Destaque, Semana 10

-Comunicado Académica Cup-
O destaque desta semana é a nossa não realização do Torneio de Andebol Feminino denominado Académica Cup. É com enorme tristeza que o anunciamos pois como certamente se recordarão, a Secção de Andebol da Associação Académica de Espinho organizou no ano transacto o Académica Cup 2010. Este Torneio, dirigido a todos escalões do Andebol Feminino, decorreu de forma bastante satisfatória, podendo ser considerado com toda a certeza UM SUCESSO. Tivemos em competição 18 clubes com 55 equipas, pelo que poderão imaginar toda a envolvente logística e humana bem como financeira que foi necessária para levar a cabo o Torneio. Para além da vertente competitiva,  tivemos a vertente lúdica/cultural no possibilitar a participação do maior número de equipas, pelo que fizemos tudo que estava ao nosso alcance para que o custo individual e colectivo a suportar pelas equipas fosse o mais baixo possível, o que foi conseguido.
Deveríamos estar agora a anunciar o Académica Cup 2011 e o ponto de partida foi ter os custos iguais ou inferiores ao da época transacta dada a crise económica que o país atravessa, contra a nossa vontade e após os inúmeros esforços realizados não nos foi possível reunir os apoios necessários para conseguir ter um Torneio para todos e com todos, não nos foi possível atingir as condições necessárias mínimas para podermos manter o nível do ano transacto, em especial no que respeita a apoios logísticos e financeiros – aqui está a crise a reflectir-se no desporto – pois recursos humanos tínhamos os necessários.
Alguns dirão que poderíamos pedir uma maior comparticipação dos participantes, mas não nos parece ser esse o caminho, pois sabemos como está difícil para todos, Pais/Encarregados de Educação e Clubes.
Apenas nos resta a esperança de voltarmos ao Académica Cup no próximo ano, assim as condições para o organizar o permitam, as nossas desculpas pelo incómodo que possamos ter causado mas tentamos várias hipóteses junto de múltiplas entidades sem o sucesso pretendido.
Saudações Academistas

2 comentários:

  1. Como dirigente da Secção apresento pessoalmente as minhas desculpas por não ter conseguido reunir as condições mínimas necessárias para levar a cabo o Académica Cup 2011.
    As nossas atletas, treinadores, pais e amigos merecem um Torneio á imagem do ano transacto, fomos bons anfitriões e recebemos condignamente todas equipas presentes (cerca de 1200 atletas, treinadores, dirigentes e árbitros), este ano não nos foi possível mas fica a vontade e desejo de que para o ano nos seja possível.
    Haja vontade de todos, nomeadamente da sociedade que nos rodeia e da qual fazemos parte activa. A Secção por sí só não tem a capacidade financeira nem Logistica para levar a cabo o Académica Cup, necessita de parcerias activas o que este ano não conseguiu reunir.
    As minhas sinceras desculpas pela parte que me cabe como é lógico.

    ResponderEliminar
  2. Tentamos mas não conseguimos. Não vamos ficar frustrados, para o ano será uma realidade com a participação de todos.

    ResponderEliminar