Destaque, Semana 12

O nosso destaque desta semana é o Nuno Marçal Freitas Duarte, Dirigente com o CIPA 200811. O Nuno Marçal como é conhecido é sem dúvida nenhuma o nosso impulsionador, dinamizador e sempre presente nas nossas Iniciadas. Sempre atento às "suas meninas", capaz até de saber qual é o modelo do telemóvel de cada uma o Nuno é o exemplo de positivismo e detentor dum forte espírito de responsabilidade.
Com um currículo desportivo invejável, nomeadamente no Hóquei em Patins, desporto que praticou em inúmeras equipas e diversos escalões da Selecção Nacional na posição de Guarda Redes, teve a Associação Académica de Espinho como o seu primeiro Clube, o seu Clube do coração e tem vindo a transmitir toda a sua enorme experiência e mística a todos nós.
Incansável e dotado duma força interior bem acima da média mostra-nos diariamente que pensar positivo pode vir naturalmente de alguns mas também pode ser aprendido e cultivado, prova-nos que ter a melhor atitude é mudar o mundo, é sermos melhor em cada acção, em cada jogada, em cada defesa, em cada golo! Faz de cada minuto a maior festa e é sempre mas sempre a "casa cheia", o arrebatar de sorrisos e é aquela pessoa que nos dá vontade de dedicar umas palavras e abraçar com força!

Sentir primeiro, pensar depois
Perdoar primeiro, julgar depois
Amar primeiro, educar depois
Esquecer primeiro, aprender depois
Libertar primeiro, ensinar depois
Alimentar primeiro, cantar depois
Possuir primeiro, contemplar depois
Agir primeiro, julgar depois
Navegar primeiro, aportar depois
Viver primeiro, sempre!
Obrigado Nuno e venha mais de ti, que nós gostamos e bem precisamos!

9 comentários:

  1. Aí está ele. Ah...grande Nuno ! Já retardava este destaque. Mais que merecedor. Bom homem. Sempre fiel aos seus amigos. Uma das grandes dedicações ao Andebol Feminino da AAE.
    Um abração
    Carlos Moleiro

    ResponderEliminar
  2. O Marçal é sem dúvida um homem cheio de alegria que anima qualquer um. É um dirigente que está sempre presente, e que ajuda em tudo o que pode!
    Parabéns e continua com essa boa-disposição.

    ResponderEliminar
  3. É o Marçal, que mais se pode dizer tem sempre alegria, uma palavra amiga, está sempre pronto a por maos à obra.
    Obrigada por tudo que tens feito pelas Iniciadas, pela Academica de Espinho...

    ResponderEliminar
  4. obrigada por escolherem o meu e " pai " de todas as iniciadas como destaque e não digo isto por ser filha dele mas sim porque sem ele os treinos , jogos e viagens não seriam a mesma coisa e não haveria aquele espírito alegre no clube .
    parabéns :)

    ResponderEliminar
  5. Tu sabes bem que não sou boa nestas coisas, Marçal há muitas palavras para te descrever: AMIGO atento alegre, e muito mais (teria de estar aqui dias e dias para dizer tudo).
    Bem continuando és um dirigente excelente, és "o pai das iniciadas" nos temos muito orgulho em TI, tas sempre pronto a ajudar quando necessitamos de ti, das bons conselhos.
    vah sejamos sinceros Mereces este destaque.
    olha agradeço por tudo o que fizeste por mim e pela equipa.
    :) TAS SEMPRE AQUI <3
    Ana Faria

    ResponderEliminar
  6. Já quase tudo foi dito mas não queria deixar passar o facto de o Nuno ser daqueles que vive intensamente a vida do Clube que representa, sempre o foi assim, lembro-me bem a paixão e sentido de responsabilidade que demonstrava enquanto atleta.
    Coerente e sempre atento aos problemas, foco de resolução e de união o Nuno é sem dúvida a enorme valia que a nossa Secção pode contar.
    Obrigado Nuno e como também escrevi ao Veiga... bora lá remar junto este nosso barco!
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Inteiramente merecido.
    Na minha modesta opinião já o deveria de ser há bastante tempo.
    O Nuno é incansável para que não falte nada ás atletas e sempre que necessário com uma palavra de conforto e incentivo.
    Espero contar contigo por muitos e longos anos nesta nossa "família"...
    Um grande abraço do teu amigo,
    LuísVeiga

    ResponderEliminar
  8. Quem cresce na mesma rua pode ter uma percepção da personalidade da pessoa mas éramos miúdos e tínhamos motivações diferentes, mas sentia a força e a vontade de vencer e nunca querer perder.
    Ao fim de alguns anos acabamos por nos encontrar, ambos como Pais, e realmente continua atento e muito concentrado nas suas funções.
    Agora pertencemos há mesma equipe, ajudar as nossas meninas a perseguirem uma Paixão. Só o Marçal para transmitir alegria e Paixão.
    Grande experiência no mundo da alta competição por isso um bom elemento para o nosso grupo.

    Parabéns e continua.

    ResponderEliminar
  9. Parabéns Marçal! Fico contente por te terem dado o destaque que há tanto tempo merecias.
    És um exemplo a seguir para todas nós, porque sem todo o positivismo, alegria e força de vontade que nos transmites, não seríamos capazes de recuperar dos jogos perdidos no início da época.
    És aquele que está sempre por perto quando precisamos de alguém que nos suporte, obrigada por tudo MARÇAL!
    beijinho,
    Chacheco

    ResponderEliminar