Fase Final Iniciadas, AAE vs S.Félix

No primeiro jogo da Fase Final de Iniciadas defrontamos o S. Félix da Marinha e vencemos por 30-22 (16-13). As nossas meninas foram Joana Pinto (1), Ana Brito, Barbara Barbosa (9), Joana Duarte, Inês Neves (1), Ana Pinhal, Mafalda Magalhães (5), Joana Guimarães (6), Inês Moleiro (7), Ana Monteiro, Catarina Pacheco, Carmen Vieira (1), Ana Varela e Ana Pereira. O S. Félix alinhou com Joana Silva, Gisela Santos, Anna Kazimirko, Joana Ferreira (1), Daniela Soares (1), Catarina Sousa, Sara Ferreira (4), Inês Soares (1), Joana Rodrigues (4), Patricia Fernandes (6), Andreia Ferreira, Catarina Pontes (5), Joana Queirós e Joana Rodrigues. Jogo dirigido por Fernanda Ribeiro e Adriano Carvalho tendo como Oficial de Mesa Mário Pangaio.

2 comentários:

  1. Das poucas equipas este ano que não vi jogar, mesmo sendo a mais próxima de minha casa, mas por impossibilidade de calendário nunca me foi possivel ver o S. Félix. Daí termos partido do zero, conhecia apenas a Sara, a Catarina e a Patricia mas não sabia efectivamente o que estavam a render esta época nem como atacava ou defendia o S. Félix.

    Entramos bem, fizemos um parcial de 6-1 e o Pinto (treinador do S.Félix) pediu (e bem) um time-out para acalmar o jogo. Perdemos o fulgor inicial e cometemos inumeros erros até ao intervalo. O S. Felix aproximou-se e acabamos a vencer 16-13. Na 2ª parte corrigimos diversas situações e controlamos sempre o resultado, chegamos a estar a vencer por 10 golos de vantagem e ganhamos sem contestação. Todas jogaram e todas se esforçaram para obtermos a 1ªvitória na fase final, o que foi conseguido. Bom jogo da Bárbara, da Inês, da Ana Monteiro e da Mafalda. A Joaninha apesar dos 6 golos não esteve eficaz como o costume, estava demasiado nervosa. De realçar o jogo tranquilo da Joana Pinto numa posição em que treinou apenas 2 dias o que demonstra um boa capacidade de encaixe das informações que lhe foram transmitidas. Boa prestação defensiva da Neves, no ataque há ainda muito a trabalhar.

    Ganhamos que era o mais importante nesta fase final.

    ResponderEliminar
  2. Queria felicitar o S. Felix pelo trabalho desenvolvido, às atletas e à sua equipa técinica. Um abraço especial ao Pinto. Penso que fizeram uma boa fase final para as possibilidades da equipa. Faltou uma jogadora importante na equipa como me disse o Pinto no final, com uma lesão complicada, as rápidas melhoras para ela. Penso que a grande diferença foi o poderio fisico do S.Felix e do resto das equipas. Era a equipa mais baixa e com menos "peso" e no andebol são factores que condicionam o jogo. Foi uma equipa que se bateu sempre muito bem, defendeu agressivo e circulou bastante bem a bola. Tal como a nossa faltavam mais opções para ir mais longe. Honraram esta fase final e bateram-se contra todos sem medos, estão de parabéns, estão no bom caminho.

    ResponderEliminar