Destaque, Semana 04

“A 22 de Janeiro de 1938 nasceu na Cidade de Espinho um bebé, à qual lhe deram o nome de Associação Académica de Espinho. Para este acontecimento contribuíram, entre outros, os Srs. Mário Ramos, Fernando Neves da Silva, José Azeredo, Alberto Barbosa, Ferreira Baptista, Dr. Manuel Mota, Dr. Alfredo Vírginio Pereira, etc., etc. Este clube, desenvolveu-se e cresceu. Recorde-se as instalações do velho Rink às actuais, que fazem inveja a muitos. Na prática desportiva que começou por actividades como Futebol, Basquetebol, Andebol, Hóquei em Patins (co-fundador da Associação de Patinagem do Porto, Ping-Pong, Atletismo, Voleibol (fundadora da Associação de Voleibol do Porto), Hóquei em Campo, Ginástica (co-fundadora da Associação de Ginástica do Norte), Tiro, Pesca, Ténis, Natação, etc., com o decorrer do tempo,  desapareceram algumas e surgiram novas como Ballet, Hóquei de Sala, Artes Marciais, Andebol (Feminino), Badmington, Ginástica (Competição, Educativa e Manutenção), Dança de Salão, Campismo, além de escolas de formação entre outras (voleibol, hóquei em patins, ginástica, ténis). Na parte cultural não se pode deixar de esquecer o que contribuiu para a cultura com a organizações de Conferências, Jogos Florais, Recitais, Serões de Arte  e em 1947 funda o seu jornal   “Rumo” que marcou presença no jornalismo de Espinho. Também proporcionou divertimentos aos espinhenses, seus associados, organizando Bailes e Festas Elegantes e ajudando muitas vezes nas organizações (Festas da Sr.ª da Ajuda, Ciclismo, Automobilismo). Com estas actividades ao atingir  os 73 anos deu fruto de nomes sonantes como: Victor Hugo e Vladimiro Brandão (Hóquei em Patins), Miguel Maia e João Brenha (Voleibol), José Catarino e Huno Gonçalves (Hóquei em Campo), Silva Saiote e Ana Simões em Trampolins (Campeãs do Mundo) e títulos como: Campeões Europeus (Hóquei de Sala). Taça Europeia (Hóquei em Campo), Campeão Nacional, em Sénior (Hóquei de Sala), Campeão Nacional, em Juniores (Hóquei de Sala) Campeão Nacional de Juniores (Hóquei em Patins), Campeão Nacional de Seniores (Voleibol) Campeãs Mundiais Duplo (Minitrampolim). Estes são alguns (nomes e títulos) que este clube deu durante ao longo destes anos. Parabéns Académica de Espinho" - JANEIRO/2011 - J. Beleza
A Secção de Andebol Feminino da Associação Académica de Espinho orgulha-se de fazer parte activa deste Clube e promete trabalho, tudo fazendo para engrandecer o nome do nosso Clube, o nome da nossa Cidade. Os resultados são medidos pelo esforço e dedicação, esquecer um pouco o que a sociedade pré-estabeleceu como regra, esforçar mais do que tudo e todos no mundo é a formula para sermos melhores e assim atingirmos os objectivos a que nos propomos. Superar é acreditar que limites não existem mas só com trabalho, dedicação e esforço se consegue atingir os objectivos a que nos propomos!
Parabéns aos membros da Assembleia Geral, Álvaro Augusto Batista Rocha, Romeu Assis Vitó, Carlos Ledo Fonseca e Maria Fernanda Alves Ribeiro. Parabéns aos membros do Conselho Fiscal, Manuel José Portela Azevedo, Aurora Maria Ramos Ferreira e Hugo Lopes Azevedo. Parabéns aos membros da Direcção, Eduardo Manuel Aragão Magalhães Pereira, António Joaquim de Sousa, Marcial Ferreira Pinto Cardoso, Manuel António Gomes da Silva, Manuel Henrique Nunes Castro, António Ribeiro Sá, Francisco José Meira Pereira, Teresa Paula Cruz Antunes Oliveira e Fernando Monteiro Meneses. Parabéns a todas as Secções, seus Atletas e Dirigentes. Parabéns a todos os Funcionários e Colaboradores. Parabéns a todos os Associados e Amigos.
Parabéns A.A.E.

3 comentários:

  1. Parabéns e muitas felicidades nos anos que ainda aí vêem. Trabalho, continuar a desenvolver e promover a pratica desportiva a todos os jovens é com toda a certeza o caminho a seguir.
    Abraço, saudações Academistas
    Zé Carlos

    ResponderEliminar
  2. É com orgulho que venho a colaborar com este clube. Tera tido fazes menos boas mas é um clube de bons exemplos.
    Parabens

    ResponderEliminar
  3. Mais uma vez a Associação Académica de Espinho está de parabéns, não só por ter feito 73 anos mas também pelo trabalho desenvolvido durante estes anos todos. Não há resultados sem trabalho, somos a prova viva que é preciso esforço, dedicação e vontade para conseguir evoluir.
    Parabéns e vamos continuar a ser humildes, e a trabalhar.

    ResponderEliminar