Iniciadas na 10ª, 11ª e 12ª Jornada

No primeiro jogo da ultima concentração as nossas Iniciadas venceram o Colégio João de Barros por 33-6, alinhamos com Ana Brito, Barbara Barbosa (6), Joana Duarte, Inês neves (1), Ana Pinhal (1), Mafalda Magalhães (7), Joana Guimarães (6), Carolina Soares, Inês Moleiro (6), Ana Monteiro, Catarina Pacheco (1), Cármen Vieira (1), Ana Varela (1) e Ana Pereira (3). O Colégio jogou com Stefany Oliveira, Bruna Rodrigues, Grace Nery, Maria Fragoso, Rute Mendes, Eva Fragoso, Daniela Mota, Bruna Grilo (6), Joana Noivo, Inês Lopes e Melissa Marques. Jogo dirigido por Raquel Moleiro e Carlos Santos.Na 11ª Jornada, segunda jornada da 4ª concentração defrontamos o SIM Porto Salvo que alinhou com Rita Califórnia, Joana Moura, Beatriz Magro (1), Erica Gonçalves, Cláudia Monteiro, Helena Rosa, Raquel Califórnia, Iara Borges, Ana Furtado (2), Erica Tavares (18), Célia Andrade (11), Vanessa Pereira e Julie Schnatter. As nossas meninas foram Joana Pinto, Ana Brito, Barbara Barbosa (15), Inês Neves (2), Ana Pinhal, Mafalda Magalhães (17), Joana Guimarães, Carolina Soares, Inês Moleiro (4), Ana Monteiro, Catarina Pacheco, Cármen Vieira, Ana Varela (1) e Ana Pereira em jogo que vencemos por 45-32 e foi apitado por Fernanda Ribeiro e Adriano Carvalho.
Na 12ª Jornada, ultima desta fase defrontamos o LAAC em jogo que acabou empatado, 29-29. Alinhamos com Joana Pinto, Ana Brito, Barbara Barbosa (10), Joana Duarte, Inês Neves, Mafalda Magalhães (8), Joana Guimarães (8),, Carolina Soares (1), Inês Moleiro (2), Ana Monteiro, Catarina Pacheco, Cármen Vieira, Ana Varela e Ana Pereira. O LAAC jogou com Ana Pinho, Juceleyde Cabral (2), Joana Santos (8), Carina Campos (2) Cristiana Marques, Tatiana Estima, Mariana Clemente, Mariana Ferreira (1), Ana Marques (9), Jucelyna Cabral, Inês Baptista (4), Soraia Fernandes (3) e Ana Gomes. Jogo dirigido por Ana Afonso e Francisco Leite.

Aproveitamos a ocasião para agradecer à Câmara Municipal de Espinho o fantástico apoio que deu no sentido de proporcionarmos às equipas visitantes excelentes condições, um especial abraço ao Sr. João Limas.
Queremos agradecer também o excelente profissionalismo de todo o pessoal do Pavilhão Desportivo de Anta, do Restaurante/Bar do Ténis Club e da Pousada de Juventude de Espinho.

6 comentários:

  1. Acho que foi sem dúvida uma grande fase concentrada, estivemos á altura. Gostei da união da equipa, é assim que devemos estar sempre, juntas. Estivemos muito bem em todos os jogos, mas acho que o jogo da LAAC hoje foi muito mais interessante. Ao intervalo estavamos a perder por 11 e conseguimos chegar ao empate, acho que isto só demonstra que temos uma boa equipa, que podemos chegar longe, e que juntas fazemos tudo. Foi bom ter a nossa claque sempre conosco, a motivar-nos e a acreditar em nós. Gostei da postura da Carolina no jogo, sempre concentrada e atenta ao jogo.

    Obrigado pelo apoio dos que estiveram presentes :)

    Cumprimentos,
    Inês Moleiro.

    ResponderEliminar
  2. Primeiro queria agradecer o apoio da Câmara de Espinho, a simpatia e o profissionalismo de todo o pessoal do Pavilhão Desportivo de Anta, do Restaurante/Bar do Ténis Club e da Pousada de Juventude de Espinho. Acho que recebemos todas as equipas condignamente. Depois agradecer o apoio de todos os que compareceram para nos apoiar, especialmente na manhã de Domingo que foram incansáveis e decisivos para o desfecho do jogo.
    1º Jogo - A.A.E. 33-6 Col.João de Barros
    Fizemos o que já vem sendo hábito, começamos com grande intensidade, para resolver rapidamente o jogo e dar oportunidade às mais novas de jogarem. Na segunda parte alinhamos durante muito tempo com a equipa as iniciadas que continuarão neste escalão para o ano. Gostei da atitude defensiva, sempre com muita vontade e atitude, no ataque como viram há muiita coisa a fazer. Têm que ser mais móveis e jogarem sempre enquadradas com a baliza. Gostei da experiência da Ana Faria a central, teve bons pormenores, gostei do golo da Ana Luisa e da Catarina Pacheco, a Neves neste jogo "stressou" muito e podia ter feito mais, teve oportunidades para isso.
    2º jogo A.A.E. 45-32 Porto Salvo
    Um jogo atipico, sempre jogado a um excelente ritmo de principio ao fim. Os ataques superiorizaram-se às defesas, foram extremamente eficazes. Nunca marcamos 45 golos, mas também nunca ganhamos um jogo em que sofremos 32 golos. Fica a experiência de defender em vários sistemas defensivos e a eficácia de remate que foi bastante elevada. Excelente jogo da Mafalda, era um jogo à sua medida e ela aproveitou-o muito bem, bom jogo da Bárbara que foi muito eficaz. Finalmente, a Brito fez um bom jogo mas tem sempre de deixar a sua marca com aquele passe para a Erica. Um jogo que cumpriram muito bem o que foi pedido.

    ResponderEliminar
  3. 3º Jogo - A.A.E. 29-29 L.A.A.C.
    Um jogo com 2 partes distintas, entramos bem no jogo, mas fomos perdendo concentração à medida que o tempo passou, a lesão da Inês agravou a situação e a Bárbara não estava a render o habitual, mesmo "ainda com 4 dedos para agarrar a bola". A bola não circulava e não aproveitavamos os espaços que o L.A.A.C. deixava na defesa. O L.A.A.C. continuou o seu jogo, muito eficaz como vem sendo hábito e acabamos a primeira parte a perder 7-17. Toda a gente deve ter pensado que o jogo tinha acabado,...mas foi um erro. Fizeram uma segunda parte irrepreensivel, foram à "luta" com muito coração, muita alma, espirito de sacrificio. Acabaram o jogo esgotadas e com a sensação que se houvesse mais um minuto teriamos ganho. Foi bom terem consciência do que podem fazer quando nos unimos, ganhar a 2ª parte a uma equipa como o L.A.A.C. 22-12 é fabuloso! Ninguém ficou indiferente, foi uma recuperação épica. Fomos equipa, a vossa força de vontade foi fantástica, mostraram do que são "feitas". Ver a eficácia da Joaninha, ver o espirito de sacrificio da Joana, da Inês, da Bárbara e principalmente da Mafalda (completamente esgotadas), ver a vontade que tiveram a Ana Faria, a Neves e a Carolina com pouquissimo tempo de andebol, ver a concentração da Ana...orgulha-me de ser vosso treinador, fazer parte desta equipa. O banco a vibrar, os nossos dirigentes e a bancada só faltou entrarem no campo... é assim que se controi as boas equipas. Tiveram uma atitude e uma garra enormes, ninguém empata um jogo a perder por 10 ao intervalo e muito menos nas condições que o fizemos. No fim, foi um alivio, e viu-se em todos a descarga de adrenalina que o jogo provocou. Ficou patente que mais importante que a qualidade tecnica e fisica, a garra, a atitude, o espirito de união, a força de vontade ganham muitos jogos. Quem está na Académica e sabe o que penso, sabe que não estou a dizer isto por termos empatado, se perdessemos o discurso seria exactamente o mesmo. O que adorei foi como se entregaram ao jogo na segunda parte e não se resignaram ao resultado, a força mental que tiveram para jogar e acreditar até ao fim.
    É esse o espirito que tem que vos guiar na vida, não só no andebol, as adversidades são para serem transpostas e quem tem caracter vai à luta, não baixa a cabeça. Enquanto assim for o marcador não me interessa, há coisas mais importantes. Agora vamos esperar o que o sorteio nos reserva e desfrutar do que gostamos de fazer, jogar andebol.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns a todas por estes resultados que a bem da verdade a mim não me surpreendem.
    Apenas vi o LAAC uma vez aquando do jogo das Juvenis e quando o Saúl me disse que a maior parte das jogadores eram ainda Iniciadas, recordo-me de lhe ter dito que no futuro V. iriam ganhar os jogos com aquela equipa.
    Não pensem que isto foi um resultado que "apenas" aconteceu. Percebam bem o que foi preciso para lá chegar e transportem para todos os jogos.
    Muitos parabéns a todas pela V. evolução e um abraço para o Sául

    ResponderEliminar
  5. Bem meninas não há muitas palavras para descrever os vossos jogos.
    Foram todos positivos com um especial destaque para o jogo contra a LAAC.
    Nesse jogo vocês mostraram não só a toda a gente que vos apoiou mas também a vocês próprias que basta querer e estarem concentradas naquilo que estão a fazer que conseguem alcançar os vossos objectivos. Unidas mostraram que não há lugar para um eu ou um tu nesta equipa. Mostraram que funcionam como um só. Lutaram até ao fim mostraram que nada era impossivel e posso dizer que não ganharam mesmo por uma nesga :)
    Tenho orgulho em vocês, PARABÉNS A TODAS :D

    ResponderEliminar
  6. Quem recebe assim merece os parabens, Junta de Freguesia, Camara Municipal de Espinho, Pousada de Junventude, Complexo de Tenis, Pavilhão do Cassufas e Claro A.A.Espinho e a sua Secção de Andebol feminino.
    As nossas meninas deram o seu melhor e souberam aproveitar todas as condicções que lhe foram propocionadas.

    ResponderEliminar