Destaque, Semana 02

Inês Regina Rodrigues Neves atleta Juvenil com o CIPA 198348 que com apenas um ano e uns poucos meses de andebol já se mostra como uma grande valia nas juvenis e juniores demonstrando que o futuro do nosso andebol passa pela vontade e fundamentalmente no acreditar nas pessoas. É o nosso destaque da semana e ilustra na perfeição o caminho que devem ter as atletas do Andebol Feminino da Académica. Espírito de sacrifício, vontade, capacidade de aceitar o volume de trabalho proposto, um grande coração, uma grande atitude, uma enorme vontade de aprender, saber escutar, nunca desistir, espírito de equipa, muita garra, vontade de vencer, enorme capacidade mental e um carácter enorme no corpo de uma boa menina também boa aluna e boa atleta. É um prazer enorme ver-te crescer, o nosso muito obrigado, continua pois és a prova que com trabalho, com entrega e com atitude se consegue atingir os objectivos propostos.
Para além do teu esforço pessoal demonstras que o acompanhamento dos pais é sempre um factor motivador e galvanizante, ter o pai Zé Carlos Neves sempre presente ajuda significativamente na melhoria do desempenho e acima de tudo mostras de uma forma clara que com determinação e empenho tudo se consegue, nunca desistir dos sonhos é certamente o melhor caminho.
Fazer de cada bloco uma festa e nunca perdendo o ar concentrado a Inês é a menina que sempre educada nos ensina que jogo é jogo e a defesa fica sempre mais forte com atitude e índices elevados de concentração, mesmo no banco não se limita ao olhar puxando pelas suas colegas até ao limite e empolga-se no melhor desempenho.
A Inês é a pivot que roda sem nunca desistir e sem nunca se dar por vencida conseguindo assim beneficiar de inúmeros sete metros... de beneficiar a equipa que afinal de contas são todos que valem, todos que contam pois somos uma Equipa, uma Secção, um Clube!
Parabéns Inês Neves e força!

21 comentários:

  1. É uma menina bem alegre, feliz e sempre com uma palavra de incentivo.
    Muita força de vontade.
    Nunca é tarde para começar és bem o exemplo desta premissa.
    Continua a ser asssim que serás sempre um exemplo.

    ResponderEliminar
  2. Catarina Rodrigues (Geninhas)11 de janeiro de 2011 às 12:23

    Destaque muito bem merecido para a Neves.
    Sem dúvida que foi uma ajuda preciosa para os todos os nossos resultados (principalmente os deste fim-de-semana).
    Além de boa amiga é uma excelente companheira de equipa e também boa jogadora. Demonstra garra (e garras para as adversárias ;b ) e dedicação em tudo o que faz. Carinhosamente apelidada pelo nosso "poste", saca imensos remates das adversárias, enfim és a nossa "Torre Eiffel" :D

    Continua assim Neves !

    Um grande beijinho (:

    ResponderEliminar
  3. És uma GRANDE jogadora e tens evoluído imenso, continua a treinar para seres cada vez melhor pois tens capacidades físicas e atléticas para seres bastante melhor.
    Parabéns pelo destaque, acho esta iniciativa do clube extremamente louvável, os meus sinceros parabéns.
    AS

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Inês e continua a ser a pessoa e atleta que tens sido até aqui que com toda a certeza que consegues atingir mais facilmente os teus objectivos, os teus sonhos.
    Sabes que com trabalho tudo de consegue e nunca desistir é com toda a certeza o caminho a seguir, obrigado por me mostrares isso e seres a prova disso mesmo pois és um bom exemplo a seguir por todos nós, dirigentes, treinadores, atletas e porque não pais e amigos do nosso andebol.
    Beijinho
    Zé Carlos

    ResponderEliminar
  5. Paula e Paulo Rodrigues11 de janeiro de 2011 às 15:06

    Parabéns Inês Regina,
    Sei que não gostas que te chamem Regina, mas esse nome significa Rainha, logo está muito bem escolhido para ti, pois tu és a Inês Regina (Rainha da defesa).
    Gosto de te ver em campo e como disse à tua mãe no Domingo passado, cada dia que passa, estás mais bonita, elegante e simpática.
    Beijinhos,
    Paula Rodrigues

    Parabéns Inês.
    Este destaque é inteiramente merecido.
    Já tive ocasião de te dizer pessoalmente, que valorizo a forma como disputas cada lance, como se fosse o último.
    Continua a trabalhar, porque estás no bom caminho.
    Bjs.
    Paulo Rodrigues

    ResponderEliminar
  6. Jogas muito bem e és grande :)))
    Parabéns Joana

    ResponderEliminar
  7. Tenho visto alguns jogos teus e nota-se o enorme potencial que possuis e a forma honesta e empenhada com que te entregas ao jogo.
    Parabéns pelo destaque e continua a trabalhar
    Luis

    ResponderEliminar
  8. Disse ao Zé Carlos à bem pouco tempo que não comentava mais nada no blog em 2011. Acho que não é benéfico continuar a interferir no vosso trabalho e da secção e continuo a achar que ninguém benefecia da minha presença nos jogos. Abro excepção de comentar (é possivel abrir mais, mas nunca será a regra de à uns tempos atrás) porque acho que mereces umas palavrinhas escritas à algum tempo, por sempre teres sido uma miuda exemplar e muito empenhada.

    És a prova que o acompanhamento dos pais deve ser um factor motivador e não o contrário. Hoje também dirigente, lembra-me no ano passado o Neves perguntar-me se queria mesmo que viesses ao Sábado de manhã treinar porque tinhas explicação (treinaste grande parte da época 5 vezes por semana). Depois da minha resposta (obviamente) positiva, alterou a hora da explicação para puderes vir treinar. Tudo é compatível, até o Facebook e o HI5. Há tempo para tudo e está mais que provado que o andebol ou outro desporto colectivo ajudam no bom desempenho escolar. Se todos "remarem" para o mesmo lado será sempre mais fácil. O resultado está à vista, o empenho que tiveste no teu 1º ano de andebol deu para colmatar as naturais lacunas de quem começa este desporto tão característico, deu para ganhares confiança e auto-estima, deu para perceberes que só com muito trabalho é que se chega aonde queremos. Foste a maior prova que a exigência e a contínua correcção reflecte-se no desempenho. Já há quem diga que quando corrigires aquele pormenorzinho (aquele que te saliento 5000 vezes por treino) irás ser excelente, eu acho que ainda te falta muito mais que isso, mas é bom ouvir isso de uma atleta que tem apenas um ano de andebol. Ainda tens muito para aprender, muito mesmo, sabes disso, mas estás efectivamente no bom caminho, aquele que te poderá levar a patamares mais elevados, ao teu sonho, como uma vez comentaste no blog. Irás chegar lá com certeza, poderás chegar mais tarde do que outras atletas, porque mesmo com muito trabalho não se aprende tudo num dia. Mas, nunca deixes de acreditar…e de trabalhar para isso.

    Depois de tudo o que escrevi resta-me acrescentar neste comentário que foste a responsável por nunca mais dizer a frase, “esta é impossível dar jogadora”, realmente quando apareceste eras a verdadeira “anedota de atleta”, não te mexias, não corrias, a bola se tivesse dentes mordia-te e tu deixavas, eras uma apatia franciscana…fiquei sem palavras! De um momento para o outro, despertou aí alguma coisa, alguma coisa que te deu uma vontade enorme de treinar e mostrar o que valias. Aproveitei esse facto e “derreti-te” em todos os treinos, estava ali a oportunidade de fazer mais uma boa atleta, aguentasses tu essa pressão. Acho que te vi chorar em mais de metade dos treinos no ano passado. Exigi sempre muito mais do que me podias dar e tu aguentaste, a chorar, mas aguentaste, e no outro dia chegavas novamente com um sorriso e uma enorme vontade de treinar. Foi por isso que evoluíste, e queiras tu, irás continuar a evoluir. Sei que não sou fácil como treinador, é a minha maneira de trabalhar, prefiro “derreter” do que deixar andar para não me chatear, depois aguenta quem tem capacidade mental para aguentar, serão sempre essas que irão dar atletas no futuro. É esse o meu trabalho, motivar-vos, ensinar e puxar por vocês, formar atletas e ganhar jogos com um sorriso e porque não a chorar, que pessoalmente dá-me uma alegria enorme de vos ver, a satisfação do trabalho bem feito, o empenho e a emoção que transmitem em cada jogo. Andas cá à apenas um ano e já percebeste tudo isto, só quem está por dentro é que sente e adorei o teu comentário à figura da semana 45. É essa a minha única gratificação, ver atletas como vocês a crescer.

    O teu 1º treinador, Saúl Alves

    ResponderEliminar
  9. O esforço e a dedicação são sempre recompensados...
    Parabéns que tu mereces este destaque
    Paula

    ResponderEliminar
  10. A Neves é o nosso verdadeiro bicho, mete medo até aos que estão na bancada a ver o jogo. Deste um passo enorme no desporto, acho que, como o Saúl disse, nunca mais podemos dizer que alguém não vai dar jogadora porque na verdade evoluiste rapidamente e hoje és sem dúvida uma excelente jogadora. Tens raça, tens atitude, vontade, és uma miúda que se esforça, que se empenha e que dá tudo em todos os treinos/jogos.

    Parabéns, e continua (:

    ResponderEliminar
  11. Parabéns nené, mereces o destaque! Agora é continuar a trabalhar com mais intensidade e consegues tudo!

    P.S. És um muro na defesa, diz à minha mãe de que talho são esses bifes, quero uns como os teus :D

    ResponderEliminar
  12. Olá sobrinha, desde que te conheço travas incessantemente uma luta pelo progresso e este destaque significa que realmente o teu trabalho te deu frutos.
    Preocupa-me por um lado ver-te dar o litro nos jogos, pois a tua força de não parar é tão grande que te pode prejudicar fisicamente, por outro lado admiro a tua valentia quando cais e te levantas com mais força ainda.
    Desejo-te tudo de bom no teu percurso desportivo.
    Beijos do titio.

    ResponderEliminar
  13. Parabéns bichoooooo :D

    Um beijinho da enfermeira :p ahah

    ResponderEliminar
  14. Sabes o que penso, acho que evoluis-te imenso em apenas um ano, mas temos sempre que continuar a trabalhar, porque a fasquia vai sempre elevar-se. Sei que ficas por vezes chateada quando estou sempre a dizer faz assim neves, agora faz assim, mas sabes uma vez um treinador disse-me que se faço de uma maneira, depois tenho de fazer diferente e assim sucessivamente, sempre com um objectivo.
    Beijinho Bárbara Barbosa

    ResponderEliminar
  15. Zé Neves e Zéza Neves13 de janeiro de 2011 às 18:49

    Como dirigente e muito difícil comentar este destaque, porque sou suspeito. Mas vou tentar faze-lo da mesma forma como uma das nossas outra atleta ,vejo em ti todo o empenho que nos deve mover para chegar aquele patamar que nos faz sonhar ,para isso precisamos de vontade ,dedicação ,trabalho e por fim respeito por todos que estão a tentar ajudar-nos. Esta secção só pode andar para frente com atletas cheia de garra e vontade de aprender.
    Como pai é com orgulho que posso falar da minha Inês uma menina exemplar em todos os termos da palavra boa aluna ,filha ,menina e mulher. Atleta já e mais difícil comentar, mas espero que sejas também um exemplo a seguir. És o orgulho da nossa vida, minha e da tua mãe. Quando sonhamos em ter uma filha nunca pensamos ter uma menina tão perfeita do nosso ponto de vista. Tu és e serás para sempre o nosso motivo de felicidade, espero que sejas feliz nos teus estudos, e sobre tudo no desporto.
    Amor e beijinhos dos teus pais.
    José Carlos Neves e Maria José Neves

    ResponderEliminar
  16. Parabéns , evoluis-te muito e continuas a evoluir todos os dias.
    Continua com essa força, essa garra e esses blocos e vais ser ainda mais fantastica.

    ResponderEliminar
  17. sem dúvida que mereces este destaque, não por seres a grande jogadora que és mas também pela pessoa que és . estás sempre disposta a ajudar todos e tudo e isso também se deve destacar.
    Evoluiste muito desde que entras-te para o andebol , cresces-tes como pessoa também, e isso é muito bom para ti , espero que saibas disso.
    Esforça-te pelo que gostas , não deixes que nada te deixe abaixo, luta pelos teus objectivos não só no andebol mas na tua vida toda (;
    sabes que tens a ajuda te todos e a presença da tua equipa .
    parabéns e espero que te esforces e te dediques como tens feito . FORÇAAAAAAA :b

    ResponderEliminar
  18. Parabéns Neves, este é sem duvida um destaque bem merecido, porque além de boa jogadora és também uma pessoa espectacular, tanto como amiga como colega de equipa.
    És uma jogadora que agarra a vitória com unhas e dentes, que não se vai abaixo facilmente por um golo sofrido, que não deixar passar nada nem ninguém com aqueles blocos implacáveis, que ganha aqueles sete metros fantasticos, que tem espirito de equipa, que apoia sempre a sua equipa, e que, acima de tudo, adora jogar andebol. É de pessoas como tu que o nosso clube precisa, pessoas capazes de chegar longe e levar a AAE consigo.
    Lembra-te sempre que cada elemento é fundamental numa equipa.
    Tal como as tuas colegas de equipa te chamam, és "o poste" da AAE.
    Nunca desistas Neves, força e continua.
    Beijinhos
    Chacheco

    ResponderEliminar
  19. Parabéns miúda, acredita em ti, porque da maneira como te empenhas vais continuar a ser uma grande jogadora .

    ResponderEliminar
  20. Destaque mais que merecido. Evoluis a olhos vistos , de dia para dia cada vez melhor Ines!
    Parabéns , e tal como a "chacheco" diz , é de pessoas como tu que precisamos, determinadas e que nos levem onde realmente queremos chegar.
    Beijinho miúda (:
    Rita

    ResponderEliminar
  21. parabens neves, continua assim e vais chegar mesmo muito longe :)
    beijinho, oh posteeeee !

    ResponderEliminar