Destaque, Semana 16

O nosso destaque da semana vai inteiro para o nosso Treinador do escalão sénior Fernando Joaquim Rodrigues Madureira com o CIPA 13381. Escalão não inscrito em qualquer competição oficial, apenas com treinos semanais e alguns jogos treino ao longo da presente época, o nosso Madureira tem vindo a demonstrar uma dedicação extrema pela modalidade, pelas atletas e pelo nosso Clube. Treinador e Dirigente com uma enorme experiência tem sido um elemento de extrema importância no crescimento do Andebol Feminino da Associação Académica de Espinho. Tem incutido o espírito ganhador às atletas, incentivando-as, independentemente do escalão a que pertencem. A Secção de Andebol Feminino da Associação Académica de Espinho agradece o esforço, a dedicação demonstrada e os ensinamentos deste Grande Homem com larga experiência no Andebol Nacional (é de realçar o número da licença desportiva, o cipa mais baixo da nossa Secção) que com a sua humildade, educação e frontalidade tem vindo a ensinar a todos nós como se deve estar no Desporto, no Andebol, na Vida.
Um dos objectivos da Secção é a criação do escalão sénior, o primeiro passo foi dado com o sucesso por todos reconhecido e a enorme dedicação do nosso Treinador, sem ele nada disto já conseguido teria sido possível. Necessitamos agora de consolidar o projecto, nomeadamente de sponsors para fazer face às despesas inerentes à competição, contamos para isso com a ajuda das empresas privadas e públicas do nosso Concelho, haja vontade de todos os intervenientes e o voto de confiança que a Secção merece pelo trabalho desenvolvido até à presente data.
"É melhor tentar e falhar do que nos preocuparmos em ver apenas a vida a passar. É melhor tentar, ainda que em vão, do que sentirmos que nada fizemos ao final de cada dia. É preferível caminhar à chuva do que nos escondermos em casa. É preferível ser feliz, suar as estopinhas, dar o litro em cada acção, acreditar e fazer, mas fazer!"
Obrigada Madureira!

11 comentários:

  1. Não quero deixar de em público te agradecer pelo desempenho, pelo empenho e pela dedicação que tens demonstrado pelo nosso Andebol. Obrigado Madureira e tem sido com enorme prazer que tenho vindo a conhecer-te mais um bocadinho já que te conheço ainda os nossos filhos andavam na Mã...

    ResponderEliminar
  2. Quem dera que muitos treinadores fossem metade do que este é... Sempre pronto a ajudar quando necessário e sempre com mural e estima no bolso para nos oferecer... Foram anos que fui jogadora dele e recordo estes tempos com muita saudade... Agora tenho uma oportunidade e voltar a treinar com ele e faço-o com muito gosto, mesmo depois de um dia repleto de trabalho não me canso... :) ****

    ResponderEliminar
  3. Posso dizer que conheci o Madureira quando comecei a jogar 'andebol roda círculo', não como treinador, mas sim como pai atento.. e só mais tarde é que conheci a sua dedicação como treinador.
    Fico muito feliz pelo destaque !
    É de louvar o seu empenho e gosto pelo andebol!
    Quanto às seniores na AAE, só faz sentido sendo ele o treinador ;)

    ResponderEliminar
  4. Bem merecido este destaque... Também quero deixar o meu agradecimento ao Mister Madureira por ter aceite o convite de "começar a andar com a carruagem" no escalão Sénior Feminino da Académica de Espinho...Para além de já ter sido treinada no S.C Espinho pelo Mister também tive o privilégio de o ver jogar... um craque! Obrigado Madureira pela tua disponibilidade e profissionalismo.

    ResponderEliminar
  5. Tive a oportunidade de, ainda jogar com o Madureira no S. C. Espinho. Já então, era o nosso capitão e demonstrava claras aptidões para o cargo de treinador.
    Por contingências da vida profissional e familiar, estivemos afastados uns anos e foi com enorme prazer que o encontrei este ano na AAE, como treinador da futura equipa sénior.
    Vejo a forma alegre, empenhada e dedicada como tratas as tuas meninas e, mesmo depois de, um dia de trabalho, as consegues motivar para o treino. Agradeço-te ainda o facto de, quando a minha filha, fica a treinar com as seniores, a corrigires e chamares à atenção para algo que, não foi correctamente executado.
    Por isso, este destaque é inteiramente merecido e desejo, sinceramente, que na próxima época, continues ao leme do escalão sénior e possas entrar de novo, em competição.
    Tu mereces!
    Um grande abraço.
    Paulo Rodrigues

    ResponderEliminar
  6. Penso de que todos os elogios feitos ao "VELHOTE" não são os suficientes para o defenir.
    Já nos conhecemos há mais de três décadas,como atletas e agora continuamos o nosso percurso com outras funções na mesma "família" e espero por muitos anos.
    Um grande abraço.
    Luís Veiga


    e foi com enorme satisfação

    ResponderEliminar
  7. Obrigado Madureira pela disponibilidade que tem dado ás seniores.
    Um grande ouvinte com muita humildade é um prazer falar com o Madureira.
    Grande experiência mas sempre pronto a perceber o outro.
    Penso que tem a noção do que pode pedir e percebe o espírito da secção e principalmente das seniores da A.A.E.

    Para o ano com o mesmo espírito mas a competir.

    Um Abraço de um novato nestas andanças,

    José Manuel

    ResponderEliminar
  8. Admiro muito o trabalho realizado pelo treinador Fernando Madureira pois tem feito um excelente trabalho com as suas atletas seniores ao longo desta época. Nota-se durante os treinos que há uma grande cumplicidade tanto entre atletas como atletas com o treinador. No jogo de domingo já deu para reparar que temos uma equipa forte, com experiência e essencialmente unida.
    Parabéns, e espero que continuem com este trabalho positivo.

    ResponderEliminar
  9. Parabéns pelo destaque, o clube e as atletas só enriquecem com a presença de Homens.

    ResponderEliminar
  10. Não podia deixar de comentar!! Tive o prazer de ser treinado pelo madureira e por isso já lá vão uns anitos!Fica O agradecimento por tudo o que me ensinou, mas especialemente pela pessoa que é e sempre foi! Um grande Abraço e Obrigado

    ResponderEliminar
  11. Só hoje vi esta homenagem.
    Como amigo e ex-atleta do Madureira, o que posso dizer às atletas que passarem pelas mãos dele e ainda não o conhecem bem, é que sorvam tudo o que ele disser, e aproveitem todas as lições de vida que as palavras dele transmitem, ainda que ele próprio possa não dar conta que o faz.
    Quem já o conhece, com certeza se revê nas minhas palavras.
    Foi um privilégio cruzar-me contigo na minha vida desportiva e pessoal, Madureira.
    Um grande abraço do teu amigo,
    Carlos Capela

    ResponderEliminar