Atleta, Semana 04

Quando nos iniciamos numa determinada tarefa - neste caso a prática de um desporto como o Andebol - não é qualquer um(a) que pode obter imediata notoriedade. O que salta à vista de todos nos jogos fins de semana, são normalmente as qualidades técnicas e tácticas de determinado jogador(a) que por este ou aquele motivo emerge de todos os outros. Fica muitas vezes escondido nas sessões semanais de treino, todo o esforço dedicação e empenho que outros têm, sem no entanto conseguir esse destaque.
É neste lote, talvez para muitos, que se inclui a "nossa" Rosana. Apesar de todas as dificuldades, que toda a equipa sente neste percurso ainda tão curto, a Rosana tem demonstrado todas essas qualidades que na vida acabam sempre por nos fazer crescer e vencer.
Pela tua persistência, pela tua dedicação ao treino e no treino, pela tua paciência para ouvir o treinador (talvez a parte mais difícil), achamos de toda a justeza que esta semana recebas este reforço de confiança que penso será partilhado por todos os que SÃO CONTIGO este projecto que é o Andebol da Associação Académica de Espinho. Temos plena confiança que com o muito trabalho que a todos nos tens habituado e queremos que o continues a ter, vais com toda a certeza conseguir atingir um patamar que nos deixará a todos orgulhosos.
Ass: Joaquim Barbosa
Vencer não é nada, se não se teve muito trabalho; fracassar não é nada se se fez o melhor possível.
(Nádia Boulanger, pianista)

21 comentários:

  1. Sem dúvida um exemplo a seguir e que motiva toda a equipa de trabalho, dedicação sem nunca desistir.
    Parabéns Rosana a tua evolução tem sido notável e continua sempre com essa tua força de vontade que estaremos sempre cá para te ajudar a vencer.

    ResponderEliminar
  2. A Rosana é a maior prova de que estamos a trabalhar para o futuro e com os pés bem assentes na terra. A humildade, educação e a capacidade de trabalho são as suas maiores caracteristicas e vão fazer com que ela com o passar do tempo evolua cada vez mais. Ainda tem muito para aprender mas como boa ouvinte que é vai chegar onde nós dirigentes e treinadores achamos que ela pode chegar. Não é por acaso que apenas com 2 anos de andebol está nas juniores, mesmo ainda sendo juvenil. Está a acumular minutos que é o que precisava, está a jogar com mais vontade e num campeonato mais competitivo e no final do ano vamos ver a diferença da Rosana que vi a jogar no regional o ano passado da que vamos ver no final da época. Parabéns pelo incentivo, continua a trabalhar e ouve o Barbosa, estás com a pessoa certa para dares uma excelente pivot.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Rosana, fico muito contente por teres sido destacada esta semana. sinto muito prazer jogar contigo nesta equipa, és uma boa colega e sem duvida com um pouco mais de esforço e trabalho viras a ser uma grande atleta. como é dito pelo Saul jogas com vontade, com garra e das tudo por tudo mesmo que ja nao aguentes, a tua força de vontade é maior que o cansaço e eu admiro muito isso.
    Continua assim !

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Ro! Fico MUITO orgulhosa de ti!
    Não sei se as pessoas realmente conseguem se aperceber do quanto gostas de jogar andebol, do quanto te esforças por melhorar e o quão chateada tu ficas quando não consegues fazer um exercício. Nem toda gente se dá ao 'trabalho ' de ficar irritada ou chateada por não conseguir fazer alguns exercícios... nem toda gente fica de 'trombas' porque foi sair e se esqueceu de pôr a gravar o jogo de andebol que está a dar na televisão, e nem toda a gente fica tão 'colada' a ver os jogos de andebol quer femininos quer masculinos para aprender, como tu ficas...
    Acho que é muito merecido este destaque e quem se esforça, PJ, acaba sempre por ser recompensada.
    Estás de Parabéns! Continua e já sabes que eu vou estar sempre aqui para 'aturar' a tua frustação por teres falhado 'aquele' golo!
    Beijo.

    ResponderEliminar
  5. Sem duvida que a rosana é a estaca do andebol da academica, sempre com boa disposiçao, muito simpatica.
    Mas tenho um conselho para ti esforça-te e empanha-te sempre para atingir os teus objectivos :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  6. Parabéns Rosana, tu mereces!
    Há que trabalhar mais e mais, foi o que fizeste até hoje e espero que o continues a fazer, para o trabalho ser reconhecido. Muito bem!

    Beijinho : )

    ResponderEliminar
  7. Parabéns Rosana :D
    Trabalhar mais para quê? Se vissem o teu treino de ontem...estavas um bicho! Mas também...fui eu a treinadora, fui eu que ensinei ;)
    Continua a trabalhar (no fundo, é o que todas temos de fazer, não é?)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Muito bem Rosana, nota-se a tua paixão nos treinos e nos jogos, a tua dedicação é muita. E espero que continues com esse esforço todo, estás a melhor imenso o que é notável. Espero que continues conosco, és a nossa maior bicha :D

    Beijinho,
    Inês Moleiro

    ResponderEliminar
  9. Bem, acho que agora já descobri o motivo de tantas fotografias no treino ! Mesmo assim, não estava nada á espera, e é óbvio que fiquei super contente quando soube :) Obrigada Barbosa, pelo que escreveu ( fiquei agradavelmente surpreendida ), e peço desculpa se nem sempre reajo da melhor maneira ao que diz, mas como sabe, por vezes é difícil ouvir o que tem para me dizer. Sei que no fundo o objectivo é ajudar-me, e á equipa também, para que possamos corrigir os nossos erros e crescer no Andebol. Agradeço também as críticas construtivas, os conselhos, que são sempre bem vindos e me dão uma grande ajuda, e os elogios também, que fazem sempre bem á nossa auto-estima. Vejo isto como um grande incentivo ( a concentrar-me mais e a dormir menos ), pois sei que ainda tenho um longo caminho a percorrer, ainda tenho muitos erros para cometer e a seguir corrigir e ainda vou levar muito na cabeça durante os treinos e jogos. Mas é este o caminho da aprendizagem :)

    Ps: Inês, já descobriste o teu futuro, és a próxima treinadora a ser contratada pela Académica ;)

    ResponderEliminar
  10. Parabéns Ro!!! :D Estou muito orgulhosa de ti!!
    Nós que te ouvimos regularmente sabemos a paixão que ganhas-te a este desporto, e como estavas reticente a juntar-te a esta nova aventura. Devo dizer que ter feito parte da tua equipa durante tanto tempo, provocou que nos tornessemos melhores amigas, e que antes nem nos dirigiamos uma à outra, acreditas? Tudo graças a este desporto, obrigada!!

    Acho que é mais que merecido, não conheço ninguém, tal como a Dani, disse que me moa mais o juízo que tu quando toca a este asssunto, e sendo desde sempre uma admiradora dos teus jogos e uma acompanhante assidua (ou quase) aos jogos a que vais, sei que sofres com tudo!! E que mais do que trocer por uma equipa torces pelo desporto, pelas melhores jogadas, as melhores defesas! E absorves tudo para que um dia, após o treino e dedicação que sei que dás às coisas, as consigas executar!

    A nossa PJ está a evoluir, vais ficar ainda melhor que já és, e acabar com aqueles TODOS que criticaram e gozaram!! ;P

    Orgulho do meu coração, Parabéns!

    ResponderEliminar
  11. A Rosana é a MAIOR , em todos os sentidos x)
    A tua raiva em conseguir melhorar é um exemplo para todas nós.
    Parabéns pelo trabalho que tens vindo a realizar, e que realizarás concerteza no futuro.

    beijinho :)

    ResponderEliminar
  12. A Rosana mereçe :D
    É muito esforçada, não desiste de nada, atira-se para o chão se necessário para ganhar a bola é uma maquina (das grandes)
    Agora fora de brincadeiras, a Rosna mereçe mesmo é um exemplo que devemos seguir, melhorou bastante e isso nota-se na actitude até como joga e a sua confiança, os PARABÉNS ROSANINHA 99

    ResponderEliminar
  13. O que as pessoas conservadoras dizem:
    "oh meu Deus o que será este País,no futuro,com esta juventude ?!"
    Está na ROSANA a resposta CERTA.
    Temos de confiar nesta joventude. O exemplo da "nossa" ROSANA é bem visivel.
    Parabens pela merecida nomeação. CONTINUA...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Nunca desistir sempre tentar.
    Ouve, não responde mal e faz. Tenta fazer o que lhe pedem, com humildade.
    Nada se faz sem trabalho.
    Boa atitude, precisa de assumir mais e a autoestima vai aumentar.

    ResponderEliminar
  15. es a maior Rosana!!
    Mereces muito este destaque porque quem te viu e te vê! és espectacular e adoro imenso a tua maneira de encarar as coisas!!

    Parabens gaja!!

    Beijo grande

    Raquel Moleiro

    ResponderEliminar
  16. Que bom teres sido destacada esta semana Rosana, mereces :) Muitos parabéns, e continua assim, cada vez melhor, beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Muito bém Rosana, vê-se que gostas do andebol e que te dedicas ão máximo em tudo :D
    Parabééns e continua assim que tu mereces :b
    Beijinhos !!!

    ResponderEliminar
  18. Ola Rosana, ao teu lado sinto-me pequenina, és uma grande atleta e encaras os obstaculos normalmente ... isso sim é ser boa atleta!
    Parabens!
    Bj!

    ResponderEliminar
  19. Parabéns Rosana, nunca desistas ;)
    tu mereces estar aqui

    beijinho*

    ResponderEliminar
  20. Rosana

    Parabéns

    Beijinhos Monteiro

    ResponderEliminar