneio que contou com a presença de 6 equipas tendo sido o CALE o Clube organizador. Agradecemos o convite e a forma como todos fomos recebidos, parabéns pela iniciativa e pela excelente organização.
O resultado foi sem dúvida o menos importante, representamos condignamente o nosso Clube e estivemos sempre imbuídos do espírito que o Torneio pretendia demonstrar. Competição não tem idade e no Andebol todos temos lugar. Realizamos três jogos, tivemos duas derrotas e uma vitória, ficamos assim classificados no 5º Lugar do Torneio.
Parabéns Meninas!

Seniores em Vila D´Este

Este sábado pelas 21:30 as nossas Seniores Rosa Ribeiro, Cátia Pereira (1), Vânia Ventura, Delfina Carvalho (4), Inês Neves, Ágata Silva (4), Inês Moleiro (2), Paula Regina Ferreira (8), Nina Silva, Paula Vieira (6), Andreia Silva (2) e Ana Cláudia Ferreira (6) deslocaram-se ao Pavilhão de Vila D´Este para jogar com o Clube Jovem Almeida Garret, jogo da 5ª Jornada do Campeonato Nacional dirigido por Juliana Madureira e Bárbara Duarte com o resultado final de 21-33.

I Torneio Inter Escolas

Em colaboração com a Secção de Andebol do Sporting Clube de Espinho hoje, durante toda a manhã tivemos o I Torneio Inter Escolas na Nave Desportiva de Espinho. Iniciativa que se vai repetir durante todo o próximo ano com crianças de outras escolas do nosso Concelho e que correu dentro das melhores expectativas. Estão de parabéns todas as Crianças participantes e Monitores de ambas as Secções.

Horários treinos de 10 a 15 Dezembro


Os nossos jogos de Sábado e Domingo

No Sábado as nossas Juvenis B Carla Simões, Diana Silva, Elsa Teixeira, Catarina Pacheco (1), Francisca Sousa (1), Maria Pereira, Mariana Mendes (7), Nair Araujo, Marta Leça, Ana Alves, Bruna Dias (1), Ana Ribeiro e Ana Costa receberam o CD Pateira, este jogo teve o resultado de 10-34.
Pelas 17:00 as Juvenis A Carolina Soares, Joana Pinto, Ana Brito, Inês Neves, Rafaela Santos, Ana Pinhal, Joana Guimarães, Inês Moleiro, Joana Ferreira, Andreia Oliveira, Cármen Vieira, Ana Varela, Joana Queirós e Ana Pereira viajaram até Valongo do Vouga. Resultado final de 34-19.
Pelas 21:00 foram as nossas Seniores Rosa Ribeiro, Cátia Pereira (1), Vânia Ventura (2), Delfina Carvalho (2), Diana Brandão(1), Ágata Silva (3), Patrícia Gomes, Paula Ferreira (10), Nina Silva, Paula Vieira (3), Daniela Ferreira e Ana Ferreira (5) receberam o Alpendurada com o resultado final de 27-31.
No Domingo pelas 10h as nossas mais pequeninas fizeram o seu primeiro jogo. Maria Moreira (1), Joana Campos, Lara Marques(1), Mariana Pereira, Ana Pereira(1), Íris Marques, Francisca Cardoso(2), Joana Pimenta, Maria Lobo(4), Maria Sousa, Inês Ramos e Taissa Araujo receberam o Arsenal de Canelas com o resultado final de 9-20.
Pelas 15h as Juvenis B Joana Pinto, Inês Moleiro, Inês Neves, Joana Queirós, Catarina Pacheco, Maria Fátima Pereira, Mariana Mendes, Nair Araujo, Marta Leça, Ana Sofia Alves, Ana Miguel Ribeiro e Ana Sofia Costa deslocaram-se ao CD Pateira para realizar jogo em atraso e regressaram com uma vitória. Resultado final 24-29.
Pelas 19h as Iniciadas Filipa Barbosa, Inês Correia, Elsa Teixeira, Luísa Paulo, Francisca Sousa, Mariana Pereira, Diana Silva, Bruna Dias, Inês França, Leonor Gonçalves, Sara Silva, Rafaela Sousa e Mariana Sousa  deslocaram-se ao LAAC e regressaram felizes. Resultado final 13-17.

Jogos a 08 e 09 Dez 2012

Os nossos próximos jogos, Sábado dia 08 e Domingo dia 09 de Dezembro, vem apoiar as nossas equipas e, este próximo fim de semana o nosso escalão de Minis inicia a competição, é o escalão das nossas mais pequeninas não podem faltar.
Tragam as faixas, o concurso continua e temos a novidade de DJ Mocho a animar com muito bom som o nosso Pavilhão!

Horários treinos de 3 a 8 Dezembro

 
ATENÇÃO
DEVIDO A REALIZAÇÃO DE UM COMBATE DE BOXE NA NAVE DESPORTIVA DE ESPINHO, NÃO PODEREMOS USAR OS ESPAÇOS DE TREINO NESSAS INSTALAÇÕES NO DIA 6 DE DEZEMBRO, POR ESSA RAZÃO HA ALGUMAS ALTERAÇÕES AO PLANO DE TREINO DESTA SEMANA. NA PRÓXIMA SEMANA CONTAMOS VOLTAR A NORMALIDADE.

Os nossos jogos deste fim-de-semana

Pelas 11:00 de Sábado as nossas Infantis A Sara Silva, Beatriz Pinto, Sofia Mota, Mariana Frutuoso, Mariana Sousa (2), Inês Almeida, Rita Gomez (1), Rita Mota (2), Viviana Silva (2), Regina Rocha, Leonor Gonçalves (1), Sara Resende e Maria Mota (3) deslocaram-se a S. João da Madeira para jogar com o AD Sanjaonense, jogo da 6ª jornada com o resultado final de 25-11 e dirigidos por Luís Silva e Tiago Marreiros.
Pelas 17:15 as nossas Juvenis B Carla Simões, Maria Monteiro (1), Elsa Teixeira (3), Catarina Pacheco (2), Francisca Sousa (2), Maria Pereira, Mariana Mendes (5), Nair Araujo, Marta Leça, Ana Alves, Liliana Rodrigues, Ana Ribeiro e Ana Costa deslocaram-se a Pardilhó para jogar com o Saavedra Guedes em jogo dirigido por Joaquim Machado e que teve o resultado de 32-13.
Pelas 18:00 as Juvenis A Carolina Soares, Joana Pinto, Ana Brito, Inês Neves (4), Rafaela Santos (1), Ana Pinhal (1), Joana Guimarães (7), Inês Moleiro (7), Joana Ferreira (3), Cármen Vieira, Ana Varela (1), Joana Queirós e Ana Pereira viajaram até Aveiro para defrontar o Alavarium na 9ª jornada. Resultado final de 33-24 em jogo dirigido por Rúben Maia e José Baptista.
Pelas 19:00 foram as nossas Seniores Rosa Ribeiro, Vânia Ventura (2), Delfina Carvalho (1), Ágata Silva (4), Patrícia Gomes (2), Paula Ferreira (10), Nina Silva, Paula Vieira (6), Andreia Silva e Ana Ferreira (6) jogaram frente ao IC Madelenense, 3ª jornada do Campeonato com o resultado final de 26-31 em jogo dirigido por André Andrade e Bruno Marques.
Pelas 10:00 de Domingo as nossas Infantis B Viviana Pereira, Maria Pimenta, Fátima Ferreira, Daniela Oliveira, Renata Couto (3), Maria Catarino, Rita Correia (1), Helena Meneses, Rita Mota (2), Maria Mota (7), Sofia Gonçalves, Mariana Frutuoso, Sara Oliveira e Inês Cardoso deslocaram-se á Pateira de Fermentelos para jogar com o CD Pateira. Resultado final de 08-13 em jogo dirigido por Vanessa Teixeira e Filipa Nazaré.
Pelas 18:00 as nossas Iniciadas Sara Silva, Bruna Dias (5), Diana Silva, Mariana Sousa, Rafaela Sousa, Leonor Gonçalves (6), Mariana Pereira, Filipa Barbosa (2), Francisca Sousa (1), Inês França, Elsa Teixeira (1) e Inês Correia (3) deslocaram-se a Canelas, Aveiro para jogar com o Arsenal de Canelas. Resultado final de 27-18 em jogo dirigido por Roger Gomes e Rúben Maia.