2 Equipas a participar no III Torneo Internacional de Balonmano Ciudad Imperial

De 26 a 29 de Junho duas das nossas equipas irão participar no III Torneo Internacional de Balonmano Ciudad Imperial, na cidade de Toledo em Espanha. Temos em prova uma equipa de Cadetes e outra de Infantis.
Os jogos poderão ser seguidos em directo através do site do Torneio em http://www.torneociudadimperial.com assim como outras informações. Também pelo Facebook em https://www.facebook.com/bmciudadimperial.toledo poderá ser acompanhado o seu desenrolar.
Os nossos resultados serão colocados aqui nos comentários assim como no nosso Facebook.

Força Meninas e divirtam-se!

Infantis no Encontro Nacional

Pelo segundo ano consecutivo as nossas Infantis conquistaram a presença no Encontro Nacional. A partir de hoje até ao dia 29 de Junho, Leiria recebe o Encontro Nacional de Infantis Femininos. São 24 as melhores equipas de Infantis Femininos que vão participar no Encontro Nacional e disputar assim o Título de Campeãs Nacionais. C VELA TAVIRA, CD B PERESTRELO, COLÉGIO GAIA, CJ A GARRETT, CS MADEIRA, GDR QUINTA NOVA, ACD MONTE, LAGOA AC, ND S JOANA, AC VERMOIM, ARC ALPENDORADA, SIM PORTO SALVO, APAE S PEDRO SUL, DIDÁXIS, JUVE LIS, ADA CANELAS, ARE PORTO ALTO, MAIASTARS, CA LEÇA, CP VACARIÇA, JAC - ALCANENA, AA ESPINHO, CC ANSIÃO e CS JUVENTUDE MAR. As equipas estão agrupadas em grupos de três e os nossos jogos começam já hoje:
  • Dia 26, Quinta-Feira, CC Ansião vs A Ac Espinho pelas 14:30 no Centro Desportivo da Juve Lis
  • Dia 27, Sexta-Feira, A Ac Espinho vs Juve Mar pelas15:00 na Escola Correia Mateus
Força Meninas e Vem Apoiar!

Andebol de Praia 2014

Como tem sido habitual ao longo destes anos a Secção de Andebol Feminino da Associação Académica de Espinho vai disponibilizar todo o seu apoio ao Andebol de Praia, este ano vamos organizar a 4ª Etapa do VIII Circuito Regional da Associação de Andebol de Aveiro.
Os documentos inerentes à prova são:
  • Comunicado 65 da FAP clique aqui >>>>>>>
  • Comunicado 27 da AAA clique aqui >>>>>>>
  • Comunicado 28 da AAA clique aqui >>>>>>>
  • Cipa Colectivo 2014 clique aqui >>>>>>>
Qualquer outra questão em que possamos ser úteis poderão nos comunicar por email ou mesmo através dos comentários aqui do Blog ou Facebook.
Email: andebolaaespinho@gmail.com

Boa Praia e Bom Andebol!

Jogos do passado fim-de-semana

No passado fim-de-semana e como a nossa Secção era a responsável pela organização das Fases Finais de Minis e Infantis tivemos dois dias repletos de Andebol, repartidos pelos três Pavilhões do nosso Concelho. Agradecemos todos os envolvidos e uma palavra de apreço à Secção de Andebol Masculino do Sporting Clube de Espinho por toda a colaboração.
No sábado as mais pequeninas, as Minis da Académica de Espinho defrontaram e venceram o ACD Monte por 7-18 como resultado final, num jogo que teve início pelas 12:00, disputado na Nave Municipal de Espinho e que teve como arbitragem a dupla Maria Silva e Paulo Vigário. Orientadas pela treinadora Cláudia Ferreira, jogaram e marcaram pela Académica as atletas Maria Moreira, Joana Campos (3), Lara Marques (3), Maria Carvalho, D?ria Lamy (5), In?s Ramos, Maria Ven?ncio, ?ris Marques (1), Luciana Gra?a (5), Maria Sousa e Ana Branco (1). Com este resultado as nossas atletas apuraram-se para a grande final que se disputou no domingo no Pavilhão do nosso Clube frente ao Alavarium, jogo que vencemos por 18-07 e assim vencemos a Taça de Encerramento da Associação de Andebol de Aveiro. Parabéns Meninas e todo o grupo de trabalho.
Já no que respeita ao escalão de Infantis, são três os Clubes que se perfilam para definirem em outros tantos jogos, os 4º, 5º e 6º lugar do Campeonato Regional. A saber, A. Ac. Espinho, CP Vacariça e Alavarium.
Nesse sentido o primeiro dos três encontros colocou frente a frente o CP Vacariça ao nosso Clube, e disputou-se sábado no Pavilhão Municipal de Anta, em Cassufas, Espinho com hora de início pelas 12:00 e sob arbitragem da dupla João Novo e André Guimarães. Apesar da derrota da equipa comandada pelas treinadoras Sara Couto Magalhães e Sónia Tavares por 25-19 como resultado final, no jogo de hoje diante do CP Vacariça, jogaram e marcaram pela Académica as atletas Renata Couto (3), Rita Correia, Mariana Pereira, Ana Ribeiro, Ana Almeida, Maria Catarino (5), Carolina Loureiro (1), Rita "Chiquitita" Gomez (1), Maria Lobo (4), Ana Silva, Sofia Gonçalves (4) e Maria Pimenta (1). No domingo, a finalizar o dia desportivo, as Infantis jogaram frente ao Alavarium em jogo dirigido pela dupla de arbitragem Maria Silva e João Novo, e com hora de início pelas 16:00 no Pavilhão do nosso Clube, com 22-23 como resultado final. Orientadas pelas treinadoras Sara Couto Magalhães e Sónia Tavares, jogaram e marcaram pela Académica de Espinho as atletas Renata Couto (1), Rita Correia, Luísa Oliveira, Ana Ribeiro, Ana Almeida, Inês Cardoso, Maria Catarino (1), Rita "Chiquitita" Gomez (9), Maria Lobo (1), Ana Silva, Sofia Gon?alves (7), Maria Pimenta (3) e Mariana Pereira.
Ainda no sábado, as Seniores do nosso clube deslocaram-se ao Pavilhão Municipal de Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos, para defrontar e vencer em jogo a contar para a derradeira jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, a formação do AC Lusitanos por 23-28. O jogo teve início pelas 18:00 e arbitragem da dupla Pedro Jerónimo Edgar Correia. O treinador Nuno Baptista, dispôs das atletas Rosa Ribeiro, "Lucy" Duarte (2), "Lina" Gomes (3), Andreia Silva (1), Inês Moleiro (1), "Regi" Ferreira (8), Nina Silva, Paula Vieira, Francisca Castro, Rita Ara?jo (4), In?s Barros, Ana Ferreira (8) e "Pati" Correia (1).
No domingo, a atividade em campo do Andebol Feminino da Associação Acad?mica de Espinho começou pelas 12:00, onde no Pavilhão do nosso Clube a equipa de Iniciadas recebeu e venceu o AC Salreu por 28-22 como resultado final. Foi possível assim celebrar em casa a conquista do Campeonato Regional da formação orientada pela treinadora Carla Barbosa. Pela Académica de Espinho jogaram e marcaram as atletas Sara Silva, Maria Cruz, Sofia Mota (1), Maria Leite, Mariana "Minimilk" Sousa, Inês Almeida (1), Rafaela Sousa (1), Rita Mota (2), Viviana Silva (3), Sara Moutinho, Leonor Gon?alves (19), Sara Resende, Bárbara Malta, Maria Mota, Beatriz Pinto (1) e Diana Martins. Nota especial para a Leonor Gonçalves que marcou 142 em 10 jogos, mas parabéns a todas as outras que contribuiram quer defendendo, quer desempenhando o seu papel especial no grupo, que em muito nos enchem de orgulho.
Parabéns a todos pelo desempenho e empenho, acabamos assim os nossos jogos em casa e época indoor dando lugar agora à nossa participação no Encontro Nacional de Minis e Infantis assim como à participação de outros escalões em diferentes Torneios que oportunamente serão aqui noticiados.

Iniciadas vencem em Aguada de Cima

As nossas Iniciadas deslocaram-se a Aguada de Cima e venceram o LAAC por 28-34. Parabéns meninas que agora encontram-se a uma vitória para se sagrarem Campeãs Regionais da presente Época Desportiva. Orientadas pela Treinadora Carla Barbosa alinharam pela A Ac Espinho Sara Silva, Sofia Mota (2), Maria Leite, Mariana Sousa (8), Inês Almeida (4), Rafaela Sousa (7), Rita Mota, Viviana Silva, Sara Moutinho, Leonor Gonçalves (10), Sara Resende, Maria Mota, Beatriz Pinto (3) e Diana Martins.
Agradecemos ao Gabinete de Apoio às Colectividades da Câmara Municipal de Espinho todo o apoio que nos tem sido concedido ao longo da presente época e que mais uma vez tornou possível a nossa ida a Aguada de Cima.

Todos a Aguada de Cima

Na próxima Terça-Feira, dia 10 de Junho de 2014 pelas 17:30 as nossas Iniciadas vão jogar a Aguada de Cima frente ao LAAC.
Para continuarmos na corrida ao Título Regional da presente época necessitamos da vitória e para isso contamos com o apoio de todos.
UMA POR TODAS E TODAS POR UMA é o nosso grito no início de cada jogo. UM POR TODOS E TODOS POR UM é o apoio que pedimos a todos. VEM APOIAR e... vamos todos ao LAAC!

Quadrangular Iniciadas Junho 2014

Neste Sábado e no Domingo realizou-se no A Ac Espinho um quadrangular do escalão de Iniciadas, os resultados dos jogos foram:
  1. A Ac Espinho B 17 AD Sanjoanense 26
  2. A Ac Espinho A 21 Maiastars 20
  3. Maiastars 13 AD Sanjoanense 16
  4. A Ac Espinho A 17 AD Sanjoanense 13
  5. Maiastars 24 A Ac Espinho 9
  6. A Ac Espinho B A Ac Espinho A 32
  7. Maiastars 21 Ac Espinho B 17
  8. A Ac Espinho A 15 AD Sanjoanense 16
Os nossos agradecimentos aos Clubes AD Sanjoanense, Maiastars, à empresa Pau Maciço pelos troféus oferecidos e aos árbitros Carolina Soares, Adelino Pinto, Nuno Baptista e Rui Castro.

Jogos de Sábado

As Juvenis deslocaram-se ao Pavilhão Municipal de Moimenta da Beira, afim de defrontarem e vencerem a turma local por 22-30 como resultado final de uma partida dirigida por Nuno Cruz e com início pelas 10:30. Orientadas pelo treinador Tiago Sousa, jogaram e marcaram pela Académica de Espinho as atletas Rita Pinho, Maria Monteiro, Joana Queirós (7), Elsa Teixeira, Ana Ribeiro, Bruna Dias (7), Maria Pereira, Karen Galle (4), Filipa Barbosa (7), "Kika" Sousa (4), Marta Leça, Inês Pértiga Correia (1) e Luísa Paulo.
No Pavilhão Arq. Jerónimo Reis em Espinho, o pavilhão do nosso Clube, estava agendado para as 17:00 o jogo das Infantis frente ao ACD Monte, porrém esta partida não se realizou por falta de comparência das visitantes, sendo por isso atribuída à nossa equipa por 15-0, como ditam os regulamentos.
Pelas 20:00 no mesmo recinto jogaram as Seniores diante do NAAL Passos Manuel, sob arbitragem da dupla Juliana Madureira e Bárbara Duarte, em jogo ficou marcado pelo último em casa sob orientação do treinador Nuno Baptista, neste ciclo que termina e em que muito lhe deveremos estar gratos por todo o trabalho de desenvolvimento competitivo do nosso Andebol Sénior. Numa partida em que o resultado final de 19-28 foi o menos importante, jogaram e marcaram pela Académica de Espinho as atletas Rosa Ribeiro, "Lucy" Duarte (1), "Lina" Gomes, Inês Moleiro (3), Andreia Duarte, "Regi" Ferreira (7), Nina Silva, Paula Vieira, Francisca Castro, Rita Araújo, Inês Barros, Cláudia Ferreira (5), Sónia Ribeiro (1) e "Pati" Correia (2).

Jogos do passado fim de semana


O passado fim de semana do Andebol feminino da Associação Académica de Espinho iniciou-se no passado Sábado com a deslocação das Infantis ao Pavilhão Municipal das Travessas, em S. J. da Madeira, afim de defrontarem a AD Sanjoanense em jogo com início pelas 11:00 e dirigido pela dupla de arbitragem Raquel Almeida e Francisco Feiteira. Orientadas pelas treinadoras Sara Couto Magalhães e Sónia Tavares, as atletas Renata Couto (4), Rita Correia, Luísa Oliveira (1), Ana Ribeiro, Inês Cardoso (2), Rita "Chiquitita" Gomez (9), Maria Catarino (3), Carolina Loureiro (2), Ana Silva, Sofia Gonçalves (1) e Maria Pimenta (3) foram derrotadas pelo resultado final de 26-25.
O jogo das Minis "A", orientadas pelas treinadoras Cláudia Ferreira frente ao CP Vacariça, previsto para se realizar pelas 11:30 na Nave Desportiva de Espinho não se realizou por falta de comparência das visitantes. Apesar disso a atletas Joana Campos, Lara Marques, Dária Lamy, Inês Ramos, Maria Venâncio, Íris Marques, Francisca Cardoso, Luciana Graçaa, Maria Sousa e Ana Branco estavam prontinhas para jogar pelo que fizeram um jogo treino.
As Juvenis, também no passado Sábado receberam em jogo realizado no Pavilhão Arq. Jerónimo Reis, pavilhão do nosso clube, em Espinho e com hora de início ás 17:30 o ADA Canelas. O resultado final foi de 20-46 e o jogo foi dirigido pela dupla de arbitragem Sara Duarte e Maria Silva. Orientadas pelo treinador Tiago Sousa, jogaram e marcaram pela Académica as atletas Rita Pinho, Maria Monteiro (2), Joana Queirós (2), Elsa Teixeira (4), Ana Ribeiro, Bruna Dias (4), Maria Pereira, Karen Galle (2), Filipa Barbosa (3), "Kika" Sousa, Marta Leça e Inês Pértiga Correia (3).
Ainda no Sábado pelas 20:00, as Seniores deslocaram-se ao Pavilhão Municipal de S. Pedro Fins, na Maia, para defrontarem o ND Sta Joana em jogo dirigido pela dupla de arbitragem Mário Coutinho e Ramiro Silva. O resultado final da turma orientada pelo treinador Nuno Baptista foi de 31-30, a ficha de jogo não se encontra lançada no portal da FAP pelo que não nos é possível enumerar os dados do jogo.
Já no passado Domingo as Juvenis voltaram a jogar, desta feita diante da turma do AC Oliveira de Frades, em jogo disputado pelas 15:00 na Nave Desportiva de Espinho e sob arbitragem da dupla Lia Couto e Simão Brandão. No final da partida a equipa orientada pelo treinador Tiago Sousa conquistou a vitória por 21-20 sendo obreiras em campo as atletas Rita Pinho, Maria Monteiro (1), Joana Queirós (4), Elsa Teixeira, Ana Ribeiro, Bruna Dias (9), Karen Galle, Filipa Barbosa (2), "Kika" Sousa (4), Marta Leça, Inês Pértiga Correia (1), Luísa Paulo e Sara Silva.