Domingo com as Infantis, Juniores e Iniciadas

De manhã foram as nossas mais pequeninas que se deslocaram a S. João da Madeira, alinhamos com Lara Couto (4), Ana Ribeiro, Inês Correia, Inês Moura, Mariana Correia, Inês Quinta, Sara Silva, Tatiana Quinta, Viviana Silva, Márcia Gomes, Elsa Teixeira, Liliana Rodrigues (3) e Jessica Resende. A Sanjoanense jogou com Joana Ferreira, Beatriz Leite (3), Ana Mendes (2), Verónica Pinho (2), Maria Leite (3), Maria Pereira (3), Joana Pereira (4), Ana Sá (3), Ana Ferreira, Ana Gomes, Barbara Silva (2), Sofia Silva. Jogo dirigido por Rúben Maia.
A meio da tarde foram as vezes das nossas Juniores jogarem em Oliveira de Frades. Jogamos com Catarina Sousa (2), Eva Costa (6), Inês Reis (3), Isabel Santos, Barbara Silva, Raquel Moleiro (4), Lia Couto, Maria Eduarda Ramos, Joana Costa (5), Patrícia Silva e Rosana Costa. O Oliveira de Frades alinhou com Sofia Matos, Diana Rodrigues (1), Eunice Ribeiro, Sara Ferreirinha (3), Daniela Silva, Daniela Couceiro (4), Márcia Cerveira, Cristina Rodrigues, Mafalda Martins (3), Joana Dias (2), Susana Carvalhas (6), Maria Tavares (7), Joana Castanheira e Liliana Almeida. Jogo apitado por Emanuel Baptista.
As nossas Iniciadas foram a Moimenta da Beira numa excursão com familiares e amigos defrontar a equipa local, o pavilhão contou com 200 pessoas conforme se pode verificar na ficha de jogo o que nos deixa orgulhosos e agradecidos pelo apoio dado às nossas meninas. Jogamos com Ana Brito, Barbara Barbosa (4), Joana Duarte, Inês Neves (1), Ana Pinhal, Mafalda Magalhães (3), Joana Guimarães (3), Inês Moleiro (12), Ana Monteiro, Catarina Pacheco, Cármen Vieira, Ana Varela e Ana Pereira. O Moimenta jogou com Ana Carolina Xavier, Marta Almeida, Raquel Dantas, Ana Freixo, (5) Joana Manane, Barbara Requeijo (1), Adriana Soares (11), Silvina Teixeira (3), Juliana Mendes (2), Francisca Salgueiro, Ângela Abreu, Cláudia Pinto, Fani Neto e Cláudia Silva. Jogo dirigido por Dimas Carvalho e Carlos Carvalho.

3 comentários:

  1. Queria começar por agradecer a todos os que se deslocaram a Moimenta para nos apoiarem. Foi um salutar convivio como felizmente já tem sido hábito em outras deslocações. O apoio em jogos como o de ontem é essencial.

    Quanto ao jogo, esteve longe de ser um jogo bonito, mas o que perdeu em beleza ganhou em emotividade. Andamos sempre atrás do marcador ou empatados e nos ultimos 5 minutos passamos para a frente para nunca mais estar em desvantagem.

    Tivemos a sorte do jogo em vários lances, qualquer equipa podia ter ganho. Há que dar os parabéns ao fair-play da equipa do Moimenta e do seu treinador. Possui um excelente grupo e por vezes é esta a injustiça da 2ª Divisão, existem equipas com muito menor qualidade na 1ª Divisão mas apenas podem subir 4. A 2ª Divisão não é tão fraca como muitos pensam.

    Queria mais uma vez dar os parabéns às minhas atletas, foram humildes e bateram-se até ao limite, nunca faltou garra, espirito de sacrificio e união. Fizeram uma 2ª parte a nivel defensivo fantástica, acabaram esgotadas mas com um sorriso, foi bom de se ver. Queria salientar a exibição da nossa capitã, a Inês,foi soberba, não só no ataque mas principalmente a nivel defensivo. Salientar também a excelente 2ª parte da Ana que fechou a baliza e deu uma confiança tremenda para darem a volta ao resultado. Fez a defesa do ano, espero que alguém tenha filmado. Estão todas de parabéns mesmo quem não jogou, mas que nunca se cansaram de apoiar quem estava no campo. É isso que é um grupo.

    Foi um justo prémio pelo que vinhamos a fazer nestes 2 anos, já poderiamos ter subido o ano passado mas houveram outras condicionantes. Este ano conseguimos. Como vos falei no inicio do ano (não sei se ainda se lembram!!!) o meu 2º objectivo foi cumprido ontem, espero que o 1º se cumpra à semelhança do ano passado. Esse não depende só de nós, mas acho que ainda vamos ter mais uma surpresa até final da época. Colectivamente cumpriram tudo a que nos propusemos e só podemos estar satisfeitos.

    Temos mais 2 jogos para depois irmos à fase final. Sinceramente, somos o outsider. Só temos 3 anos de andebol, o LAAC e o Académico têm uma excelente equipa, possuem nome no andebol português, depois temos o S. Felix que desceu o ano passado para rapidamente voltar a subir, tem uma equipa habituada a outro ritmo. Mas, vai ser campeão quem tiver mais vontade para sê-lo, por isso tudo é possivel.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns ao Saúl e a todas as atletas Iniciadas pela vitória e apuramento para a fase final.

    Prá frente é o caminho...

    ResponderEliminar
  3. Não há palavras para explicar o que nós atletas sentimentos no jogo, foi lindo ver a bancada a puxar por nós, foi lindo ver o Saúl aos pulos quando marcavamos golo. Foi lindo o simples facto de termos estado unidas de princípio ao fim, e nunca baixarmos os braços. Fomos uma verdadeira equipa, lutamos pelos nossos objectivos, e acreditamos sempre na vitória.
    Era um jogo muito importante para nós e juntas conseguimos ganhar.

    A felicidade do Saúl no final do jogo deixou-me comovida, vê-lo com as lágrimas nos olhos pela equipa mostrou-nos o quanto ele queria ganhar e o quanto ele acreditou em nós.

    Obrigado a todos os que estiveram até ao último segundo de jogo a puxar por nós, e não nos deixaram desistir mas sim mostrarmos que somos melhores do que aquilo que pensam.

    Parabéns a todas, principalmente ao Saúl (:

    ResponderEliminar