Atleta, Semana 03

Mafalda Moreira Magalhães, CIPA 189995, a nossa cantora de serviço, uma grande atleta por natureza e por hereditariedade, veloz como uma flecha, com um bícepe de fazer inveja a muitos miúdos!!!
Possui um excelente sentido de humor mas também tem uns desvarios de amuos fantásticos. Nesta última parte melhorou bastante esta época, começou a entender bem melhor a forma de estar dentro do campo.
Está a ganhar o espírito de sacrifício necessário para ultrapassar as dificuldades, está a ficar com mais garra, está a empenhar-se mais nos treinos, nos jogos e tem vindo a notar-se a sua evolução a olhos vistos. Em termos físicos é uma excelente atleta, tem velocidade, suspensão, agilidade, força e uma elasticidade fabulosa. Em termos técnicos evoluiu bastante e falta apenas juntar a isto tudo, a táctica.
que com mais assiduidade fica perfeito, pois nota-se perfeitamente a diferença nos jogos em que treina a semana toda dos que não vem a todos os treinos. Tem todas as condições para ser uma atleta de eleição, basta meter isso na cabeça e depois trabalhar muito para isso (não basta apenas meter isso na cabeça!!!).
Fez excelentes jogos este ano e este último este fim de semana contra o Alavarium, a jogar a lateral no escalão acima foi muito bom mesmo, parabéns Mafalda.
A jogar em movimento faz coisas fantásticas, possui um finta fortíssima e é extremamente rápida (por vezes esquece-se é de utilizar a velocidade que tem).
Em termos tácticos tem muito a trabalhar, também não ajuda muito jogar sempre em posições diferentes, mas no futuro vai ajudá-la a ter uma outra leitura de jogo, bem mais completa.
Apenas "Falta jogar de cabeça levantada"!
Continua Mafalda sempre com aquele sorriso, sempre a dançar e a cantar por esses pavilhões fora que é sinal de que gosta de estar connosco e que desfruta dos treinos e dos jogos de andebol como se de uma festa se tratasse.
Penso que é este o espírito, um grupo forte vê-se pelos laços que se criam entre os seus indivíduos, serem todas amigas e andarem no andebol com gosto só fortalece a união do grupo como torna muito mais fácil os treinos e consequentemente os jogos.
Desfrutar dos jogos como de uma festa se tratasse, facilita o controlo da ansiedade e da adrenalina que eles gerem.
Não é levar para a "palhaçada", mas uns sorrisos e umas piadas aliviam sempre mais o stress do que andar com cara de "morto" durante o jogo.
Nisso a Mafalda é um bom exemplo, vê-se que gosta de estar a jogar e que está a controlar a sua ansiedade muito melhor do que o ano passado.
E convenhamos, ficam mais bonitas a sorrirem!!!

20 comentários:

  1. Parabéns mafalda, fico mesmo contente por teres sido destacada esta semana. És sempre dúvida uma grande jogadora, e uma boa colega. É um prazer jogar na mesma equipa que tu, visto que nunca baixas os braços e estás sempre pronta a ajudar.
    Acho que és essencial na nossa equipa visto que dás 'nós' a toda a gente sem muito suor.
    Continua assim que vais longe.

    Beijinho, Inês.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns croma! Espero que sirva de incentivo para subires a tua assiduidade. Sem treinos nada se faz e nota-se muito quando vens aos treinos todos. A boa disposição é a tua melhor amiga, nunca a percas. Fizeste um excelente jogo com o Alavarium este fim de semana, estás a fazer uma época basntante boa, mesmo nas juvenis, já contra o Canelas tinhas feito um grande jogo. Estás a crescer, estás com outra atitude e isso agrada-me bastante. E joga sempre com esse sorriso.
    PS: Como ontem se viu já andas a treinar para a festa do Karaoke, espero que escolhas bem a música porque ouvi dizer que havia prémio para a melhor interpretação,...sabes que a concorrência é forte!!!

    ResponderEliminar
  3. Bem...vou abrir uma excepção porque se trata da "nossa" MAFALDA. Estou profundamente concentrado no KARAOKE do dia 29/01 e que em nada me convinha desconcentrar. O meu objectivo é "derrubar" o ZÉ CABRA. Serei o REI.

    MAFALDA :

    O avô Carlos gosta muito de ti. Pouco ou nada percebo de andebol agora o que eu adoro em ti é a tua garra o teu querer. Adoro ver-te a entrar nas defesas adversárias. Também o importante, por aquilo que sei, és uma BOA FILHA, uma regular estudante e uma GRANDE COLEGA. Segundo dizem tens que treinar mais e muito tens a aprender. GRANDE NOVIDADE... és tão jovem. Eu que tenho 5 vezes mais que a tua idade ainda ando a aprender e aprendo muito convosco. O importante é continuares a ser uma BOA FILHA, BOA COLEGA E BOA ESTUDANTE, todo o resto (que vais fazer por isso) vem por acréscimo. Parabéns pela nomeação. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Mafalda!
    Realmente eu acho que tu também és daquelas que eu gosto, uma raçuda, dá gosto ver-te em campo.
    És uma menina muito bem disposta,boa colega e essa é uma parte muito importante para a equipa.
    Continua assim, sempre a evoluir pois já começas a vêr os resultados.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. É de facto um prazer enorme ver que o trabalho em manter a Secção em funcionamento tem meninas como a Mafalda, super bem disposta com um sorriso lindo, com raça e um espirito de luta fantástico.
    Uma atleta, uma amiga e uma menina que todos admiramos e estimamos.
    Parabéns Mafalda, um beijinho e quero-te sempre com a assiduidade que esta época nos tens habituado.

    ResponderEliminar
  6. Mafalda és uma rapariga fantastica , possuis um boa disposição incrivel , estas sempre bem disposta. Mereces bastante estar aqui. Na minha opiniao jogas muito bem ,tens uma garra e energia incrivel ! és aquela rapariga que está sempre com uma energia positiva , sempre com as tuas brincadeiras fantasticas . És sem duvida uma rapariga incrivel, e uma optima colega de equipa. Espero que continues com a tua garra , força e vontade de jogar !


    Beijinho !

    ResponderEliminar
  7. Mafalda, a brincalhona (:

    És uma optima jogadora e uma boa atleta, mas acima de tudo és uma excelente companheira de equipa sempre pronta a ajudar.
    -Continua assim :)

    P.s.:sem duvida a pessoa mais engraçada que conheço!

    ResponderEliminar
  8. Parabens, Mafalda!
    És sem duvida uma grande jogadora, no que diz respeito a dar apoio as colegas, estás sempre pronta.
    E por fim, fazes-nos todas felizes quando estamos em dias menos bons.
    Bj, e continua a cantar senão vais-te sentir estranha.(Tu percebes-te) :)

    ResponderEliminar
  9. Boa, Mafalda, de facto tens muita garra. Tens tudo para ser uma excelente Atleta.

    Continua assim e ouve sempre os conselhos que te dão.

    Bjs,
    Fernando Sousa

    ResponderEliminar
  10. Podes vir a ser uma atleta de eleição, continua a treinar e a ouvir.

    Com as tuas capacidades podes deixar as tuas adversarias ainda mais confusas, e não te magoares....

    A atitude competitiva é exemplar.

    Parabens.

    ResponderEliminar
  11. Força mafalda continua assim. Continua com o teu empenho, trabalho e boa disposição. Es uma rapariga fantastica. Tu mereces!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Paula Moreira "A mãe bababa"20 de janeiro de 2010 às 17:28

    Todos esses comentários são lindos e verdadeiros..eu só tenho a acrescentar-adoro-te filha és o meu orgulho e a minha força de lutar por todos os obstáculos que nos deparam, continua a ser esta filha linda!!!!!

    ResponderEliminar
  13. Bem, nem sei o que dizer, fiquei sem palavras. Sinceramente não estava mesmo à espera disto e apanharam-me um pouco de surpresa.
    Antes de tudo, um obrigada sincero por todas essas palavras, porque de facto o andebol não é apenas um "hobbie" para mim, é mais que isso. Deixa-nos com uma capacidade de concentração e sensações que só nós próprios que jogamos sabemos quais são, sem sequer saber explicar. Acima de tudo, no andebol, criamos uma família, uma segunda casa. Tenho tentado dar o meu máximo, tanto para orgulhar quem mais puxa por mim, como o Saúl por exemplo (de quem ouço uns berritos de vez em quando, mas que afinal de contas, valem a pena), como a mim própria, porque afinal, eu gosto mesmo disto!
    Quanto à boa disposição, sou mesmo assim, adoro rir e fazer os outros rir, isto é, contagiar toda a gente com um pouco de estupidez saudavel!
    Temos todos pontos fracos, defeitos, dias bons e outros menos bons e isso por vezes reflecte-se nos jogos, mas nunca devemos baixar os braços, nunca devemos desistir. Temos de arriscar e ver onde as nossas próprias atitudes nos levam, e só com auto-estima e força de vontade é que chegamos lá. Eu tenho tentado, tenho me esforçado, e vou continuar a faze-lo e a fazer com que os outros o façam também.

    Obrigada equipa, obrigada mãe, mas quem me trouxe até este ponto (maioritariamente) foi o Saúl, a quem também devo um grande obrigada!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Parabéns Mafaldaaa (:
    és uma rapariiga espectacular :b
    - Mereces isto e muito maiis *.*
    A nossa Jogadoraaa <3
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Parabens Bicho!!! :D

    es a maior (:

    beijinho e uma daquelas tuas caras esqusitas :b

    ResponderEliminar
  16. Parabéns Mafalda!
    Nunca te vi muitas vezes a jogar, mas do pouco que vi tens a força e a garra que muitas de nós, júniores, gostaríamos de ter! Acho que é nas mais pequeninas (sem ofensa, sou capaz de ser a mais baixa de todas vós) que vamos buscar inspiração :)
    Continua o bom trabalho.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  17. Mafalda, a raça em pessoa. Julgo que o teu carisma se transporta para o jogo e em grande escala. Transpareces uma energia em campo fantástica e de certa forma revejo-me em ti e admiro a entrega total.
    Sei que és capaz de evoluir muito na modalidade, porque quando se tem essa garra tudo é possível. Continua a trabalhar, desejo-te muita sorte e força.
    Beijinho *

    ResponderEliminar
  18. Mafalda, acho que és das pessoas que mais merece ser destacada.
    Dá mesmo gosto ver-te jogar, ver a tua determinação, a vontade de lutar e ser cada vez melhor :)
    Mas além de te concentrares em ti propria, pensas na equipa e sabes daquilo que somos capazes de fazer se lutarmos todas juntas :)
    Na minha opinião és uma optima atleta só tens de continuar a trabalhar e a ser cada vez melhor :b

    ResponderEliminar
  19. penso que a mafalda é sem duvida uma atleta a destacar, pelo sem empenho e esforço.
    gosto imenso de jogar contigo na equipa e és um BICHOO !
    beijinho e continua a trabalhar como sempre fizes-te para ser melhor :)

    ResponderEliminar
  20. À 3 Ms

    Parabéns.

    Beijinhos Monteiro

    ResponderEliminar