Juvenis em Valongo do Vouga

As nossas Juvenis Catarina Rodrigues (2), Mafalda Magalhães (2), Ana Brito, Barbara Barbosa (16), Joana Duarte, Inês Neves (1), Joana Guimarães (6), Mariana Loureiro, Carolina Soares (1), Isabel Santos, Joana Ferreira (1), Ana Monteiro e Ana Costa na segunda jornada da Fase de Apuramento para o Campeonato Nacional de Juvenis deslocaram-se a Valongo do Vouga para defrontar a Casa do Povo de Valongo do Vouga que alinhou com Catarina Martins, Rita Ferreira, Mónica Soares (1), Sandra Santiago (10), Emanuela Morais (3), Inês Veiga (4), Maria Coelho (1), Patrícia Morais, Ana Marques (8), Vanessa Duarte (3), Catarina Tendeiro (1), Gabriela Marques, Daniela Santos (2) e Ana Teixeira. Jogo dirigido por Luís Sousa e André Nunes.

10 comentários:

  1. bem, este foi sem duvida o melhor jogo de juvenis desta época. entramos com a maior confiança, com a maior garra e com a maior vontade. entramos em campo com um unico objectivo, ganhar. (nao o fizemos por pouco), se bem que este resultado para nós já foi uma enorme vitória.
    é assim que devemos sempre entrar em campo, pois só assim conseguiremos chegar mais longe.
    a todas vocês um obrigada enorme por nao desistirem, e OS PARABÉNS pelo resultado absolutamente fantástico obtido neste jogo.
    ainda temos muito para dar e mostrar, vamos continuar assim meninas. são o meu orgulho !

    ResponderEliminar
  2. É este o espirito que queremos para os jogos das nossas meninas muita luta, muita entrega do primeiro ao ultimo minuto. E principalmente com muita alegria, quem esteve no jogo, chegou ao fim com um grande sorriso e com cara de felicidade.
    Grande arbitragem e com o publico a saber corresponder á mesma.

    Agora vamos acreditar para termos a cereja no topo do bolo....a VICTÓRIA.

    Um bem haja a todo.

    ResponderEliminar
  3. Existem jogos que nos deixam perplexos pela sua emoção, este simplesmente foi magnifico, pela vossa entrega,pela concentração, pela disputa de cada lance, pela emoção do primeiro ao ultimo segundo. parabens a todas pelo magnifico jogo, um exemplo que espero poder novamente apreciar. Espero poder ver nos proximos jogos a mêsma garra e empenho de todas vòs. parabens e um feliz Natal.
    S.E

    ResponderEliminar
  4. Fiquei muito contente quando me disseram que o jogo contra o Valongo tinha ficado por 4, acho que estamos a crescer cada vez mais, dia após dia estamos cada vez mais unidas, mais fortes e com mais vontade de vencer. Parabéns a todas as que deram o máximo no campo, parabéns pelo vosso empenho, pela vossa garra e pela vossa vontade.
    Não vamos baixar os braços agora, porque cada vez temos mais motivos para acreditar.

    ResponderEliminar
  5. Queria começar por citar uma frase que o Barbosa (na época passada) escreveu aqui no blog depois de termos ganho ao LAAC, que percebessem o caminho que tiveram que fazer até chegar aqui. Na realidade nesse dia subimos um degrau na nossa evolução, no sábado subiram outro, mesmo não ganhando. Jogaram com uma equipa de atletas internacionais, atletas tecnicamente muito acima da média, mas mostraram claramente o que se andou cá a fazer neste tempo todo. Não são uma equipa frágil, sempre disse que éramos uma equipa difícil de bater. E como me disseram, houve gente em Valongo que ficou surpreendida pela positiva com a nossa equipa, afinal a estratégia de não nos mostrarmos contra o Valongo em juniores não foi apenas um capricho meu. Quem não tem muitas cartas para jogar tem que guardá-las para as lançar na altura certa. Na altura pouca gente percebeu o porquê de não jogarem em juniores, as atletas inclusive amuaram um bocado, mas se tivéssemos ido com as lesionadas no sábado, certamente iriam fazer a surpresa do campeonato. Do sete inicial apenas as Catarinas jogaram contra o Valongo em juniores, não admira que as pessoas de Valongo ficassem surpreendidas com a equipa que jogou.

    Neste momento contam com mais dois reforços de Inverno (como vos disse a equipa iria ficar a ganhar) que preenchem as lacunas que tínhamos na perfeição. Como vos disse em muitas situações tivemos que reinventar o modelo de jogo pois não tínhamos lateral esquerdo, tivemos que jogar sempre em contra-ataque e ataques rápidos pois em ataque organizado teríamos poucas hipóteses de sucesso. Acho que enganamos bem na 1ª fase, nesta fase quanto a mim seria impossível enganar, disse a um pai no sábado se fosse eu que estivesse em Valongo teriam perdido por 20, Mónica, Inês e Joana lesionadas, seriamos presa fácil. Assim não aconteceu isso e mostraram o vosso trabalho que era o mais importante. Não foi por acaso que nestes dois jogos não marcaram a Bárbara individual, os únicos até agora, pois se marcarem já temos gente para desiquilibrar no outro lado. Há mais opções, a equipa já não é tão curta, as iniciadas estão a evoluir e vão ser opções válidas e quando a Mónica e a Joana voltarem será uma equipa forte, pena é a Inês já não voltar esta época.

    Como vos disse o calendário foi bom para vós, 3 jogos seguidos em casa que se ganharem estarão na fase final. Simples, ninguém vai ganhar ao Valongo, quando vierem a nossa casa já estão apurados e certamente que preferem que vá a Académica junto com eles à fase final do que a Sanjoanense ou o Alavarium. Pena foi que no Alavarium não pudessem utilizar as iniciadas, pois se calhar neste momento estariam a duas vitórias da fase final. E não esquecer que em casa mandamos nós, no ano civil de 2010 apenas perderam a final do campeonato de iniciadas e com a Sanjoanense no último jogo da 1ª fase, jogo esse em que treinamos e não pegamos numa bola, preparamo-nos apenas para esta fase.

    Queria agradecer a todos os treinadores o acompanhamento deste escalão, deixei mais trabalho para fazer, mas parece-me que é um bom trabalho, muito gratificante. São atletas sempre motivadas, responsáveis, que sempre gostaram de trabalhar, têm uma grande capacidade de sofrimento e quando jogam superam-se sistematicamente.

    Ora estamos no fim do ano, próximos do Natal e queria desejar a todos um Feliz Natal e que 2011 seja a concretização de todos os vossos desejos.

    Saúl Alves

    ResponderEliminar
  6. Queria também dizer que adorei ver-vos no Domingo, estava com imensas saudades. Pena foi que não estivessem todas as atletas. Mas, depois de acabarmos o almoço senti um vazio muito grande, foi bastante penoso. O tempo e a distância vão encarregar-se de “matar” essa situação e vai ser isso que vou ter que fazer, infelizmente é esse o caminho. Peço que não estranhem a minha ausência, mas para já não consigo estar presente. Continuem a trabalhar e certamente trocaremos impressões como sempre fizemos mas não fisicamente. Toda a sorte do mundo e continuem a trabalhar e a mostrar quem são…o meu orgulho.

    Saúl Alves

    ResponderEliminar
  7. Boa noite,
    como fiquei com a curiosidade desperta pelos sucessivos comentários de semana anterior, fiz-me â estrada e fui assistir ao jogo entre, Casa do Povo Valongo do Vouga e a Ac.Espinho. Com trabalho de pesquisa sobre as duas equipas em questão, fiquei com a ideia pré-concebida que seria um jogo dificil para a Ac.Espinho, mas qual
    foi o meu espanto quando me deparei com uma equipa coesa, combativa, guerreira, etc.(falo por experiência própria pois já pratiquei esta modalidade). Nunca baixaram os braços, fiquei fã..., enfim foram "ossos duros de roer"!!!
    Mesmo perdendo no final, foi com dignidade, com valentia, gostei...,pois a CPVV, teve que se fazer valer de uma jogadora de qualidade acima da média para conseguir vencer o jogo. Fiquei com a nitida sensação que a Ac.Espinho só perdeu por ter jogadoras "ainda verdes", mas com grande potencial para no futuro serem quiçá, jogadoras de Selecção Nacional.
    Desta vez (e como diz o Sr.José Carlos), só vou falar do que vi:
    - Guarda-redes (as duas) em dia Super-Sim.
    - Jog.nr.15, Fantástica
    - Jog.nr.10, bem, mas a precisar de muito trabalho.
    - Jog.nr.17, excelente na defesa.
    - Jog.nr.03, excelente potencial e com boa visão de jogo.
    - Jog.nr.31, excelente potencial
    - Jog.nr.38, jogou pouco tempo, mas esteve bem.
    As jogadoras 16, 34 e 40, que só mais tarde soube que eram iniciadas, também cumpriram com o que lhes foi pedido.
    Gostei do aglomerado de pais unidos a gritar, a aplaudir, a vibrar, pelo mesmo propósito ( e principalmente) a não interiorizar. Gostei também da esposa do treinador Adelino Pinto a chamar "Burro" aos arbitros, mas desta vez foram correctos ATÉ QUE ENFIM..............
    Adorei no final o agradecimento por parte das jogadoras da Ac.Espinho, aos pais pelo apoio.
    PARABÉNS MENINAS DA AC.ESPINHO!!!!!!!!!
    Vou continuar atenta, na próxima ganhem! Por favor! Têm tudo para isso.............
    SAUDAÇÕES DESPORTIVAS.
    DOUTORA

    ResponderEliminar
  8. Na semana que antecedeu este jogo, procurei, de forma discreta, criar níveis de motivação extra, na minha filha, pois fui-me apercebendo que as conversas, no decorrer dos treinos, giravam em torno do "vamos levar uns 40".
    Evidentemente que, dado o conhecimento que tinha desta equipa do Valongo do Vouga, bem como resultados anteriores, levavam-me a pensar que, os comentários das nossas meninas, não andariam longe da realidade.
    SURPRESA!!!
    Aconteceu que, ao contrário da atitude de sobranceria do Valongo do Vouga (visível logo no aquecimento), a nossa equipa entrou com aquele espírito guerreiro, de luta e tão solidário a que nos habituou.
    Tudo isto, a juntar a uma excelente arbitragem, que nos deixou jogar e que pedagogicamente conduziu o jogo de uma forma exemplar, levou ao permanente equilibrio até ao final do jogo (a 2 min. do fim, perdíamos por 2 golos).
    Realço ainda, a forma entusiasta e vibrante, com que, nós pais apoiámos as nossas meninas, nunca as deixando desistir.
    Neste jogo, o melhor elogio que pode ser feito à nossa equipa, foi o facto de, os treinadores do Valongo, terem sido "obrigados" a recorrer, no ínicio da 2ª. parte, à melhor jogadora portuguesa da sua geração (Mónica Soares), para desequilibrar o jogo, mesmo assim, não o tendo conseguido.
    Agora, é continuar a trabalhar para, tal como disse, hà alguns dias atrás, podermos provocar mais surpresas e reentrar na luta do apuramento.
    Para concluir, foi gratificante, a maneira carinhosa (e com um sorriso nos lábios) como a equipa nos agradeceu o apoio dado.
    FORÇA CAMPEÃS! (Pelo menos para mim)

    ResponderEliminar
  9. Estou ligado à CPVV e já por diversas vezes que estive para escrever no blog da AAE.
    Decidi fazê-lo agora, na sequência do jogo de juvenis do passado sábado.
    Dito isto, estou completamente de acordo com os comentários anteriores, pois foram feitos com paixão mas, principalmente com razão.
    Entendo completamente o comentário do Sr. Paulo Rodrigues, quando elogia a arbitragem desse jogo, pois no nosso caso, só a enorme qualidade da nossa equipa tem evitado alguns dissabores em jogos anteriores.
    Também concordo com o Sr. Saúl, quando diz que, preferimos que passem à próxima fase, a CPVV e a AAE, pois os outros são os eternos protegidos (ambos sabemos por quem).
    Por fim, gostaria de felicitar a vossa equipa pela enorme qualidade demonstrada neste jogo, particularmente as jogadoras nº.s 15 (fabulosa), 31 e 3.
    Queria também dar os parabéns à AAE, pelo magnífico trabalho que vem realizando e pelo excelente blog.
    Continuem assim.
    Abraços.
    João Morais

    ResponderEliminar
  10. Obrigado no que diz respeito a arbitragem
    AN

    ResponderEliminar