Juniores em S. Bernardo

Jogo com o S. Bernardo , primeiro classificado que alinhou com Sara Lamas (7), Catarina Tendeiro (5), Renata Velho (3), Rosa Nolasco (2), Barbara Rocha (1), Soraia Coelho (4), Mónica Soares (7), Sara Palombino, Joana Adaixo (2), Barbara Coelho (5) e Ana Araújo (4). As nossas meninas foram Maria Ramos, Joana Sousa (3), Eva Costa (5), Inês Reis, Paula Mota, Raquel Moleiro (3), Tânia Cavaco, Joana Costa (3), Patrícia Silva e Rosana Costa em jogo dirigido por André Andrade e Telmo Neves com Carlos Lourenço como Oficial de Mesa.

5 comentários:

  1. Ora para a Inês que diz que ninguém comenta os jogos delas e que são umas renegadas, eu como comento os meus jogos e já que fui fazer este jogo com vocês vou fazer uma breve análise e espero que ela faça o mesmo!
    Fizemos 20 minutos em que mais parecia que eram 7h da manhã e a malta estava ainda a dormir, inumeras faltas técnicas e a bola devia ter picos. Pior só o número de remates, em 20 minutos apenas 5. O S. Bernardo sem jogar muito (não sei se tiveram a consciência disso)estava a ganhar 17-2. Depois deve ter surgido outra equipa que circulou bem a bola, que criou situações de golo, que finalizou nem sempre da melhor maneira mas que demonstrou outro espirito de sacrificio e de entrega ao jogo, Resultado em 10 minutos fizeram um parcial de 6-5 o que era fabuloso, tamanha é a diferença entre as equipas. Na segunda parte alternou-se o bom com o mau, mas foram sempre criando situações de remate e lutaram muito. A finalização ditou o resultado, em termos de golos a primeira parte foi igual à segunda, mas muito por causa da eficácia de remate, tiveram aqui um numero de faltas técnicas bastante reduzidas o qué sinal que o trabalho começa a dar frutos. Gostei muito daqueles 10 minutos finais da primeira parte, se fosse sempre assim concerteza teriam outro tipo de resultados e já teriam umas vitórias. Mas não chega jogar apenas 10 minutos, temos que ter a capacidade de jogar concentradas os 60 minutos e com a vontade que tiveram naquele tempo. Tiveram tanta vontade que a Eva marcou um golo quase da bancada. Não é o melhor exemplo mas se criam as situações é para as finalizarem e tem que gostar de marcar golos, vibrarem com eles. Aqueles 20 minutos é que foram irreais. Tiravam aquilo e ficaria 23-12. O S.Bernardo tem obviamente uma super equipa, com outros argumentos que nós não possuimos, mas temos que dar é o litro e não ter medo nem de jogar e muito menos de falhar, falhar está inerente ao jogo. De realçar 15 minutos da Joy (como o sumo) na segunda parte, gostei da vontade, lembrou-me a menina que chegou à Académica à 2 anos e que fintava, corria e batia como poucas, que jogava sempre com um sorriso. Já não via essa menina desde Janeiro do ano passado, e hoje voltei a ver.Foi pena não serem mais minutos e espero que a tua confiança aumente que a equipa está a precisar de pessoas que vão à luta, sem medos, não de pessoas que se escondam. Não desperdices as tuas capacidades. Gostei também da entrada da Paula (não a última entrada) para a defesa, demosntrou atitude e raça, é isso que se quer.

    ResponderEliminar
  2. Desculpem a minha atitude no jogo;
    Desculpem a minha atitude na defesa (mas acho que elas não marcaram nenhum golo de ponta esquerda);
    Desculpem não ter ajudado a minha lateral direita;
    Desculpem não ter feito uma boa finalização (apesar de o ter feito com sucesso, num remate quase da bancada como o Saul disse);
    Desculpem não ter incentivado mais a equipa, mas acho que isso parte de cada uma e da vontade que têm a jogar andebol (tentei fazê-lo, mas não consegui);
    Desculpem por ter feito um jogo muito mau e não ter aproveitado as boas situações que criaram.

    Se não o fiz foi porque não pude, não saí do jogo a rir nem contente com o que fiz. Nos últimos jogos dei o litro e fiz o que pude apesar das minhas limitações (não me estou a fazer de coitadinha e sei que devia ter tratado isto há muito tempo), não tenho culpa nenhuma disso.

    Colegas de equipa, se todas juntas tivessemos força de vontade e acreditássemos nas nossas capacidades (o que eu acho que não acontece), conseguíamos melhores resultados! Eu ia com força para o jogo, não conhecia a equipa, não fazia a menor ideia que eram jogadoras do Valongo e mesmo que soubesse não ia ter medo delas. Levei na boca, mas a outra míuda não se ficou a rir! Querem que eu diga o que senti no jogo? o que eu estava a pensar? "Mas que porcaria é esta?" , "Não está ninguém a obrigá-las a jogar, caramba!" , "Daqui a pouco vou eu defender no meio, juro que vou!" , "Não acreditam?" , "não gostam de jogar andebol? de dar gozo?" A serio que não estou a dizer isto para que o treinador venha aqui ver e depois vá para o treino dizer que gostou de ler e que concorda. Estou a dizer isto do fundo do meu coração! Cheguei há pouco tempo à académica e sinto que vos conheço há anos... eu acredito em vocês, acredito em nós, acredito na NOSSA EQUIPA!

    Não têm garra? Não têm vontade de mostrar a toda a gente do que somos capazes? Eu tenho, mas uma não faz o jogo. Conseguimos fazê-lo, mas em equipa, todas juntas.

    Não me vou alongar mais, estou-me a tornar repetitiva, mas é tudo o que me vai na cabeça. Estou "cansada" de sermos as coitadinhas da académica que não ganham nenhum jogo. Podemos não ganhar, mas também podemos dar luta e mostrar confiança!


    Mais uma vez , desculpem.
    (Mero desabafo!)


    Beijinhos a todas :)

    ResponderEliminar
  3. "Não está ninguém a obrigá-las a jogar, caramba" Esta frase define muito bem o jogo, é sinal que tiveste lá concentrada e demonstra uma análise muito acertiva. Espero que seja o "grito" que precisavam, espero que consigas passar a vontade que tens, és uma inconformada e uma lutadora, já se percebeu. É este tipo de atitude que quem joga andebol precisa, não só as juniores, mas todos os escalões. Vieste dar um sangue novo à equipa, és uma mais valia no ataque mas mais importante vieste trazer garra para esta equipa.

    ResponderEliminar
  4. Por vezes temos dificuldade em falar por termos receio de ferir susceptibilidades, dizem que o emissor é que tem que escolher as palavras mas como receptores temos que ser inteligentes para filtrar e fazer a sintese.

    Ouçam e trabalhem....vão melhorar.

    ResponderEliminar
  5. Eu disse que não ia comentar este jogo, e na verdade a vontade não era muita.
    Foi um jogo muito mau para nós. Gostei do comentário da Eva, apesar de achar que ela não é a única a querer mudar o que se está a passar; eu também quero, e não devo ser a única.
    Mas a verdade é que no jogo de Domingo me senti HUMILHADA, senti-me impotente e capaz de dar mais pela equipa, porque não me senti segura, não senti equipa, não senti união, não senti vontade.
    Também não dei o meu melhor, admito, mas já não sentia forças para continuar o jogo. Por momentos pensei mesmo em pedir para sair, não estava a fazer nada dentro do campo.
    Foi um jogo que espero esquecer, não quero voltar a relembrá-lo. Quanto mais não seja, relembrar o que não se pode fazer.

    Eva, estou contigo, quero muito mudar isto! (neste momento é quase um POR FAVOOOR!)

    ResponderEliminar