III Jornada Campeonato Nacional Iniciadas

No último jogo da primeira fase concentrada que se realizou no Colégio João de Barros em Meirinhas/Pombal, a quem agradecemos desde já a excelente forma como fomos tratados, Luís Pereira o nosso muito obrigado por tudo, as nossas Iniciadas defrontaram o LAAC (Liga de Amigos de Aguada de Cima) em jogo extremamente difícil. Sem podermos contar com Barbara Barbosa, Joana Pinto e Ana Rita Silva devido a lesão perdemos por 26-12, o LAAC alinhou com Ana Pinho; Juceleyde Cabral (3); Joana Santos (5); Carina Campos (1); Cristiana Marques; Tatiana Estima; Mariana Clemente; Mariana Ferreira; Ana Marques (8); Jucelyna Cabral; Inês Baptista (4); Soraia Fernandes (5) e Ana Gomes. As nossas meninas foram Lara Couto; Joana Pinto; Ana Brito; Ana Varela; Ana Monteiro (1); Catarina Pacheco (1); Cármen Vieira (1); Mafalda Magalhães (4); Joana Guimarães (1); Ana Silva; Inês Moleiro (5) e Liliana Rodrigues e os árbitros foram Jorge Nunes e Silvino Santos com António Silva a Oficial de Mesa.

5 comentários:

  1. Agradecendo desde já à excelente recepção que tinvemos em Leiria pelo Colégio João de Barros em particular ao Luis Pereira.
    1º Jogo - Colégio João de Barros 7-25 A.A.E. O Colégio possui uma equipa muito jovem ainda com pouco peso mas sempre motivadas e sempre na luta até ao fim. Entramos mal, muito nervosos, acho que a nossa superioridade não estava em causa desde o inicio e por isso pedi um time-out muito cedo (8m). A partir daí tudo saiu naturalmente e ao intervalo já tinhamos o jogo ganho. Na 2ªparte apresentamos praticamente outra equipa a jogar porque tinhamos jogo à tarde. De salientar a lesão da Rita já no final do jogo (o azar começou a bater à porta). Foi uma boa exibição das mais novas que mostraram vontade e muita raça.

    ResponderEliminar
  2. 2º Jogo - A.A.E. 31-16 Porto Salvo.
    As atletas cumpriram na integra as indicações e começamos o jogo a cilindrar chegando em pouco tempo aos 8-1. Depois começaram a surgir lesões atrás de lesões o que condicionou muito a equipa. Primeiro a Joana numa rasteira a pivot (lance para vermelho que virou amarelo), depois a Mafalda com um braço puxado atrás (mesma jogadora, agora sim com vermelho), depois a Bárbara com uma entorse feia. Aos 15 minutos a equipa estava uma manta de retalhos com jogadoras a actuarem em posições que normalmente não jogam, com as infantis a jogarem. E é a partir daqui que assistimos à vontade, à união, ao espirito de sacrificio, à garra e ao querer destas miudas. Foram grandes, foram humildes, lutaram até cair e aquela batalha foi ganha, com muito querer, com muitos nervos, com muitas lágrimas e unidas foram brilhantes. Ir ao balneário no fim e ver aquilo que vi dá uma enorme satisfação de ser o vosso treinador. Fabuloso jogo das guarda-redes, a Catarina fechou literalmente a baliza (sete metros, contra-ataques, mais não havia!), a Ana por falta de mais opções teve que ir jogar à frente e com grande atitude, ainda marcou. E tenho que destacar a Inês que a ponta, a lateral e a central, fez um jogo soberbo, de rastos fisicamente, fez um jogo memorável, deu "nós" a todas as que a defenderam, levou porrada até mais não, e acabou o jogo com 16 golos!!! Como já tinha dito está a chegar aonde eu acho que é o lugar dela, espero que alguém tenha visto os fantásticos jogos que ela fez (esta é a Inês que eu conheço). Grande jogo da Joaninha e da Mafalda. Fizeram todas um grande jogo mas tinha que salientar estas 5.

    ResponderEliminar
  3. 3º Jogo - LAAC 26-12 A.A.E. Neste jogo demonstraram mais uma vez que preferirmos partir do que vergar, no meu entender face à qualidade técnica e principalmente fisica das 2 equipas, face ao cenário de não ter 3 habituais titulares numa equipa já bastante curta, seria um jogo em que podiamos sair com um saco (daqueles bem grandes!)de bolas na nossa baliza. Com a Ana guarda redes a pivot, a Lara ponta direita (a fazer o um, defendendo uma miuda com 1,85m que logo na primeira vez que recebeu a bola viu a Lara, assustou-se e deu passos!!!), a Inês e a Mafalda a laterais, a Joaninha na ponta, fizeram um jogo fantástico, A Mafalda teve que sair com a "dor de burro", a Inês já estava de rastos (mesmo assim grande jogo) e a Joaninha que foi o nosso JOKER só faltou jogar a guarda-redes e pivot (grande jogo). A Lara esteve muito bem a defender, chegava mais ou menos à cinta da primeira linha do LAAC, a Liliana defendeu muito bem mesmo, só defendeu a melhor ponta esquerda nacional, a Carmen continuou os bons jogos (sempre com muita vontade e espirito de sacrificio, sempre a marcar este ano), a Mafalda rebentou cedo mas ainda deu para dar uns "nós" aos adversários (um mês sem treinar e jogar 3 jogos em dia em meio é duro), a Ana fez mais um grande jogo a defender ao meio e assumir o papel de patrão da defesa (ah grande redes!, mais uma vez marcou), a Varela cumpriu, estava neste jogo efectivamente com muito vontade, fez duas vezes jogada "costa à costa" foi pena os remates terem saído por cima (quando corrigir aquele movimento do braço vai dar que falar), a Inês parecia o "Rambo" até com "Betadine" na cara andava, a jogar até rebentar, a Catarina mais uma grande exibição (ao contrário do que é habitual, assistimos a 3 grandes exibições seguidas, uma mesmo fenomenal)e por fim a Catarina Pacheco que fartou-se de rematar contra o Porto Salvo e não marcou e que foi a cereja no topo do bolo aquele sete metros muito bem marcado e com força. Apesar de estarmos muito condicionadas a jogar com nove desde o inicio com guarda-redes à frente, a jogar com uma equipa em que aposta sempre no contra-ataque sofrer 26 golos do LAAC foi uma vitória, bateram-se de inicio ao fim, nunca baixaram os braços, nunca viraram a cara à luta apesar do resultado, acreditaram no que vos tinha dito no inicio, que era possivel mesmo com a equipa desfalcada ganhar à LAAC e acho sinceramente que ganhamos. Ganhamos um grupo fantástico, ganhamos auto-confiança, ganhamos o espirito de sacrificio que por vezes ganha mais jogos que a qualidade técnica, como algumas repararam fiquei sensibilizado no final. Foi bom ver a equipa que jogou os ultimos 10 minutos (praticamente a equipa de infantis do ano passado a criar dificuldades a uma equipa como a LAAC), Liliana ponta-esquerda, Varela lateral-esquerda, Lara a central, Joaninha a lateral-direita (fantástico jogo), Catarina Pacheco a ponta-direita, Carmen a pivot e a Catarina na baliza, oram digam lá se isto não dá gosto?!!!
    Parabéns a todas pelo vosso esforço e dedicação, parabéns ao Zé e ao Paulo que foram incansáveis, parabéns aos pais que fizeram muitos kms para nos apoiarem (acho que valeu bem a pena), parabéns à organização. As rápidas melhoras para as lesionadas a Joana Pinto, a Rita Silva e a Bárbara Barbosa.
    PS: Prometo resolver já no LAAC ver quem é que ressona. É demais, parece uma moto-serra!!

    ResponderEliminar
  4. Ah, grande equipa!
    Ps: Saul, acredita que jogavamos melhor se nos tivesses deixado dormir à noite, é que ouvi quem dormisse no chãaaaoooo!

    Aproveito e deixo ai um video (para ver carreguem sobre o meu nome), que eu fiz sobre fotos e vídeos de algumas de nós lá em Leiria, ahah.

    ResponderEliminar