Destaque, Semana 47

O destaque desta semana, a semana 47 vai para a Inês Carvalho Moleiro, Cipa  169707. Alguns com toda a certeza vão achar uma nomeação questionável (não jogou este fim de semana nem o anterior), outros os que nos acompanham e dão valor ao espírito de sacrifício e trabalho, irão achar inquestionável. Mais uma vez vai passar pela sala de operações, mais uma vez vai atravessar o deserto de não poder jogar e fazer o que mais gosta. Mas, mais uma vez irá sair novamente mais forte, irá sair melhor e esperemos que desta vez com uma operação de sucesso. Que a valorização da incompetência e do desleixo que reina neste belo país não se repita, que faça uma excelente recuperação e que venha com mais empenho e dedicação do que nunca.
Um ano e pouco a jogar com uma lesão grave, um ano de sacrifício. É irreal conseguir jogar e treinar este tempo todo com a lesão que tinha. Como foi possível passar em claro a tanta gente que é profissional? São estes valores que reinam neste país e no mundo em que vivemos, premeia-se sistematicamente a incompetência, o desleixo, a falta de organização. O resultado, infelizmente só pode ser este.
Neste momento, temos um país em que competência e inteligência se vê apenas pelo canudo que as pessoas ostentam ou se os cheques que usam são precedidos de Drº ou Engº, cada vez mais se restringe a isso. O sistema de educação é uma pura anedota, quem acaba o 12º entra na faculdade (até é um slogan de uma conhecida universidade privada), se não for perto de casa é longe, se não for na pública é na privada, acabou a exigência, vai chegar o tempo e não tarda nada, de haver mais vagas no ensino superior do que candidatos. O sistema das “Novas Oportunidades” que nos “enfiam várias vezes pelos olhos dentro”, ainda mais anedota se torna quando para ter o 9º ano faz-se o orçamento lá de casa e para ter o 12º conta-se a história da sua vida, fantástico! Estão a formar pessoas que não estão preparadas nem motivadas para exercer qualquer tipo de função, o resultado é este. A cadeia de valores inverteu-se e já não importa ser honesto, humilde, trabalhador, educado, competente, importa sim trabalhar pouco e ganhar muito, independentemente do empenho, responsabilidade ou competência a que esse trabalho exige. Estamos a construir uma juventude dependente dos pais para tudo, estamos a construir uma juventude sem voz, sem opinião, sem garra, sem força de expressão nenhuma. Uma juventude que acha que o normal é enviar mil sms´s por dia e passar a vida no facebook a fazer amigos que moram longe, com quem nunca conversaram, quem nunca sentiram, quem nunca olharam nos olhos. O panorama do país é este, a classe estudantil é amorfa, não tem nem quer ter nenhum espírito reivindicativo ou critico e são sem sombra de dúvida parte fundamental para o nosso país continuar adormecido. Um país em que só faz greve quem pode, um país que vê os seus estudantes que deviam ser a ignição das reivindicações a ficarem a assobiar para o lado, no facebook ou nas festas da universidade, como se não interessasse o estado e o futuro do país. Piores tempos virão se continuarmos nesta passividade! Estamos neste Clube, nesta Secção com o sentido de inverter isto, tentar da forma que nos é possível repor o sentido de responsabilidade, de luta, de sacrifício, de vontade, de trabalho, de alegria, e de comunhão que passa fundamentalmente por sermos competentes, sermos responsáveis e parte activa, interactiva na sociedade que todos fazemos parte.
"Como sabem (quase todos neste clube) conheço a Inês muito bem, até porque a relação que tenho com o Zé Carlos contribuiu para passar muito mais tempo com ela do que com algumas de vocês. Para mim é fácil falar dela, partilha dos meus valores, que o trabalho e sacrifício conduzem ao sucesso e não o contrário como muitos querem fazer querer. Tem uma mentalidade e uma maturidade muito acima da média para quem tem apenas 15 anos, por vezes penso que estou a falar com um adulto (embora conheça muitos adultos que são bastante mais crianças do que ela). É uma excelente conversadora (coisa rara na juventude de agora), opina sempre que entenda mesmo que os outros não gostem (esta parte deve ter aprendido comigo!), tem um excelente sentido de humor e um sorriso fantástico. Esta situação da lesão só demonstrou mais uma vez o carácter da Inês, o empenho, o espírito de sacrifício, o amor que nutre pelo Andebol, pelo nosso Clube e o espírito de equipa que possui, que infelizmente sempre esteve à frente da sua situação física. Mais uma vez mostrou esse espírito em Canelas frente ao Arsenal ao ajudar a equipa a vencer aquele jogo, agradecemos-lhe e todos os que gostam dela nunca se esquecem de quem sempre nos ajudou. Ficam os desejos de uma rápida e eficaz recuperação, tenho a certeza que mais uma vez vais levantar-te mais forte mentalmente e desta vez bem mais forte fisicamente. Quando vieres já sabes que tens a braçadeira reservada e que vai ser o começo da tua afirmação no andebol. Do teu treinador, Saúl Alves"
A força vem de dentro e essa todos nós sabemos que a tens porque por fora continuas linda e sempre deste o melhor de ti em todas as situações.
Força Inês!

30 comentários:

  1. Inês, mais uma vez vais passar por situação indesejável, mas também sei que vais sair, como dizem "de fininho" da mesma. Embora não estando fisicamente presente, sabes que podes contar comigo sempre - tu e os teus. Força!
    Fernando Sousa

    ResponderEliminar
  2. A vida tem destas curiosidades, está a fazer um ano que te destaquei pela recuperação que fizeste e pelo campeonato que estavas a fazer. Com pena minha e de todos os que gostam de ti (felizmente são muitos, mesmo de outros clubes), a recuperação foi muito mais psicológica do que física. Vives o andebol como eu, intensamente, mostras o que sentes e entregas-te de corpo e alma à competição, o prazer de praticar este desporto. Cada momento é único e tem que ser desfrutado. A adrenalina que sentes menorizou inúmeras vezes o sofrimento, também é uma característica dos bons atletas, enganaste-o muitas vezes, agora, volta a ser impossível continuar a engana-lo. Na época passada viveu-se uma época memorável, todos os que nos acompanharam jamais se vão esquecer dos fantásticos momentos que passamos juntos, vividos sempre intensamente, com um espírito de equipa fabuloso, tiveste uma grande quota dessa responsabilidade e de certa forma acho que te compensaram o sofrimento de estares uma época parada. Adorava ter-te visto a levantares a taça de campeão em Anta, depois de não puderes contribuir dentro do campo na final do campeonato, era esse o meu sonho e seria um justo prémio pelo teu esforço ao longo da época e pelo que passaste no ano anterior. Nada se repete, mas outros momentos virão e quando voltares, que faças uma época à tua imagem… e porque não sonhar com esse dia. No meu papel de treinador sempre valorizei quem trabalha mais, felizmente temos um grupo que gosta de trabalhar, e sabe que só assim pode chegar longe. Sempre foste um exemplo, sempre foste a minha voz de comando, sempre foste e serás uma força dentro e fora do campo. Todos contam contigo a 100% para viver de novo momentos inesquecíveis na próxima época. Tens uma excelente personalidade e cada vez que caíres tenho a certeza que vais levantar-te cada vez mais forte, é esse o espírito que te guia.

    ResponderEliminar
  3. Bem, acho que tudo que havia por dizer já foi dito e eu subscrevo cada palavra e acrescento que fazes parte de uma equipa de muitos méritos.
    Desejo-te tudo de bom e que tudo corra pelo melhor, rápidamente tudo fará parte do passado.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu sei que tu és forte o suficiente para ultrapassar mais esta barreira que surgiu na tua vida.
    Tens muita gente ao teu lado, que gosta muito de ti por aquilo que tu és e que vai estar sempre presente para o que tu precisares.
    És uma menina que vive apaixonada pelo andebol e essa tua paixão tambem te vai ajudar a ter ainda mais força.
    A frase que eu te dei e que tens no Facebook é para ser seguida á risca - "posso ter defeitos, viver ansiosa e ficar irritada algumas vezes, mas não esqueço de que a minha vida é a maior empresa do mundo. e que só eu posso evitar que ela vá à falência".
    Não te esqueças da parte das pedras...elas vão surgir e tu vais usa-las para construir um castelo, certo?
    Adoro-te

    ResponderEliminar
  5. As palavras têm força, e é com elas que venho exprimir todo o meu carinho por uma grande atleta que é a Inês Moleiro. É nestes momentos difíceis das nossas vidas, que temos que acreditar, que todo o nosso esforço não foi em vão e que o futuro certamente nos trará novos propósitos.
    A Inês é forte, e mostrou isso mesmo, jogando e treinando lesionada este tempo todo, suportando a dor em prol de uma equipa que mostra grande companheirismo. Por tudo isto, acredito e faço votos, que a Inês volte depressa aos pavilhões, pois o Andebol precisa de atletas com as qualidades desta grande jogadora.
    Força Inês!!!!
    Para o meu grande Amigo Saul e para a Académica de Espinho, uma palavra de solidariedade e de esperança. Certamente sem a Inês tudo será mais difícil, mas mais importante que as vitórias, é o grupo de Amizade construído por pessoas fantásticas como vocês.

    Carlos Arrojado

    ResponderEliminar
  6. Nunca tive o prazer de privar de perto contigo, mas do pouco que o fizemos, a impressão que tive foi muito positiva. As tuas palavras saem com facilidade, tens um enorme sorriso e acima de tudo, um olhar esperto.
    Então, como deves estar ao corrente, a Catarina, hà algum tempo atrás, teve uma lesão e esteve afastada uns meses daquilo que tanto gosta, assim como tu (o andebol) e como tal, queria-te transmitir, a mesma mensagem, que como mãe e amiga, lhe disse na altura:
    "Não te sintas frustrada de te retirares provisoriamente do combate, se perceberes que o inimigo (a lesão) é mais forte, o importante não é a batalha isolada mas o final da guerra (a tua plena recuperação). Uma guerreira (do andebol) conhece os seus defeitos mas, conhece também as suas qualidades, por isso, valoriza ao máximo, as tuas virtudes e vence a lesão".
    FORÇA INÊS!
    Grande beijo da mãe da Catarina Rodrigues.
    Paula Rodrigues

    ResponderEliminar
  7. Não é fácil falar da minha filha quando a minha posição na Secção é ter uma carrada de filhas lindas mas permitam-me agora ser mais pai e amigo que responsável pela Secção que com orgulho represento.
    Quando os acontecimentos escapam ao nosso domínio e nos arrastam para onde não queremos ir, o resultado é sempre surpreendente e enriquecedor, ao sermos forçados a desafios inesperados acabamos sempre por ver brotar forças e capacidades que desconheciamos.
    A Inês é minha e é com orgulho que a vejo a crescer por dentro, a descobrir luzes novas e a nova dimensão de todas as coisas, a aprender que não está só e fundamentalmente que não é no baixar de braços, no desistir que alguma vez se consegue atingir os sonhos, atingir os objectivos a que nos propomos.
    Já me saíram 3 euro-milhões, sou um sortudo e tu Inês és um deles, sabes bem que os caminhos sem obstáculos podem bem levar a lado nenhum, por isso força aí e já sabes que lutar sempre com carácter, honra e respeito é o caminho certo para das adversidades tirar os melhores ensinamentos e assim sermos melhores dia após dia.
    "Os grandes navegadores devem a sua reputação aos temporais e tempestades"
    Amo-te,
    Zé Carlos

    ResponderEliminar
  8. mereces este destaque e muito mais , pois toda a gente sabe o quanto te esforças e mostras a tua garra pelo andebol . és uma excelente jogadora e uma pessoa fantastica , espero que fique tudo bem e que joques muito em breve , fazes muita falta nos jogos e na equipa (;
    parabéns e força!

    ResponderEliminar
  9. Já vi a Inês jogar por inúmeras vezes, aquele lado direito é muito bom, Barbara e Inês são realmente muito boas jogadoras e entendem-se na perfeição.
    Rápidas melhoras Inês,
    Joana

    ResponderEliminar
  10. Acho que este destaque da semana foi muito bem atribuído, pois a inês é uma colega de equipa muito honesta, gosta de ajudar os outros, e uma coisa muito importante é que ela nunca vai abaixo, e se vai, levanta-se depressa e continua o seu percurso. Nunca desiste dos seus objectivos. Tem muita garra no andebol,dedica-se de "corpo e alma" em todos os treinos e jogos.
    Enquanto ela estiver ausente, nós vamos estar a torcer por ela para que tudo corra bem e que volte depressa.
    Desejo-te muito boa sorte e parabéns pelo teu esforço.:)

    ResponderEliminar
  11. froça 39 e vais ver que não tarda estas de volta com os teus golos todos.
    bjs

    ResponderEliminar
  12. Olá Inês,
    Tão novinha e já tanta gente a dizer tantas coisas importantes de ti, e as mais fortes são aquelas que nada têm a ver com o andebol mas que te caracterizam como pessoa.
    Mas no meio de tudo isto, soa tudo a uma grande fatalidade, que como como tu no fundo deves saber não o é, mas apenas um contratempo (mais um infelizmente). Tenho a certeza que vais saber encarar esta fase como uma contingência da vida e de quem faz desporto. Muita tranquilidade, confiança, faz uma recuperação boa e sem presas - domina a paixão pelo jogo - e não tarda nada estás aí de novo mais forte e com a vida inteira pela frente para conquistares os teus objectivos.
    Um grande abraço e muita sorte,
    Joaquim Barbosa

    ResponderEliminar
  13. Sobre a incompetência que graça na nossa praça, é patente nas profissões mais nobres. Infelizmente só quem tem licença de cão é que pode fazer asneira, estão sempre a dizer para eu não generalizar nas os medicos deviam de ter vergonha de encobrir certos colegas.
    Inês peço desculpa pela indicação, por isso é que quando me pedem alguma informação sobre os profissionais de saúde digo que não sei ou não tenho conhecimento, mas mais uma vez, desculpa.
    Mas como vocês são jovens não se contentem a tirar a licença de cão sejam realmente boas pessoas e façam o bem e bem.
    Apesar de ser duro para ti... faz mais um esforço durante a recuperação e não deixes de estar presente porque todos nós precisamos da tua presença.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  14. Muitas coisas foram já escritas sobre ti e bons conselhos podes retirar, tu e todos que lerem isto. Desejo-te as maiores felicidades e que tudo corra bem e da forma que todos desejamos.
    Bjs
    Vitor

    ResponderEliminar
  15. Mais uma vez na mesma situação e sem dúvida que não é fácil, jogar é o que me dá mais prazer na vida, é aquilo que eu mais gosto de fazer, é a minha segunda casa. Se mesmo com esta lesão joguei é porque sem dúvida que as alegrias que o Andebol me traz superam todo o sofrimento possível, mas a dor tornou-se insuportável.
    Obrigado a todos os que nunca me deixaram cair. Obrigado aos meu pais, sem duvida que foram a minha maior força, o meu maior apoio. Obrigado ao Saúl, a tua motivação, a tua vontade, a tua dedicação passou a fazer parte do meu dia-a-dia. Aprendi bastante contigo, nunca desisti porque estiveste sempre lá a gritar para eu não baixar os braços. Obrigado á minha equipa, e nunca desistam dos vossos sonhos, vou apoiar-vos sempre que puder, acreditem! Vocês são o meu maior orgulho e eu tenho a certeza que se forem unidas vão chegar longe.
    Repito, obrigado a todos!

    ResponderEliminar
  16. Nunca desistas!
    Contorna as dificuldades. Faz delas a força de que precisas.
    Se te vai fazer feliz, trabalha obstinadamente pelo que queres. Mais ninguém neste mundo merece tanto quanto tu!
    É enfrentando as dificuldades que vais ficar mais forte.
    É superando os teus limites que vais crescer ainda mais.
    É resolvendo os problemas que vais desenvolver a tua maturidade, além da MUITA que já tens!

    Inês, conta com todos os que te querem bem.
    Beijos e abraços ;)

    ResponderEliminar
  17. Inês, sei perfeitamente o que sentes quando estás na bancada a ver a tua equipa jogar e não poderes saltar lá para dentro para lutar com elas. Dói muito, acho que dói mais do que uma dor física qualquer que tenhamos. Pelo que conheço de ti, nunca desistes de nada e no que depende de ti lutarás até ao fim. Por isso, sei que é impensável desistires do que mais gostas de fazer: Jogar Andebol!
    Sempre que precisares de alguma coisa, estarei aqui. Um beijo e as melhoras! *

    ResponderEliminar
  18. Com força vontade e a fazer o que o médico manda vais ver que tudo vai passar depressa e bem.
    Desejo-te as maiores felicidades.
    Cátia

    ResponderEliminar
  19. Destaque mais que merecido!
    É só mais um contratempo Inês, o tempo passa depressa, daqui a nada já estás dentro de campo a dar muitas dores de cabeça às equipas adversárias!
    Beijo pequenina, as melhoras (:

    ResponderEliminar
  20. Inês, conheço-te hà muito pouco tempo, no entanto, desde logo, me pareceste uma pessoa cheia de garra e que não desiste dos objectivos a que se propõe.
    Registo, a forma afectuosa e companheira como ajudaste a receber a Catarina no seio do grupo.
    Até a Clarinha ficou triste quando te lesionaste em Canelas e tá sempre a dizer que "a Inês tem dói-dói no xoelho!".
    Por isso, nesta fase complicada, desejo-te toda a sorte do mundo para a cirurgia e uma boa recuperação, sendo certo que, da nossa parte tudo iremos fazer para contribuir para que esta fase seja rápida e o menos dolorosa possível.
    Ah! E não deixes de apoiar o grupo, pois mesmo fora, elas precisam do teu incentivo.
    Um beijinho de muita força.
    Paulo Rodrigues

    ResponderEliminar
  21. "Os grandes navegadores devem a sua reputação aos temporais e tempestades" - Esta frase q o teu pai escreveu diz tudo e sabes q tens muitos "marinheiros/marinheiras" ao teu lado para te apoiarem, para te darem todo o carinho pois bem mereces.
    Rápidas melhoras
    Paula

    ResponderEliminar
  22. infelizmente vais deixar de jogar, o que não quer dizer que nos deixes a nós nem que nós te deixemos a ti. és uma menina forte que tem ainda muito para dar no andebol português, é disto que tu vives, é no andebol que mostras tudo de ti, não há ninguém com tanta garra e vontade como tu. pensa que este obstáculo apareceu na tua vida, mas também vai sair e vais voltar a fazer aquilo que realmente gostas.
    FORÇA!
    vamos estar sempre contigo miuda, e lembra-te que nunca vais estar sozinha e sempre que deres um passo alguém dará outro contigo :)

    boa sorte, acredita e vence, nós sabemos que tu consegues.

    ResponderEliminar
  23. Aqui estou eu jornalista oficial do pelotão, em guerra declarada, informar que lamentavelmente tivemos uma baixa importante de uma das nossas soldadas, que se dá pelo nome de Inês Moleiro cujo nº é 39.
    A meu ver, é uma baixa de peso, devemos estar mais unidas do que nunca (pelotão unido jamais será vencido) esta guerra á nossa, mesmo com estes contratempos e algumas batalhas perdidas.
    Inês, oh guerreira, o teu pelotão sempre comandado pelo nosso Comandante-em-chefe, Saúl Alves, está contigo.
    No que concerne aos assuntos deveras importantes levantados neste blog sobre a educação, de uma maneira geral, estou de acordo com as questões levantadas embora ache que todos os esforços devem ser feitos para deixarmos de ser um país de iletrados.

    Até a próxima comunicação.

    Isabel Santos

    ResponderEliminar
  24. Para os bons o caminho é árduo, pois é isso que os torna cada vez melhor.
    Coloca estas palavras no teu coração, foram elas que me deram força quando estive tal como tu. Pensamos, porquê eu? Logo agora que tudo estava a correr tão bem… mas se algo acontece o melhor a fazer é retirar o que de bom ficou. Sei que não é fácil mas tu tens uma força incrível. Usa a força do teu remate, e finta as adversidades na vida.
    Força pequena e vê lá se tiras boas notas a geo, já te dei a táctica : D

    ResponderEliminar
  25. Coragem Inês e nunca desistas dos teus objectivos.
    Sofia

    ResponderEliminar
  26. As melhoras Inês e vais ver que tudo vai correr bem. Não desistas nunca e bem falta fazes ao andebol pois és uma excelente jogadora.
    Bjs Marília

    ResponderEliminar
  27. Acho a inês,é uma rapariga muito forte. Passou e esta a passar de novo por tudo outra vez.
    Sei que é uma rapariga que vive o andebol, e é muito dificil passar por o que ela esta a passar, então pela 2º vez muito mais.
    Percisamos muito dela porque é a nossa ponta direita fantastica.
    As melhoras e não tarda nada estas de volta para por mais energia em campo.

    ResponderEliminar
  28. Rápidas melhoras e um bom ano 2011.
    Luís do SIM Porto Salvo

    ResponderEliminar
  29. Já lá vai um mês após a intrevenção cirurgica, algumas semanas de fisioterapia e recuperação, desejo-te que tudo isso se esteja a passar com sucesso, sucesso também para tudo o que desejares
    FELIZ ANO DE 2011

    O Andebol e a tua equipa precisam de ti, recupera e volta logo que possivel.......Mas devidamente recuperada.

    Da tua e vossa amiga
    Marisa Vieira, do SIM Porto Salvo - Oeiras

    ResponderEliminar
  30. Força Inês que fazes falta ao teu Clube e ao Andebol Português, não deixes que vozes mal intencionadas te deixem levar abaixo, tens de ter força e sei o quanto sofres por não poder ajudar a tua equipa a vencer.
    Fazes falta e todas sabemos disso.
    Mariana do Arsenal

    ResponderEliminar