Destaque, Semana 23


O nosso Dirigente Luís Veiga, CIPA 24214 é o destaque, o reconhecimento desta semana. Trabalho, seriedade, honestidade, humildade e uma enorme capacidade de resolver de forma hábil (até nos parece fácil) todas as dificuldades é sem dúvida a mais valia da Secção de Andebol Feminino da Associação Académica de Espinho. A sua enorme experiência no desporto em geral e no andebol em particular,  com perto de 40 anos de Andebol e referir-se ainda como jogador de andebol diz bem da paixão que tem pela modalidade, passou por tudo no que se refere á modalidade, treinador, arbitro e dirigente, que aliado à sua extrema sensibilidade tem sido a grande lição que toda a Secção (atletas, dirigentes, treinadores, pais, encarregados de educação, etc) agradece e pretende seguir como exemplo, sabe gerir as situações e gerar soluções. Pai de três meninas, com sentido de missão e de responsabilidade bem acima da média, prejudicando por inúmeras vezes a sua vida pessoal/profissional em prol do crescimento da nossa Secção é a prova de que com sacrifício, esforço e dedicação todos os objectivos a que nos propomos são cumpridos, ultrapassados e superados com distinção. Deixamos aqui um poema que caracteriza bem a forma, o conteúdo, o nosso Veiga.
"Quem já passou por essa vida e não viveu
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu
Porque a vida só se dá pra quem se deu
Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu
Ah, quem nunca curtiu uma paixão nunca vai ter nada, não
Não há mal pior do que a descrença
Mesmo o amor que não compensa é melhor que... a solidão
Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair
Pra quê somar se a gente pode dividir
Eu francamente já não quero nem saber
De quem não vai porque tem medo de sofrer
Ai de quem não rasga o coração, esse não vai ter perdão
Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada, não!"
- Vinícius de Moraes
Obrigado Veiga e venham mais e muitos anos!

8 comentários:

  1. Vou começar por pedir desculpa ao Veiga, pois num post antigo disse que o unico dirigente da secção com experiência no andebol antes da Académica era o Fernando. Só me esqueci de quem tem mais anos disto, com um CIPA que até assusta...

    Foi uma mais valia para a secção, não só pelo que sabe mas também pela vontade de fazer e fazer bem. Pela educação e pela tranquilidade que transmite. Pelo acompanhamento exemplar que fez com o escalão de infantis. Pela forma discreta com que resolveu os problemas com que se deparou ao longo do ano, pela sua autonomia, sinal de que quem sabe nunca esquece.

    40 anos é uma vida, agora que venham mais 40, ao lado da Académica. Embora não acompanhando directamente o escalão de infantis, sempre que nos cruzamos, era evidente o esforço e a dedicação que demonstrou. Os meus sinceros parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Na verdade uma pedra fundamental para as nossas meninas que contam com a enorme apoio e carinho que o nosso estimado Veiga não deixa descurar.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Antes de tudo, obrigado por terem colocado este Amigo ao meu lado!
    Obrigado Veiga por tudo o que tens feito ao longo desta difícil caminhada com as nossas meninas, tens sido uma peça fundamental neste árduo trabalho que com a tua tranquilidade e transparência faz com que pareça mais fácil!

    Há muitos anos que caminhamos juntos com o andebol e foi novamente esta bonita modalidade que nos juntou.
    obrigado por todo o teu apoio incondicional assim como sempre poderás contar com o meu.
    Obrigado por tudo amigo...

    ResponderEliminar
  4. o melhor paizinho do mundo. beijinhos das tres filhotas :) ines, maria, ana

    ResponderEliminar
  5. Não conheço o Veiga à 40 anos mas conheço seguramente à 30 (estamos velhos...). Vi o Veiga jogar, vi o Veiga sentado no banco como dirigente (lembro-me duns 2 mins que levou por defender as cores do seu Espinho, tinhas razão...), vi o Veiga crescer com as suas 3 "marias" mais a esposa que conheço faz tempo. Um homem que agora passado estes 30 anos tenho o prazer de "privar" mais de perto e de acabar por naturalmente o conhecer melhor, parabéns Luís e força aí que juntos ainda temos de levar este barco que é a Secção de Andebol Feminino da Associação Académica de Espinho bem mais longe, até onde as "forças" nos deixarem e as "vontades" quiserem, pela vontade sei que por ti e por mim será o céu o limite...
    Abraço sincero

    ResponderEliminar
  6. QUEM SAI AOS SEUS NÃO DEGENERA. NÃO É VEIGUINHA ? É ISSO ! ÉS UM HOMEM QUE TENS BEM VIVO OS VALORES MORAIS QUE TODO SER HUMANO TEM DE TER. O MEU AMIGO GERMANO E LINDA ESPOSA SEMPRE TUDO FIZERAM PARA QUE OS SEUS HERDEIROS ASSIM O SEJAM, E SÃO. CONHEÇO-OS BEM. JUSTA HOMENAGEM PRESTADA AO "NOSSO" LUIS VEIGA.CONTINUA...UM ABRAÇÃO AMIGO
    Carlos Moleiro

    ResponderEliminar
  7. O Veiga é grande em tudo, sempre que digo que o Veiga está na Académica, ficam admirados, mas quando acrescento que está no Andebol dizem sempre, que é uma mais valia.
    Espinho precisa de Pais assim, que se envolvam nas actividades dos seus filhos neste caso das suas filhas. Para que não se esteja sempre á espera que alguem trate.
    As dificuldades da Vida são importantes para nos tornarmos mais fortes e valorizarmos os valores da amizade e da familia. Penso que o Luis Veiga fomenta estes valores e é um exemplo para todos nós.

    Que traga mais filhas...

    ResponderEliminar
  8. Luis Veiga
    Parabéns.
    Um abração Monteiro

    ResponderEliminar