Equipa, Semana 15

Esta semana destacamos a nossa equipa de Juniores, todas as nossas mais crescidas sem excepção, pelo seu desempenho ao longo da actual época na tentativa de evoluir sem nunca baixar os braços, persistência!
Pela educação, respeito, trabalho, assiduidade aos treinos, aos jogos e sempre na busca do melhor desempenho, a Secção de Andebol Feminino da Associação Académica de Espinho orgulha-se, agradece e promete a incessante procura no criar sempre mais e melhores condições.
Porque nunca desistir de representar da melhor forma o emblema do Clube que nos une, será sempre o fio condutor da Secção, de todos nós.
Porque os resultados de nada valem em comparação com os vossos/nossos sorrisos.
Porque os resultados só aparecem com dedicação, sacrifício, trabalho, espírito de equipa e união que fará de nós cada vez melhores, dia após dia.
Porque a satisfação da vitória não é nem nunca vai ser maior que a satisfação de vos ver felizes, de vos ver crescer.
Por tudo isto e por muito mais o nosso muito obrigado a ti Ana Carina Costa, Ana Sofia Rocha, Andreia Rodrigues, Barbara Silva, Carla Barbosa, Catarina Sousa, Cátia Santos, Daniela Relvas, Daniela Couto, Eva Costa, Francisca Santos, Inês Reis, Isabel Santos, Joana Amorim, Joana Costa, Joana Sousa, Lia Couto, Maria Eduarda Ramos, Mónica Teixeira, Nisa Rocha, Patrícia Silva, Paula Mota, Raquel Cruz, Raquel Moleiro, Rita Costa, Rosana Costa e Tânia Cavaco que estamos certos que com vocês todas vamos conseguir chegar ao final da época satisfeitos com o vosso crescimento como atletas e mulheres ficando desde já a promessa que contamos com vocês TODAS nas próximas actividades que vamos desenvolver/participar (Torneios, Andebol de Praia, etc) e claro na próxima época, a época de 2010/11 que vai ser com toda a certeza melhor que esta, pois é para isso que cá estamos TODOS.
Força meninas!

11 comentários:

  1. Já não comento o blog á algum tempo.
    Estive á espera do momento certo, do momento em que podia escrever e saber o que estava a dizer.
    Hoje é esse momento.
    Digo isto porque hoje sinto que realmente alguém mereceu este lugar. Porque durante esta época toda, demos (as juniores) o nosso melhor. E se não o fizessemos da melhor maneira foi porque não conseguimos.
    Eu vi as lágrimas no balneário, os abraços chorosos, os sorrisos que escondiam o que realmente se sentia. Eu ouvi todas as palavras ditas em desespero, todas as asneiras de revolta.
    Eu vi e ouvi e vivi a minha EQUIPA em estado de desespero e degradação.
    Não, não foi bonito de se ver. E acreditem que quem via de fora, sim as pessoas da bancada, não sentiam o mesmo que nós sentíamos com um simples olhar que trocávamos no balneário.
    Não queremos que tenham pena da EQUIPA de Juniores da Académica de Espinho.
    Queremos que tenham orgulho, porque nós sofremos, lutamos e sempre que caímos consegui-mo-nos levantar !
    Digam o que disserem e seja quem for que o diga, esta EQUIPA esforçou-se e lutou.
    Tenho orgulho em dizer que faço parte desta EQUIPA!
    E mais, se alguma vez me perguntarem de que clube eu sou, eu digo de peito feito e queixo erguido que sou da EQUIPA de Juniores da Associação Académica de Espinho!
    À minha EQUIPA digo - Para sempre no coração, num lugar especial! Com orgulho, de beijar a camisola!

    A todas a que fizeram parte da minha EQUIPA, da minha família um muito obrigada! Por tudo o que me proporcionaram e me deram a conhecer!

    AMO-VOS EQUIPA!

    ResponderEliminar
  2. Se lerem todos os meus comentarios anteriores a unica critica que vos fazia era a falta de atitude neste momento nem essa vos faço.
    Se continuarem com alguma regularidade a vossa presença nos treinos e terem mais confiança nos jogos vamos ter mais alegrias.
    Continuo a pensar que as nossa meninas não são desistentes assim espero que continuem.
    Os verdadeiros perdedores são os que....mais uma vez leiam os meus comentários....

    ResponderEliminar
  3. Bom dia a todos,
    Como treinador da equipa de Juniores da AAE agradeço á Secção colocar em destaque a equipa de Juniores.
    Ainda bem que vim cá hoje de manhã para poder ser um dos primeiros a comentar.
    Está época tem sido dura, em termos de resultados, e no entanto a Vossa presença nos treinos tem sido boa e se nem sempre dão aquilo que peço/exijo acho que na maior parte das vezes dão o que podem. Talvez não Vos mostre como devia o que no fundo penso de Vocês, e por isso espero que NUNCA SEJA TARDE para Vos dizer publicamente que tenho muito orgulho de Vocês mesmo que por vezes não pareça.

    ResponderEliminar
  4. Acho que vocês são uma grande equipa, têm tudo para juntas conseguirem ir muito mais além e nota-se que a vossa vontade de cada vez serem melhores tem aumentado. Tem sido uma época complicada, mas não baixem os braços e juntas lutem para que os vossos objectivos sejam cumpridos. Força não vos pode faltar, têm que ir buscar forças umas às outras colegas de equipa, ao treinador, aos dirigentes, às outras colegas dos outros escalões e mesmo ás pessoas que vão ver os vossos jogos para vos dar mais um incentivo para não desistirem.
    Parabéns pelo destaque, e FORÇA!

    ResponderEliminar
  5. Bem, também já não comentava isto há muuuito tempo. Não sei se vou conseguir dizer alguma coisa de jeito, porque esta época foi...das mais difíceis que alguma vez tive (e embora não pareça, já estou no andebol há alguns anitos!).
    De uma "equipa" totalmente desfazada, construímos algo nosso, à nossa maneira. Nem sempre fomos compreendidas, nem sempre fomos as melhores, nem sempre tivemos as melhores atitudes, sou a primeira a admitir.
    Acho que era fundamental agradecer a todas as pessoas que nos apoiaram, todos aqueles que iam ver os nossos jogos sabendo de antemão qual ia ser o resultado. Isto é mesmo triste, mas é verdade!
    O meu pai evitava ir ver os nossos jogos, porque sabia o que ia acontecer. Apesar de nunca ter gostado dessa atitude, sempre o entendi. Contudo, nos últimos tempos, a atitude dele tornou-se diferente; começou a estar presente, a aplaudir, a gritar pela equipa! Agora vale a pena, agora ele sente que somos capazes, que aprendemos alguma coisa nestes meses.

    Mas digam o que disserem, para mim o mais importante de tudo foi aquilo que construímos, todas juntas. Foi uma tarefa árdua, e ainda está numa fase inicial, mas penso que este é o caminho para uma amizade. Porque também, digam o que disserem (e não sou o Ghandi), para mim uma equipa tem de ter amizade. E sempre foi por isso que eu lutei. Mais do que uma vitória, ou vitórias, a amizade é o mais importante.
    E penso que temos de estar todas juntas, em todos os momentos difíceis. Já passamos por um bom bocado, não acham? Então, não vamos desistir, e vamos permanecer TODAS JUNTAS. Todas juntas fazemos a diferença; temos é de nos manter unidas. Tenho muito orgulho em vocês. É sentido. Não escrevo nem digo o que não sinto.

    Queria agradecer ao Zé Manel, especialmente, por estar sempre do nosso lado, em todos os momentos. Obrigada, é de pessoas assim que precisamos.
    Mas também precisamos de alguém que nos puxe as orelhas; mas isso também já temos.

    Tenho muito orgulho em vocês, todas.
    Inês Reis

    ResponderEliminar
  6. Os treinos devem ser o espelho do jogo ao fds e se no jogo se vê falta de respeito e educação por parte de quem treina a equpa é sinal que algo vai mal. Por outro lado é com satisfação que verifico que o clube esta atento.

    ResponderEliminar
  7. Bem, em vocês o que sempre notei foi falta de atitude e união. Mas ao fim deste tempo isso melhorou, tornaram-se unidas e já consigo ver a vossa garra em campo.
    Melhoraram a olhos vistos e agora sim, acredito que são capazes de vencer, mas para isso é preciso continuar a lutar e a dar tudo de vocês. Agora que são uma verdadeira equipa, uma familia devem manter-se assim. Se quando entrarem em campo derem tudo de vocês e lutarem até ao ultimo minuto acreditem que os resultados bons aparecem e acreditem que até vos dá outro gosto jogar. Adorei ver a vossa atitude perante o académico do porto, foi um jogo daqueles que deu mesmo gosto ver e que me deu mesmo vontade de gritar por vocês. Acreditem em vocês proprias mas mais que isso pensem que dentro de campo nao existe um EU mas existe sim um NÒS e que cá fora vamos TODOS dar o máximo de apoio.

    Parabéns e não deixem de ser quem são, mas vejam a vossa equipa como uma familia.

    ResponderEliminar
  8. Parabens equipe das juniores são muito fortes, são todas fixes.
    gosto muito da Mónica

    ResponderEliminar
  9. O pior sentimento que se pode ter por alguém é essa pena que a Raquel fala. Acompanhei-vos em alguns treinos e jogos e mais do que ver as vossas capacidades fisicas, tecnicas e tacticas o que queria ver era efectivamente o espirito de grupo e essa atitude. A raiva, a vontade de lutar, de se unirem. Por vezes os treinadores podem se acusados de falta de respeito, como o comentário acima, porque apenas querem que vocês demonstrem essa atitude que tanto se fala. Um jogador que não faça um sprint, não se atire para o chão, não se enerve, não vá ao choque, não tenha prazer em defender, nem em marcar um golo, não pode ser jogador de andebol, peço desculpa mas não pode ser jogador de andebol. E se é bastante mais fácil nós como treinadores sermos mais moles, menos exigentes, menos "ditadores", se os pais gostariam mais que os treinadores falem-se menos, via-se o que se viu num passado recente. No ano passado apenas tivemos uma vitória a mais que este ano, perdendo apenas a melhor marcadora do campeonato nacional, em que nunca jogaram como equipa nem nunca assumiram o jogo porque havia quem o assumisse sempre. Perderam uma guarda-redes que fazia 20 defesas por jogo, para não falar da Carla que praticamente este ano não jogou. Juntando a que a vossa assiduidade subiu em flecha, que a bola circula por todos e que já todos marcam golos, têm que estar felizes, ir para o campo felizes e dar tudo por tudo, sempre. Nunca se esqueçam que o treinador só quer o melhor para vocês e se a melhor maneira for o caminho mais dificil, assim seja, há quem não tenha a coragem de fazê-lo, outros assumem as criticas e vão em frente, sabendo que estão a fazer o mais correcto. Quando comecei aqui na Académica também fui acusado de 1001 situações, acho que o tempo deu-me razão, mais do que achar que temos boas atletas, temos um bom grupo, motivado e que joga sempre até ao limite, somos uma EQUIPA. Quem não quis pertencer a esta equipa é porque não tinha perfil de jogador de andebol e nenhuma das que abandonou nestes 3 anos que cá estou e foram algumas, pratica andebol neste momento.
    Acho que acabaram por entender que Andebol é um jogo de vontade e espirito de sacrificio.

    ResponderEliminar
  10. Apenas para concluir, nunca "atirem a toalha ao chão" estão no caminho certo, jogando bem ou mal, têm é que estar sempre motivadas e sairem de cabeça erguida. Se derem sempre tudo o que têm não haverá vergonha em perder, perder é quando saimos envergonhados porque não quisemos dar mais do que tinhamos.
    Quando comecei aqui na Académica jogamos com o Lamego em iniciadas e perdemos 44-04, saí do campo possuido (como vocês imaginam) e nunca mais me esquece o que um dos seccionistas do Lamego me disse, "Não se enerve com as miudas, quando começamos também era assim" e eu respondi-lhe que não era por ter perdido por 40 de diferença foi apenas a atitude, que levamos 40 golos de contra-ataque e isso não era admissivel, pernas para correr tem todas. E orgulha-me bastante passado este tempo jogar contra eles em juvenis e ganharmos por 9 e todos terem marcado golos. Afinal marcamos uma diferença muito grande em termos mentais, bastava isso para já ser um trabalho positivo.
    Os meus parabéns e continuem a esforçarem-se, isso é que conta, suar a camisola.

    ResponderEliminar
  11. As palavras do post são minhas pelo que seria dificil não me repetir mas cumpre-me aqui saudar o trabalho, esforço e dedicação de todos aqueles que ajudam este "barco" que é a Secção a seguir no caminho que achamos ser o melhor para as nossas Atletas. Pois é em prol delas e para elas que aqui estamos todos.
    Abraço

    ResponderEliminar