Juniores em Canelas-Gaia

As nossas Juniores foram jogar com a ADC Sta Isabel em jogo que ficou por 38-17. O Sta Isabel alinhou com Ana Rocha, Vera Ribeiro (7), Ana Couto (2), Inês Moreira (8), Joana Santiago (5), Ângela Magalhães (4), Joana Garcia (6), Nair Pinho (5), Daniela Bras (1) e Vanessa Magalhães. As nossas meninas foram Maria Ramos, Joana Sousa, Eva Costa (7), Inês Reis (1), Paula Mota (3), Barbara Silva, Raquel Moleiro (3), Joana Amorim, Joana Costa (2) e Rosana Costa (1). Jogo dirigido por Nuno Pereira e Rui Guedes.

2 comentários:

  1. Uma primeira parte para esquecer como todos viram. Na segunda parte mostraram outra atitude, jogando bem ou mal, deram muito mais de vocês e isso é que é importante. Gostei da 1ª parte da Raquel (depois na 2ª rebentou fisicamente), a Eva fez uma segunda parte ao seu nivel com muita vontade, marcando um golo a lateral fabuloso, a Paula entrou com a sua habitual raça, neste jogo esteve bem não só a defender mas também no ataque, por fim de salientar a exibição da Eduarda que por tudo e mais alguma coisa, foi em esforço, mas mesmo assim para mim foi a melhor exibição que fez como guarda-redes. Agora vai começar a 2ª fase, aproveitem para se unir e mostrar raça e jogar 60 minutos. Vão jogar com equipas mais acessiveis e o empenho por alcançar uma vitória tem que ser de todos, só assim é que se chega lá.

    ResponderEliminar
  2. Não foi meu hábito durante esta 1ª fase escrever comentários aos jogos da equipa de Juniores. Essa análise ficou sempre nas conversas tidas no seio do grupo. No entanto talvez seja uma boa altura agora que terminou esta fase fazer um ponto sobre o que tem sido a participação das Juniores neste campeonato.
    Desde logo começando por salientar a qualidade global da série em que ficamos. Jogamos efectivamente com algumas das melhores equipas nacionais no escalão e isso ficou demonstrado nos resultados obtidos.
    A acrescentar á dificuldade dos adversários ainda aconteceram uma série de adversidades a juntar aquelas já naturais e que todos esperavamos. Creio que apenas duas atletas - a Inês e a Joy - não faltaram a jogos por lesão. De resto a todos tocaram, e algumas com gravidade como por exemplo a lesão da Carla Barbosa, que por tudo o que representava foi um duro golpe.
    Não gosto de individualizar o desempenho desta ou daquela atleta, por isso também não o vou fazer desta vez. Há progressos, individuais e colectivos, que ainda se manifestam apenas a espaços durante os jogos. Como é evidente não podiamos ter como objectivos batermo-nos de igual para igual com estes adversários, mas este é um jogo em que aparte das questões técnico/tácticas têm que estar sempre presentes qualidade individuais e colectivas como a agressividade/combatividade. A próxima fase será mais acessivel, pelo menos alguns jogos. No entanto sem o que disse nteriormente estar presente tudo é mais dificil.
    Estou confiante que lentamente chegaremos a um nivel de jogo bastante aceitavél para esta equipa, isso é o que me diz o processo de treino. A primeira vitória trará a equipa alguma tranquilidade e uma boa dose de confiança.
    Um grande abraço a todas e MUITA CONFIANÇA

    ResponderEliminar