Destaque, Semana 22

Esta semana o destaque é para o nosso motorista Carlos Fernando que com Natalina muito têm dado à Secção no esforço de treino após treino tratarem de transportar as nossas atletas. Sempre preocupados no proporcionar as melhores condições para as nossas meninas a Secção muito agradece e reconhece o trabalho louvável, de um enorme valor humano em prol do desporto mas melhor que ninguém é ele próprio que escreve no seu blog e que passamos a transcrever e a subscrever:
"...EU sou feito de paradoxos que se colidem
Tenho fascínio pelo mar e pelo céu
(por tudo que me pareça infinito e desafiador)
EU sou emotivo, sensível, romântico
Tenho minhas crises existenciais
Gosto de colo e de carinho
EU sou homem, optimista e sonhador
Crio realidades e mundos paralelos
Essa é minha válvula de escape, meu prazer
Crio histórias diversas, em pensamentos, filmes, livros...
EU sou "descarado", falo tudo que penso, sem deixar subentendido
Falo com e sem palavras através dos meus olhos
Amo estar no meio de pouca gente
Adoro o burburinho das pessoas
Mas amo também os meus momentos de solidão
Gosto de estar só, de estar comigo mesmo
De pensar, de me sentir, de me ver
Enfim, sou como tantos outros homens
EU sou daqueles que muito ama
Que ainda tem muito para descobrir da vida...
Essa aventura louca e maravilhosa…"
Obrigado Carlos e Natalina!

11 comentários:

  1. Pois é Sr. Carlos, a vida tem destas coincidências, depois da conversa de ontem, eis que...o seu filho resolve nomeá-lo figura da semana (e foi mesmo coincidência!). Ontem como deve ter percebido não me quis alongar na nossa conversa. Já era para ser figura da semana à algum tempo, mas tinha transitado de semana para semana, pois tinha pedido ao Zé para salientar atletas que mostraram o seu valor durante a época e não faria muito sentido salientar quando não houvessem jogos.

    As atletas, as suas amigas, são elas o verdadeiro motor de tudo isto, você Homem com muitos anos de desporto, percebe isso facilmente. Isto não quer dizer que as pessoas não mostrem gratidão pelo seu trabalho e da Natalina, como todos sabem foi crucial para o desenrolar da época desportiva. Não há tarefas menores, e todos somos importantes. O único mal de que padece é o mesmo que eu, o coração na garganta, diz tudo o que pensa (como se descreve), na maior parte das vezes é bom, mas ontem, sinceramente não achei. Sabe, mais que nós, que andamos por cá e o estimamos muito, adoramos a sua boa disposição e honramos as suas opiniões... tem as suas netas e o seu filho que "não dorme", nunca se esquece de quem nos ajuda e nos faz bem (já devia conhecê-lo), a gratificação sempre veio, para si, percebi ontem que veio tarde, mas foi no tempo possível, aquele que se proporcionou. Mais que medalhas, como se falava ontem, as palavras são as mais importantes, e se de algum modo se elas não existissem, a dinamização da secção, o trabalho sem fins lucrativos e a boa disposição que transmite, seriam sempre a sua maior taça, a verdadeira gratificação. Mais uma época que está a acabar, com a certeza que esta foi melhor, mais transversal, mais dinâmica, até com mais resultados desportivos que a anterior, é essa a verdadeira satisfação. Acabamos satisfeitos com o nosso trabalho, entendemos que foi muito desgastante mas a conclusão é simples, gente que se compromete, que está sempre presente e cumpre é que interessa, para crescermos tem que ser mesmo assim, com dinâmica, muito trabalho e alegria.

    Os meus sinceros parabéns a si e à Natalina pelo altruismo demonstrado ao longo do ano, da forma desinteressada que ajudaram a secção, as miúdas certamente agradeceram a sua disponibilidade...e que jeito deram!!!

    PS:A minha maior gratificação é ver os sorrisos das miúdas como se viu ontem no treino...e que se não houvesse o tal do "Avó Cantigas" (ainda não lhe tinham chamado esta!) e a sua cara metade, com toda a certeza algumas ficariam em casa, "coladas" na net a comer chocolates, a engordar e a não socializar.
    Pense bem...tem 2 meses para descansar...e todos somos poucos.

    ResponderEliminar
  2. O Sr. Carlos e a D. Natalina fizeram este ano o melhor serviço Publico que existe em Espinho.
    Tudo é necessário mas sem logistica nada anda, e nada se faz.
    Fez com que os Pais não se preocupassem na chegada aos treinos, que os dirigentes não tivessem mais uma tarefa e principalmente que as nossas meninas tenham uma possibilidade de chegar a horas aos treinos.

    A A.A.E. e a respectiva secção têm só de agradecer a sua disponibilidade e da Natalina.

    Todos a somar e a ajudar nada custa e todos crescemos...


    Saudações Academistas e Benf....

    ResponderEliminar
  3. o Sr. Carlos é uma grande mais-valia para o nosso clube !
    ajuda-nos imenso (:
    muito obrigado Sr. Carlos , e digo com certeza que o destaque é merecido ;D

    beijinho (:

    ResponderEliminar
  4. é o meu avô e basta :D

    apesar de não ter ido muitas vezes de carrinha, sempre louvei o papel que o meu avô e a Natalina estavam a desempenhar.
    achei fabuloso quando iniciou esta tarefa e dei sempre valor à boa vontade que teve (:

    Acho que o avô merece isto, pois aturou muitas viagens e muitos berros e euforias :b

    Parabéns pela nomeação!

    Um grande beijo avô (:

    ResponderEliminar
  5. É de facto uma aposta ganha a A. Ac. Espinho proporcionar ás suas atletas transporte para os treinos mas só é possível graças ao trabalho do Carlos e da Natalina, incansáveis e sempre com uma preocupação extrema em que cada "viagem" corra melhor que a anterior e que nenhuma miúda fique para trás. Sem eles não seria possível e a Secção muito deve não só pelo "trajecto" nos treinos mas também pelo enorme trabalho aquando do Académica Cup 2010, foram incansáveis, são fantásticos e serão sempre imprescindíveis no caminho que a Secção pretende trilhar. Obrigado Pai e Natalina.

    ResponderEliminar
  6. É muito bom ter transporte para os nossos treinos quando os nossos pais nao nos podem levar. Este casal fez um trabalho fantastico na Académica Cup 2010 e tambem ao longo de toda a época em todos os treinos!
    Parabéns aos dois :)

    ResponderEliminar
  7. O Sr. Carlos e a Natalina são os maiores! Já aturaram tanta coisa...não passa pela cabeça de ninguém! Cada viagem na carrinha é uma incógnita, pois às vezes fazem-nos fazer umas figurinhas... Fora as que nós fazemos, claro :)
    Graças a eles conhecemos uns bambinos ;) estou a brincar, é óbvio.

    Obrigada por nos aturarem; e peço desculpa se por vezes não tivemos as melhores atitudes.
    Continuem a tornar as nossas viagens divertidas. Espero que possamos retribuir da melhor forma.

    Beijinho
    Inês Reis

    ResponderEliminar
  8. Tenho o melhor avô do mundo, tem ajudado imenso a nossa família que é a Académica. Tem um grande amor só pelo simples facto de ter estado sempre do nosso lado, e dar uma palavra de incentivo e de força. É um avô incrível, que eu admiro imenso!

    Obrigado por tudo avô, amo-te

    ResponderEliminar
  9. Ora até que enfim se faz justiça a quem a merece, não desfazendo das outras pessoas que se destacam aqui semanalmente, tenho especial estima por si, por ver em si alguém com enorme sensibilidade e espirito de ajuda, claro sem nenhum desmérito á nossa estimada Natalina que também merece igual consideração. Como tal foi com grande satisfação que lhe escrevo estas palavras, desejando vêr o meu caro amigo sempre nessa disposição fantástica que lhe é inerente, pois precisamos é de malta assim. Um grande abraço e um bem haja, amigo Carlos.

    ResponderEliminar
  10. Se não fosse o Sr. Carlos, o que seria de mim e das minhas percas do comboio? xD

    Muita paciência e esforço é o que o sr. Carlos tem. Sem duvida é uma mais valia para o clube :)

    Parabéns!

    ResponderEliminar
  11. Carlos e Natalina
    Parabéns. Um beijinho e um abração
    Monteiro

    ResponderEliminar