Dirigente, Semana 08

José Manuel Lima Venâncio, CIPA 197069 é a nossa figura de destaque desta semana porque os vencedores da batalha da vida são homens perseverantes que sem se julgarem génios, se convenceram de que só pelo esforço e perseverança podem chegar ao fim desejado. O Zé Manel é isto e muito mais com um sentido de missão e responsabilidade bem acima da média, de palavra e sempre na saída em defesa da razão com um espírito de observação apurado fazem do nosso Zé único e fundamental no crescimento da Secção que todos pretendemos que seja sólido e consistente. Obrigado pelo esforço e motivação galvanizadora que com apenas meia dúzia de meses de CIPA trouxe para a Secção a Vida, os Ensinamentos e fundamentalmente o estar Sempre Presente na vontade de levar bem longe este barco que é o Andebol Feminino da Associação Académica de Espinho.
Obrigado Zé!

16 comentários:

  1. Hehe!! Adivinhei :D (não me enganas pai :b)

    Parabéns Zé Manel...
    Lugar muito bem merecido, pois tens tido um papel muito importante pelo menos em relação ás juniores... Tens sido um ponto de 'conforto' e sabes o que dizer na hora certa.

    Obrigada por todos os sermões que já me deste :D

    Beijinho,

    Raquel Moleiro

    ResponderEliminar
  2. Em primeiro lugar queria dar os parabéns ao Zé Manel. Segundo é mais que merecido pelo seu esforço, dedicação e carácter.
    Como já tive a oportunidade de lhe dizer pessoalmente, à um par de meses atrás, foi a pessoa que mais me surpreendeu nos últimos anos. Acho que já todos perceberam de que é feito o Zé, de honestidade, espirito de sacrificio, homem de uma só palavra, compromisso e um excelente conversador, excelente analista e excelente psicólogo. Foi melhor que a contratação de alguma jogadora, foi sem dúvida o nosso melhor reforço. Adoro as análises que ele faz no fim dos jogos, já conversamos inúmeras vezes. No que me diz respeito é sempre bom a análise de quem esta de fora e se for uma análise com grande qualidade e sempre para elevar o nível do grupo será sempre bem recebida. É isto que nos faz melhorar, as palavras sábias, de quem (agora já posso dizer!) gosta disto tanto como nós, quer que continuemos a trabalhar, com a moral para cima, sempre com espirito de sacrificio e de entrega, sempre com uma grande atitude, independentemente dos resultados. Não "entra na onda dos coitadinhos", do pessimismo, dos fracos,...desses não reza a história. Com trabalho tudo se consegue, não interessam as adversidades com que nos deparamos na vida, interessa sim a força de vontade para as ultrapassarmos ou não, ninguém baixa os braços ao seu lado. Mais do que a força interior que possui, vemos o seu exemplo de vida, a atitude positiva que o guia no dia a dia, nas barreiras que todos os dias tem que transpôr. Como diz o Barbosa muitas vezes "o Zé é o meu herói", realmente é um exemplo de vida para todos, como se deve encarar as adversidades com um espirito positivo e mesmo assim, ser um exemplo de dirigente presente e responsavel.
    Força Zé, os meus parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Zé Manel,
    Muitos parabéns por este reconhecimento.
    Este é o problema de vir em terceiro... O Saúl já descreveu muito bem tudo aquilo que representas para a sessão de Andebol e para cada um de nós em particular, por isso faço dele as minhas palavras.
    Quando muitas vezes digo que "és o meu herói"... é isso mesmo, uma referência, um exemplo de como enfrentar as dificuldades, uma forma diferente de ser e estar que muito aprecio.
    Obrigado pelas nossas conversas, pelos conselhos, pelas perspectivas diferentes de ver as questões.
    UM GRANDE ABRAÇO !

    ResponderEliminar
  4. O meu AMIGO ZÉ MANEL ? oh..oh.. É aquela pessoa que todos gostavam de o ter como amigo. EU TENHO ESSE PREVILÉGIO. Que hei-de dizer do Zé ? Conheço-o desde miúdo. E apenas digo e repito : É UM PREVILÉGIO TÊ-LO COMO AMIGO.
    Agora também lhe digo:
    Tem inimigos. E a prova evidente está na pessoa que publicou a foto acima. Podia, pelo menos, encurtar-lhe a penca. GRANDE PENCA... OH ZÉ. Ou então é a cara que está demasiadamente recuada. Perfeitos como eu há poucos !
    UM ABRAÇÃO dos ANTIGOS,QUERIDO AMIGO !!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Já calculava que esta fosse a nomeação da semana e só podia ser...
    Somos amigos á muitos anos e eu sei que a transparência da tua personalidade e da tua maneira de estar na vida, permitem que pessoas que te conhecem á pouco tempo, como é o caso do Saul, possam dizer sobre ti a mais pura das verdades.
    Espero que continues a contribuir para o crescimento do andebol da AAE e de todas as pessoas que te rodeiam.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Já estava á espera que fosse o Zé Manuel, porque mais tarde ou mais cedo o seu esforço e dedicação têm que ser reconhecido. É sem duvida um elemento que a Académica precisava, alguém que veja sempre o lado positivo das coisas e que nunca baixe os braços perante algo.
    Parabéns, Zé :D

    Beijinho,
    Inês Moleiro.

    ResponderEliminar
  7. Parabéns Zé Manel!

    É bem merecido. Não são só as jogadoras que merecem reconhecimento, porque para as jogadoras poderem jogar é preciso alguém atrás de tudo isto - os dirigentes - e sim, eles merecem toda a nossa atenção, respeito, agradecimento e o mais importante, o ESFORÇO! São eles os primeiros a ficarem contentes por nós, são eles que nos ajudam, são eles o nosso "ponto de socorro". Obrigada :)

    Continue assim, por favor :D

    ResponderEliminar
  8. concordo com tudo o que foi dito, :)
    parabéns!

    ResponderEliminar
  9. Zé Manuel
    Perseverante como sinto que é, e com o espírito positivo como encara o dia a dia, será sempre uma referência.
    Parabéns pela distinção, que lhe é conferida
    Um abração Monteiro

    ResponderEliminar
  10. Parabéns Zé Manel (:

    Sem dúvida merece o reconhecimento!
    O Zé Manel está sempre ao nosso lado quando mais precisamos e é uma grande ajuda nos jogos (e treinos !) quando nos dá a sua opinião sobre o que devemos melhorar e também quando nos encoraja ! :)

    beijinho , Catarina

    ResponderEliminar
  11. Grande Zé, já há muito não nos viamos e reencontramo-nos novamente e folgo em ver a tua dedicação na colaboração para que este grupo siga em frente próperamente.
    Abraço

    ResponderEliminar
  12. Sem duvida uma pessoa muito especial, que nos dá força nos momentos que mais precisamos.
    Obrigado por todo o apoio.
    Parabens é muito merecido.

    ResponderEliminar
  13. Zé, os comentários de todos os intervenientes são justos e correctos... Mas os do amigo Carlos Fernando, como sempre, são os melhores... realmente tens inimigos... grande "penca".
    Agora mais a sério, tens uma visão optimista das coisas o que será sempre importante para levarmos a bom porto a nau.
    Continua, pois precisamos de ti... e já agora de todos, pois somos poucos.
    Fernando Sousa

    ResponderEliminar
  14. É bom contar com pessoas assim ainda para mais quando basta um olhar para se perceber o que lhe vai na alma.
    Conheço este Zé faz tempo, acho mesmo que já o conheço desde que me comecei a conhecer a mim mesmo, éramos miúdos demais, ainda pela primária e realmente ver agora as brancas e as carecas a aparecerem é fantástico mas fundamentalmente fica o desafio do quanto ainda podemos dar em prol deste nosso andebol.
    Obrigado pela dedicação e vamos lá vencer esta guerra.
    Aquele abraço Zé

    ResponderEliminar
  15. Para mim, no Mundo só existem dois tipos de pessoas: as que interessam, e as que não interessam nem ao menino jesus!(se é que ele existe).
    O meu amigo Zé é uma das que interessam e muito, não só pelos valores que ele tem, como também por ser um Homem com um H muito grande.
    És uma referência para muitos homens que coabitam nesta passagem que nos fez conhecer e para muitas mulheres também, quem assim não o achar de certeza que pertence ao outro tipo de pessoas.....Obrigado por existires, faz com que parece que afinal não é tudo mau.
    beijinhos desta tua sempre amiga.Paula Moreira

    ResponderEliminar
  16. Origado por me deixarem pertencer a esta familia da secção de andebol da A.A.E..
    Normalmente não pertendo ser, nem o melhor nem o primeiro porque sei que não e esse o meu lugar mas quero sempre deixar o meu cunho pessoal em tudo o que faço.
    Sendo assim procuro sempre colmatar os espaços que Eu conside que posso trazer alguma mais valia.
    Como os nossos treinadores querem que as nossas meninas façam dentro de campo é "atacar os espaços vazios" e Deixarem tudo em campo, os golos são contruidos por todas e na defesa tem de haver uma grande entreajuda.
    Como na Vida o espirito de equipe é fundamental assim como o sentido da responsabilidade.

    Mais uma vez obrigado por me deixarem ser o que sou....

    ResponderEliminar