Juvenis recebem o Canelas

As nossas Juvenis receberam o Arsenal de Canelas na 1ª Jornada da Fase Complementar da Zona 2 e venceram por 28-26. Alinhamos com Catarina Sousa (4); Joana Pinto; Ana Brito; Isabel Santos; Barbara Barbosa (8); Sara Gonçalves; Mafalda Magalhães (5); Joana Guimarães (2); Inês Moleiro (9); Ana Costa e Mónica Teixeira. O Canelas jogou com Liliana Ribeiro; Ana Fernandes; Sara Duarte; Ana Nunes (9); Raquel Sousa (1); Catarina Rodrigues (9); Patrícia Figueiredo (2); Joana Guiomar; Inês Cruz; Joana Sousa (3); Rosa Varum e Sara Cubilhas. Jogo realizado no Pavilhão Desportivo de Anta, dirigido por Hugo Figueiredo e Carlos Santos tendo como Oficial de Mesa Miguel Figueiredo.

3 comentários:

  1. Mais uma vez entramos com receio, não entrando tão mal como nos últimos jogos de juvenis, mas demos logo uma pequena vantagem que num jogo equilibrado como foi poderia ter sido irrecuperavel. A partir dos 15 minutos começaram a jogar mais concentradas, principalmente a nivel defensivo e equilibramos, fomos para o intervalo a ganhar 14-13. Embora o resultado da 2ª parte fosse exactamente o da 1ª, acho que defensivamente estivemos bastante melhor, muito mais garra e deixamos menos espaços para o Canelas jogar. O jogo andou sempre equilibrado até ao fim. Mostraram uma boa atitude, foi uma boa 2ª parte e apesar do Canelas não ter trazido a equipa toda, é sempre uma equipa complicada que defende bem e deixa poucos espaços para aproveitar. Como vos tinha dito anteriormente as vitórias iriam aparecer naturalmente e nunca podemos ter receio de jogar, contra quem quer que seja. Um jogo de eficácia da Inês 90% (é isso que é um ponta). Um bom jogo da Bárbara principalmente na 1ª parte que construiu inumeras vantagens (na 2ª parte não teve espaço para muito mais). A Mafalda desiquilibrou, está a melhorar a olhos vistos. A Catarina quando entende jogar em movimento, nota-se bem a diferença e consegue usar as "armas" que possui, quando joga como fez no inicio do jogo, torna-se uma jogadora a menos. Fez uma 2ª parte como deve e pode jogar sempre (excepção feita à defesa) e o rendimento subiu, mesmo numa posição em que nunca joga. A Brito não fazendo uma grande exibição foi crucial nos últimos minutos quando decidiu defender a sério. A Joaninha não sendo eficaz como o habitual, cumpriu e até marcou como eu gosto (afinal não falo sempre para os peixes!), na defesa tem que ser mais agressiva. A Mónica não dá para entender o que anda a fazer no ataque, um dia ela saberá...e todos esperamos que esse dia chegue rapidamente, que veja a mesma jogadora que vejo nos treinos. A Isabel decidiu meter folga para este jogo, a vontade que tinha era "zero"...quando vai à luta, defende com garra e até nem se importa de se atirar para o soalho torna-se na jogadora que se viu no Domingo e que não era de certeza a que vi no Sábado. Espero que se mantenha a vontade que tiveram na 2ª parte e que acreditem sempre até ao fim, quando se dá tudo, mesmo que não se ganhe, saimos de consciência tranquila. É esse o espirito.
    PS: Peço desculpa pelo time-out, já é o segundo, já pedi para não me entregarem mais nenhum até final da época!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo espírito de equipa!

    Beijinhos a todas :)

    ResponderEliminar
  3. Vi o jogo quase todo. Gostei muito da atitude a defender, viu-se que queriam muito ganhar aquele jogo. É muito importante que a defesa funcione como um bloco de ponta a ponta, e em alguns momentos conseguiram isso. Podem melhorar ainda mais.
    No ataque posicional, é preciso mais um pouco de paciência e mais um pouco de circulação de bola sem perder a agressividade.
    Parabéns ao Saúl pelo trabalho, parabéns a todas, espero que se sigam muitas outras vitórias.

    ResponderEliminar