Dirigente, Semana 50

Zé Carlos para os amigos, José Moleiro no CIPA. Segundo Chopra (um amigo do Saúl que fazia umas bifanas fantásticas!!!) a essência da liderança é a seguinte: ver e ouvir com os sentidos e com a alma; delegar poder; conhecer a si e aos seguidores; fazer; liberdade emocional e empatia para entender as necessidades das pessoas; assumir responsabilidade; sincronismo.

A liderança só será efectiva se tiver a capacidade de envolver, trabalhar as pessoas e com as pessoas, para isto tem que fazer com que elas se sintam necessárias, partes importante do processo. As pessoas envolvem-se mais facilmente se obtiverem reconhecimento do seu trabalho, se sentirem que são peças fundamentais da engrenagem, que fazem o clube girar. "O Zé é isto e muito mais, tem uma capacidade inata de percepção dos problemas, uma vontade incrível de fazer, e de fazer bem. Tenta arranjar sempre o lado positivo das situações, tem um poder de negociação incrível, tem um sentido de humor fantástico. É o nosso timoneiro-mor (não fosse ter pertencido à marinha - " In The Navy" como podem ver no videoclip dos Village People!!!), é a face aglutinadora de todos os problemas, transformando-os em soluções. Acho que não há quem não aprecie a sua presença, e as miúdas adoram-no. Mais que um líder, é o rosto do Andebol da Académica, penso que sem ele não estaríamos aqui. A rirmos, a chorarmos, a dar-mos o máximo, a ocupar os nossos tempos livres, a apoiar-nos a levantar a moral uns aos outros, a viver o que mais gostamos de fazer, viver o Andebol! Prejudica inúmeras vezes a sua vida pessoal para dar as melhores condições de trabalho aos treinadores e às miúdas."
Merece inteiramente o destaque de figura da semana como reconhecimento do muito e valioso trabalho desenvolvido até então.

17 comentários:

  1. Para além de grande dirigente, de se entregar por completo em tudo o que entra, é um grande Pai.

    Amo-te Pai

    ResponderEliminar
  2. Sou Carlos Moleiro (Pai do Zé)

    Alguma vez na vida fiz algo mal feito? Nem pensar...ahhhhhhhhhh .. rsrsrsrsrsrsrsrsrsr

    CONTINUA FILHO,TENS UMAS MIÚDAS (atletas), UMA EQUIPA DE COLEGAS, UNS TREINADORES FANTÁSTICOS E UMA MULHER E FILHAS SUPER "FIXES". ÉS O MEU ORGULHO !!!!

    ResponderEliminar
  3. Apenas queria dar os parabéns ao Zé pelo excelente trabalho à frente da secção de andebol da Académica, sem ele seria impossivel. Estamos a crescer, estamos no caminho certo, isso é que é importante e que ele é a peça fundamental nesta grande familia do andebol academista (o resto o Chopra já disse no texto acima).

    ResponderEliminar
  4. O Zé Carlos é incrivel. Apoia tudo e todos e está no sitio certo à hora certa.
    Gostaria de te agradecer todo o apoio que tens vindo a dar a esta familia e principalmente a mim. conheces-me à muitos anos mas foi nesta casa que tive a oportunidade de conviver contigo de perto e agradecer todo o apoio.
    Continua Zé :D

    ResponderEliminar
  5. Tenho o prazer de conhecer o Zé Carlos há menos de meio ano e mais de perto há metade desse tempo.
    No entanto rapidamente me apercebi que estava ali um homem de trabalho, de cumpromissos, que sabe o que quer e para onde quer ir, o que me deixou por um lado feliz e por outro surpreendido pois não é habitual aparecerem nos clubes pessoas com essas caracteristicas.
    Com o Zé Carlos um problema nunca fica sem resposta e se essa não for a que mais nos agrada é porque não há mesmo outra.Por tudo isto e pelo que já foi dito, esta distinção/reconhecimento fica-lhe muito bem. Espero que ele encontre sempre dentro de si e nos que o rodeiam a força para continuar...

    Grande abraço

    ResponderEliminar
  6. Pedro, Arsenal de Canelas15 de dezembro de 2009 às 13:52

    Parabens Zé Carlos... Digo Zé Carlos pq me considero um amigo...
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Não podia deixar de comentar...
    Apesar de sofrer na pele a entrega do Zé ao andebol, é com muito orgulho que vejo o reconhecimento pela dedicação e pelo trabalho que tem feito.
    A sensatez é uma qualidade muito importante na vida e ela está sempre presente em todas as decisões que ele toma e as "nossas meninas" são o motivo da sua força de vontade e do seu empenho.
    Aquele beijo

    ResponderEliminar
  8. Palavras para descrever o zé carlos ? não há.
    é aquela pessoa que está sempre presente , que nos acompanha para qualquer lado, que faz de tudo para que sejamos as melhores e para que estejamos bem quer com as atletas, quer com os treinadores, quer com dirigentes, com toda a gente.
    É uma pessoa mesmo FANTÁSTICA , o que era o andebol na académica sem ti zé carlos ? :)

    ResponderEliminar
  9. O Zé é muito 'fixe' ele incentiva-nos a melhorar e ajuda-nos em tudo o que pode (:
    Obrigada Zé.

    ResponderEliminar
  10. Zé Carlos é uma pessoa muito especial, aquela pessoa que esta sempre feliz e que esta sempre pronto a nos apoiar, só o conheço ha 3 meses mas ja é um grande amigo ... quando choramos, quando nos rimos ele esta sempre.
    Obrigado Zé Carlos e Parabens...

    ResponderEliminar
  11. Este reconhecimento ao Zé Carlos foi muito bem merecido. Com a sua presença, e com o seu empenho, é com IMENSO ORGULHO que digo que nós temos um clube. E um clube que muitas atletas queriam poder ter.
    É devido ao seu trabalho, e à sua colaboração que a Académica de Espinho tem uma estrutura. (apesar de estar na Académica apenas desde o ano passado, nota-se muito bem a diferença)
    Parabéns, Zé Carlos, espero podermos fazer-te orgulhar de nós!
    Obrigada por tudo o que tens feito por todas nós.

    ResponderEliminar
  12. Zé é um prazer fazer parte desta tua cruzada, da qual dizes sempre que é de todos nós.

    ResponderEliminar
  13. Apesar de só ter entrado este ano para a equipa, desde cedo apercebi-me do empenho do dirigente Zé Carlos em tornar tudo possível.
    Quando entrei praticamente não conhecia ninguém e foi ele que ao ínicio mais se preocupou com o meu bem estar, estando sempre preocupado em saber se estava a gostar e se me estava a integrar bem. Por tudo isto agradeço-lhe dizendo que esta distinção foi mais que merecida, parabéns.

    ResponderEliminar
  14. O meu muito obrigado, fiquei sensibilizado e sem palavras... Obrigado

    ResponderEliminar
  15. Tenho orgulho em dizer que é meu pai. Sei exactamente o pai que tenho, quando mete alguma coisa na cabeça não a tira, e dá o melhor de si. Ajuda em tudo o que poder, e é sincero. Tudo o que ele me diz tento ouvir com a máxima de atenção, porque já passou por coisas semelhantes e sabe como as ultrapassar. É sem dúvida a melhor pessoa para estar aqui. Amo-te pai :)

    ResponderEliminar
  16. Sim! Sim! Sim! O Zé Carlos deve de ser um dos maiores dirigentes da AAE, abstrai-se da vida pessoal para apoiar todas as nossas meninas. A partir daí compreendi que é uma grande pessoa e acima de tudo um ser humano enorme!
    E merece o nosso apoio pelo trabalho que têm feito.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  17. Grande amigo Zé,
    É com enorme prazer (e atraso) que escrevo umas palavrinhas que se me estão aqui atravessadas há muito tempo.
    Tens uma excelente forma de lidar com as miudas, e isso vê-se nitidamente no afecto que todas nutrem por ti.
    Lidas com os assuntos com tranquilidade (aparente), pois acredito que levas uma carga imensa nas costas na tentativa de conciliar o trabalho e esta paixão que te concede o título com enorme mérito que tens.
    Por isso admiro-te como grande lider deste grupo e não só pelo que as tuas filhas dizem, também és um grande pai.
    Parabens e desejos de um futuro brilhante para este grupo que já o começa a ser.

    ResponderEliminar