1ª Jornada Juvenis e Juniores

No Sábado a A. A. Espinho foi a Canelas jogar com o AD Arsenal de Canelas no escalão de Juvenis onde perdeu por 30-21, o Canelas alinhou com Liliana Ribeiro, Ana Fernandes, Raquel Nunes (3), Ana Dias (2), Catarina Rodrigues (6), Leandra Pinto, Sara Duarte, Inês Dias, Andreia Resende (7), Inês Cruz, Joana Sousa (2), Liliana Marques (3), Rosa Varum (5) e Sara Cadilhas (2). As nossas Juvenis estiveram com o peso do 1º jogo mas sempre com o jogo equilibrado, toda a equipa jogou dando assim experiência e minutos de jogo. Catarina Sousa (2), Joana Pinto, Ana Brito, Isabel Santos (1), Barbara Barbosa (6), Estefânia Caldeira, Joana Guimarães (2), Ana Silva, Inês Moleiro (7), Daniela Couto, Ana Rocha, Mónica Teixeira (3), Daniela Relvas e Patrícia Silva.
No Domingo foi a vez das Juniores que se deslocaram a S. Félix da Marinha onde perderam por 33-17, pelo CA São Félix da Marinha alinharam Mónica Rodrigues, Sara Janeiro (4), Sofia Gomes (2), Mariana Fernandes (3), Susana Ferreira (1), Rita Araújo (6), Filipa Pinto (6), Daniela Ferreira (2), Ana Zenha (2), Ana Saraiva, Ana Capela (7), Daniela Albuquerque e Ana Oliveira. As nossas meninas entraram muito nervosas e tiveram uma 1ª parte desastrosa, melhoraram bastante na 2ª parte e agora é trabalhar no sentido de se conseguir ter a confiança, discernimento e auto-estima ao nível que todos desejamos. Alinhamos com Joana Sousa (2), Inês Reis, Carla Barbosa (7), Lia Couto (2), Raquel Moleiro (3), Andreia Rodrigues (1), Raquel Cruz, Joana Amorim, Ana Rocha (1), Joana Costa (1), Patrícia Silva e Rosana Costa.
Trabalhar com mais empenho e dedicação é o caminho certo para contornar mais facilmente todas as dificuldades sejam elas desportivas, escolares ou profissionais. Estão todas de parabéns sem excepção que apesar de todas as dificuldades inerentes ao jogo se portaram muito bem.

3 comentários:

  1. Aproveitando que temos esta fonte privilegiada de passagem da informação irei fazer uma breve análise de todos os jogos dos escalões em que sou responsável.Jogo em Canelas com o Arsenal.
    Este foi o primeiro jogo das juvenis,que entraram um pouco nervosas, a jogar com uma equipa que circulava muito bem a bola mas que fundamentalmente defendia muito bem. Sentimos dificuldades para organizar o ataque e fomos para intervalo a perder por 6. Reajustamos a defesa e logo aos 5 minutos o jogo ficou por 2. E aí ficou durante largos minutos até que a 7 minutos do fim eu resolvi trocar a equipa toda e em 7 minutos sofremos um parcial de 10-2. Acho que poucos perceberam porque o fiz, podiamos efectivamente ter ganho ou empatado o jogo se não trocasse a equipa e metesse quase todas as que entraram em posições em que nunca jogaram. Mas, não foi para gozar com o vosso esforço nem por não querer ganhar como algumas de vós pensaram. Fizeram um bom jogo para uma equipa curta, muito jovem a jogar num campeonato nacional. Sei que muitas saíram fisicamente de rastos, agora não podemos é sair psicologicamente de rastos, fizeram o que puderam e mais não fizeram porque eu não deixei. Que fique bem claro, perdemos o jogo porque eu quis. Há coisas mais importantes do que ganhar. O resto da análise fica para o balneário, mas tinha que ficar bem comigo mesmo para vos dizer que fizeram um bom jogo dentro das limitações que temos, tiveram um grande espirito de sacrificio, mas houve lances determinantes em que nos faltou a concentração, isso por vezes faz a diferença, mas também aprende-se com o tempo. 95% da equipa para o ano ainda é juvenil e 75% daqui a 2 anos ainda é juvenil, não somos nós que temos a obrigação de ganhar jogos. Temos é a obrigação de dar sempre tudo dentro do campo. Os meus parabéns. Hoje, treino na nave das iniciadas das 19h00 às 20h30 e das juvenis das 20h às 21h30.

    ResponderEliminar
  2. Respondendo ao comentário do Saúl, acho que o jogo podia ter corrido melhor. Faltou concentração e força de vontade á equipa toda, o que levou ao resultado 30-21. Acreditamos que o próximo jogo corra bastante melhor, e que cada uma dê o melhor de si. Devemos puxar muito mais pela equipa, apoiando-nos umas ás outras, e não apenas olhando por nós. Somos uma equipa, e juntas devemos ser uma grande família e um grande grupo. Não nos devemos rebaixar por este jogo, mas sim continuar em frente esforçando-nos cada vez mais.

    Beijinho, Inês Moleiro e Mónica Teixeira.

    ResponderEliminar
  3. "Sei que muitas saíram fisicamente de rastos, agora não podemos é sair psicologicamente de rastos, fizeram o que puderam e mais não fizeram porque eu não deixei. Que fique bem claro, perdemos o jogo porque eu quis. Há coisas mais importantes do que ganhar"
    Grande Saúl!

    ResponderEliminar