Os nossos jogos...

Na deslocação a Canelas as nossas Juvenis Catarina Rodrigues (1), Joana Pinto, Ana Brito, Isabel Santos, Barbara Barbosa (5), Inês Neves, Ana Pinhal, Joana Guimarães (12), Carolina Soares (1), Inês Moleiro (2), Ana Monteiro, Ana Costa, Mónica Teixeira (6) e Ana Pereira venceram  por  25-27 o Arsenal de Canelas que alinhou com Ana Fernandes (1), Dayana Faria, Ana Nunes (6), Ana Coelho, Fabricia Ribeiro, Leandra Pinho (4), Patrícia Figueiredo (3), Marta Pinto, Cátia Rodrigues, Inês Cruz, Tânia Oliveira (2), Liliana Marques (6), Rosa Varum (2) e Sara Cabilhas (1). Jogo dirigido por Ramiro Silva e Mário Coutinho.
Ao final da tarde num jogo repleto de emoções entre o Salreu e AAE as nossas Infantis apesar de terem lutado até ao último segundo não conseguiram evitar a derrota que daria o segundo lugar na classificação. Não obstante congratulamos a equipa adversária que igualmente lutou taco a taco para conseguir os seus objectivos. Jogo extremamente equilibrado tendo a AAE estado a ganhar no final da primeira parte por 4-5 resultado esse que terminou em 9-8. Jogamos com Vladislava Kosenko, Inês Correia (2), Carolina Loureiro (4), Sara Silva, Viviana Silva, Márcia Gomes, Elsa Teixeira, Sofia Gonçalves, Maria Inês Rocha, Luísa Paulo, Nádia Tavares, Rita Pinho, Karen Galle(2) e Filipa Barbosa. Jogo dirigido por Sandro Gomes. Aproveitamos para agradecer a presença da equipa das Juvenis que assim que terminou o jogo contra o Arsenal de Canelas do qual saíram vencedoras vieram prestar um precioso apoio ás companheiras de clube, queremos também agradecer á presença e constante apoio dos pais e adeptos que serão sempre uma mais valia desta família que é a Secção de Andebol feminino da Académica de Espinho. Feitas as contas apesar da derrota o resultado foi positivo e só demonstra que cada vez mais estamos mais fortes e coesos, a seguir o mote da AAE que tanto orgulho nos dá, a união e a paixão pelo desporto.
No Domingo as nossas Iniciadas deslocaram-se a Alpendorada em jogo dirigido por André Rodrigues e Nuno Gomes tendo perdido por 31-13.
Ao final da tarde as Juniores foram a Oliveira de Frades e saíram derrotadas por 33-26 em jogo sem árbitros e que esperamos que futuramente não se repita pois o desporto sai com toda a certeza mais rico e proveitoso com a sua presença.

7 comentários:

  1. Foi um fim de semana de jogos equilibrados, com as emoções à flor da pele, vou comentar os jogos que vi, todos excepção do das iniciadas.

    Juvenis: Arsenal de Canelas 25-27 A.A.E.
    Jogo decisivo para o apuramento para a 2ª fase, que era o objectivo para este grupo no início da época. A Associação de Aveiro teve o cuidado de nomear uma dupla de arbitragem ao nível da importância do jogo, agradecemos a atenção dispensada. Jogo com 2 partes distintas, muitas falhas de parte a parte nos primeiros 10 minutos de jogo, a partir dos 10 minutos andamos atrás do resultado devido a uma ineficácia na finalização, defendemos bem mas tinhamos que melhorar muito em termos ofensivos. 12-10 ao intervalo. Na segunda parte entramos enormes, com o espirito e com a confiança que nos caracteriza, fizemos de Canelas a nossa casa, com o apoio de todos demos a volta ao resultado rapidamente e gerimos a vantagem que criamos. Foram muito unidas e solidárias defensivamente, atacamos da maneira que mais nos convinha e tivemos uma Joaninha fantástica na 2ª parte. Todos sem excepção foram importantes para esta victória muito suada mas extremamente saborosa. Saimos com a consciência de dever cumprido e com muita confiança para a 2ª fase que se prevê muito dificil. Transmitiram mais uma vez a garra e a união que nos levou ao sucesso na época passada. Parabéns.
    Infantis: Salreu 9-8 A.A.E. Um jogo de nervos das mais pequeninas, bastava um empate a 9-9 para a passagem para a 2ª fase, esteve quase a acontecer, mas foram infelizes na finalização. Tiveram atitude e raça, isso é que é importante, o "pranto" no final do jogo provou que estão a crescer, que querem ganhar e mostrar o vosso trabalho, que querem mais, isso é que é bastante positivo e continuem a evoluir que nas vossas idades é bastante mais importante que o resultado. A envolvência dos pais nestes escalões é fulcral para o desenvolvimento do grupo, como se viu em Salreu, sem dúvida que neste aspecto estamos a ganhar a todos, é isso que se pretende. Continuem a trabalhar.
    Juniores: Oliveira de Frades 33-27 A.A.E.
    Um jogo que podia se tornar penoso, a ausência de muitas atletas e apenas a presença de 7 jogadoras de campo poderia alterar o resultado e desmotivar. Aconteceu o contrário, estiveram com uma garra incrivel de principio ao fim, nunca baixaram os braços mesmo quando já não era possivel um resultado positivo, é isso que tem que continuar, pois as vitórias vão aparecer, vamos fazer um campeonato a crescer e festejar a 1ª vitória brevemente. Tivemos uma Catarina a crescer e com muita confiança (grande jogo), tivemos a Sara com um bom jogo, mas ingrato (não é fácil estar a ser marcada individual durante 50 minutos), tivemos uma Mónica e uma Neves com vontade e uma Bárbara que atacou com muita inteligência, o melhor jogo que vi desde que joga na Académica. Como disse no fim, fizemos um jogo excelente para as condições em que nos encontravamos, o campeonato é longo e a 4ª voltas, por isso o tempo irá dar-me razão. Estreia da Marina no banco, não esteve longe de ser uma estreia com uma vitória com 3 pontos, mas foi uma vitória do grupo, esse é que é mais dificil de ganhar, o mais dificil está feito, o resto vem naturalmente.

    ResponderEliminar
  2. Foi um bom jogo para as juniores.
    Apesar da derrota, a nossa garra esteve sempre em alta. Espero que continue sempre em todos os jogos.

    ResponderEliminar
  3. O boletim de jogo de juniores está bastante imcompleto, além de faltar o outro árbitro que foi o José Carlos Moleiro, só nos faltam apenas 7 exclusões. 3 para a Catarina e não tem nenhuma, 2 para a Bárbara e não tem nenhuma, 1 para a Sara e não tem nenhuma e 1 para a Joana e não tem nenhuma. Se a intenção era mostrar que foi uma arbitragem isenta, a Associação de Aveiro pode agradecer o boletim mas ele está longe da realidade. Só nos faltam mais 14 minutos de exclusões e uma desqualificação. Se calhar assim já dava muito nas vistas, eram cruzinhas a mais.

    ResponderEliminar
  4. As nossas infantis estiveram no topo da montanha, mas o vento lá de cima foi mais forte. Algumas pequenas grandes atletas sentiram demasiado a pressão do jogo. Mas os olhos devem estar sempre bem levantados. Força meninas, coragem, grandes jogos ainda estão para vir. Parabens.

    Luis Almeida

    ResponderEliminar
  5. As nossas pequenas “infantis “apesar da derrota o mais importante é o desporto.
    Para ser bem sucedido é preciso treinar muito e dedicação a 100% e muito equilíbrio mental, continuem assim com força na guelra para que um dia possam encarar o mundo com saúde e auto estima.
    Continuem assim que futuramente os resultados virão a tona.
    Força meninas!

    ANTÓNIO SILVA

    ResponderEliminar
  6. As iniciadas não estão a conseguir os objectivos, mas tém que ser apoiadas na mesma, por isso não se esqueçam delas, elas ainda pertencem à Académica!!!
    A.V.

    ResponderEliminar
  7. Deve estar mais bem informado do que o coordenador e os treinadores sobre os objectivos das iniciadas. E não venha novamente com essa psicologia de "esquina" porque elas sabem, veêm e sentem todo o apoio que precisam.

    ResponderEliminar