Juvenis recebem o Valongo

Num dia menos bom das nossas jogadoras Catarina Rodrigues (2), Ana Brito, Joana Duarte, Inês Neves (1), Ana Pinhal, Barbara Barbosa (3), Joana Guimarães (5), Carolina Soares, Isabel Santos, Joana Ferreira (1), Ana Costa, Carmen Vieira (1), Mónica Teixeira 3 e Ana Pereira que estiveram bastante abaixo das suas potencialidades acabando por perder com o Valongo do Vouga que alinhou com Gabriela Marques, Rita Ferreira (3), Maria Coelho (8), Ana Marques (6), Vanessa Duarte (3), Mónica Soares (12), Catarina Tendeiro (3), Joana Santos, Sandra Santiago (3), Daniela Santos, Catarina Martins, Inês Veiga (5) e Ana Teixeira.  Jogo dirigido por Raquel Moleiro e Rúben Maia.

4 comentários:

  1. O jogo de hoje representa o que eu como dirigente tenho reflectido, as nossas atletas têm vindo a receber pressões por parte do exterior academista, daí o seu nervosismo, falta de concentração e medo de errar. Depois de todas estas circunstâncias não é de admirar este resultado e a pressão que as minhas meninas têm sofrido. Tenho total confiança nesta equipa sei que elas vão chegar bem longe nesta época a nível regional, pois uma derrota só as fará crescer, visto que para a próxima época seremos mais fortes e chegaremos bem longe, onde seremos reconhecidos pelo andebol feminino em Portugal, como um clube que têm pouco tempo de existência mas já alguns caminhos traçados. O Passado já se foi, agora o que interessa é o Presente e o Futuro.
    Abraços, Zé Carlos Neves

    ResponderEliminar
  2. Parabéns meninas, aquele dia era dia de eleições, não era próprio para jogar andebol.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia,
    Domingo assisti ao jogo, assim como, o último com o Alavarium e realmente esta equipa não parecia aquela que fui observar, propositadamente a Valongo do Vouga.
    Contra o Alavarium aproveitaram os oportunidades que foram surgindo, com as limitações que encontraram por parte da equipa de arbitragem (estes àrbitros têm que fazer uma reciclagem urgente, pois têm falta de conhecimentos ou sofrem de doença ocular). As jogadoras do Alavarium por várias vezes usaram de atitudes violentas e não foram sancionadas, enquanto as atletas da Ac. Espinho eram sancionadas com dois minutos. A estes senhores àrbitros só lhes sobra prepotência e arrogância.
    No que concerne ao jogo contra a Casa do Povo de Valongo do Vouga, as atletas da Ac. Espinho por muito que tentassem não conseguiam articular o raciocínio com as jogadas a efectuar, talvez como o Sr. José Neves escreve, foram muitos nervos e falta de concentração (ainda bem que uma jogadora que jogou contra o Alavarium, não o fez no domingo senão a concentração iria ser pior, pois esta, esteve até às três da manhã numa conhecida discoteca da região e para quem tem jogo no próprio dia, de manhã, é contraproducente). Quanto à arbitragem deste jogo, foi regular, embora me pareça, que a àrbitra, seja mais competente do que o colega.
    Quero parabentear a atleta que foi chamada à selecção nacional e espero sinceramente, como disse anteriormente (jogo Valongo do Vouga) que a Ac. Espinho consiga gerar mais atletas de selecção e que com toda a certeza, muitas que vi jogar no domingo, assim o serão.
    Queridas atletas da Ac. Espinho, com diz, o Breviário da Cavalaria Medieval:
    "...apaga do teu caderno a inquietação e a insegurança e no lugar disto põe a palavra coragem. Começando com esta palavra, chegarás onde precisas, a persistência e o trabalho serão em breve, recompensados..."
    SAUDAÇÕES DESPORTIVAS.
    DOUTORA

    ResponderEliminar
  4. Também assisti ao jogo contra o Valongo do Vouga e, infelizmente, o resultado não foi o que esperava. Vi uma equipa diferente do que tinha visto tanto contra a Sanjoanense como contra o Alavarium. Estavam nervosas, o que é normal pois a outra equipa tem atletas internacionais e possuem mais anos de andebol do que as nossas. Mesmo assim não podemos desistir, ainda falta um jogo e acho que mesmo assim devem dar o vosso melhor.
    Temos uma equipa bastante forte, com jogadoras de muita qualidade e acho que a Fase Final estava ao nosso alcance, mas nem toda a gente faz um campeonato limpo.
    Devemos destacar a Bárbara Barbosa que se encontra num estágio da Selecção Nacional, é uma atleta com bastante potencial, não desiste e acima de tudo não baixa os braços mesmo nas situações mais dificeis.

    ResponderEliminar