Juniores recebem o Académico do Porto

As nossas Juniores receberam o Académico FC e venceram por 25-23. Jogamos com Catarina Sousa, Joana Sousa (1), Eva Costa (5), Inês Reis (3), Isabel Santos (3), Lia Couto, Barbara Silva, Raquel Moleiro (7), Joana Amorim, Ana Rocha, Joana Costa (5), Patrícia Silva e Rosana Costa (1). O Académico do Porto jogou com Raquel Pinto (6), Joana Cruz, Joana Melo (4), Patrícia Moreira, Raquel Silva, Filipa Oliveira (1), Ana Marcelino (7), Inês Rodrigues (5), Marília Pinto e Ana Carrapatoso. Jogo dirigido por António Guilherme Silva e Luís Sousa tendo como Oficial de Mesa Rosa Pontes.

8 comentários:

  1. Pessoalmente e tendo assistido a vários jogos do vosso escalão, não era neste jogo que estaria à espera de uma vitória. Surpreenderam-me e penso que não fui o único. Pela primeira vez mostraram união, espirito de sacrificio, muita garra e vontade de vencer. Foi a vitória do querer e da atitude, que tanto se fala. Único jogo em que estive presente que ninguém pediu para sair e em que não houve desculpas para os erros, houve sempre muita vontade em recuperar a bola na defesa, uma defesa unida a defender agressivo e uma recuperação defensiva eficaz. Penso que foi o jogo em que marcaram mais golos este ano, e se o ataque funcionasse sempre assim os jogos seriam sempre equilibrados até ao fim. Acabaram o jogo esgotadas mas felizes, é isso que se quer. Evidente que o Académico é uma equipa acessivel, mas o Oliveira de Frades, o Lusitanos e o Santa Joana, também o eram. O que fez a diferença é que acreditaram sempre. O segredo da mudança de atitude é vosso e só espero que tenham descoberto a vossa força de vontade e o desejo de vitória para lutarem sempre. A bancada esteve mais cheia do que o habitual e até isso foi bom, ganhar respeito, motivação e confiança. Estão todas de parabéns, não vos disse no fim, apenas dei ao Barbosa, acho que a festa era vossa e sinceramente mereceram.

    ResponderEliminar
  2. A Patricia entrou mal, principalmente nas pontas, na segunda parte e com a ajuda da defesa fez talvez 10 defesas, o que é notável em 30 minutos. A Eva fez uma primeira parte sem muita eficácia, mas quando caiu para a ponta começou a facturar. Fez remates à ponta, coisa que tinha visto poucas vezes, a saltar bem, rodar o tronco com o braço em cima e a colocar a bola no segundo poste em cima, excelentes golos. A Raquel esteve muito concentrada e muito eficaz durante o jogo todo, quando joga mais rápido é uma mais valia, assumiu o jogo no fim com 2 entradas seguidas entre 1º e 2º e matou o jogo. A Joy está a chegar aquilo que eu sempre pensei dela e com confiança e jogando sempre em movimento é uma jogadora que cria muitos desiquilibrios. A Inês caiu para a ponta e fez um jogo eficaz, com muito mais confiança do que é habitual e a defender muito concentrada, acabou o jogo esgotada. A Isabel entrou muito bem a jogar nas costas da defesa e defendeu sempre com muita vontade e com muitas perninhas, até chegou a dançar no time-out do Académico, é isso que todos queremos que fiques feliz, que dês sempre o máximo e o resultado está à vista. Por fim quem mais me surpreendeu pela positiva, foi a Bárbara, a defender esteve muito bem, exagerando às vezes no uso dos braços (no 1º 2 minutos) mas sempre com uma vontade enorme, poucas vezes a lateral direita rematou à vontade, no ataque não fazendo um jogo soberbo, demonstrou bons pormenores e quando dominar a questão dos passos vai ser uma jogadora dificil de defender. Os meus parabéns a todas e peço desculpa pela análise mas é a minha opinião e eu gosto de personalizar.

    ResponderEliminar
  3. No momento da primeira vitória, dou-vos a todas os parabéns.
    No inicio não pensei que tardassem tantos jogos até aparecer a 1ª, mas o importante é que apareceu. Pela minha parte ontem foi um dia feliz, porque senti a recompensa pelo trabalho que temos tido, e porque muito daquilo que é o meu entendimento do desporto foi ontem assumido pelas minhas atletas. Espero que seja um grande estimulo para a V. auto-estima e que tenham a capacidade de CADA UMA e TODAS JUNTAS conseguirem com mais frequência jogar ao mesmo nivel.

    ResponderEliminar
  4. Bem meninas, devo dizer que fiquei mesmo muito contente com o vosso jogo. Senti que finalmente estavam todas no campo a lutar para o mesmo e que o mais importante estavam unidas e a dar imensa força umas ás outras. Foi um bom jogo, toda a gente sentiu a adernalina na bancada. Acho que se continuarem assim, a trabalhar como uma equipa que são e com imensa vontade de evoluir que vão chegar mais longe. Vocês conseguem, basta querer :)

    ResponderEliminar
  5. Começamos o jogo a perder e, como acontece em todos os jogos, pensava que a equipa ia desanimar. Mas não! Essa palavra ontem não constava no nosso dicionário. Ontem era para "correr do inicio ao fim" como o Barbosa disse antes do jogo.
    Conseguimos mostrar do que somos capazes, mas ainda há mais!
    Ontem, senti VERDADEIRAMENTE O ESPÍRITO DE EQUIPA QUE NOS UNE!

    Parabéns a todas. *

    ResponderEliminar
  6. O que é preciso sempre é acreditar e superar as limitações com vondade e ALEGRIA.
    Concentração e usar o que obtêm nos treinos.
    Agora é não faltar aos treinos e se não forem convocadas, devem aparecer aos jogos em casa.

    O espirito de equipa é fudamental.

    ResponderEliminar
  7. Acho que foi um grande jogo, estão todas de parabéns. Notou-se que estavam todas unidas e com imensa força de vontade. É mesmo assim que deve ser, são uma equipa, e têm de ultrapassar todos os obstáculos :)

    Parabéns e continuem assim.

    ResponderEliminar
  8. Parabens à equipa. No domingo senti o que ja nao sentia desde o meu ultimo jogo pelo Lourosa. Essa uniao, essa força de nunca desistir de querer sempre mais.
    É isto que eu quero sentir nestes proximos jogos. Ja mostra-mos a toda a gente que conseguimos e unidas nao somos assim tao faceis.
    Agradeço ao Saul em especial pelo que escreveu sobre mim.

    É para continuar :)

    ResponderEliminar