Juvenis recebem o AD Sanjoanense

As Juvenis Joana Pinto (2), Ana Brito, Barbara Barbosa (2), Inês Neves, Ana Pinhal (1), Joana Guimarães (3), Ana Silva, Inês Moleiro (4), Ana Costa e Mónica Teixeira (3) em jogo que decidia o Campeão Regional recebeu o AD Sanjoanense que alinhou com Eva Silva, Patrícia Silva (5), Raquel Correia (2), Ana Neves (6), Carolina Silva (3), Adriana Vieira, Carla Oliveira, Ana Silva (5), Ana Silva (4), Maria Leite (2), Rita Martins (3), Ana Araújo e Maria Machado (1). Jogo dirigido por António Oliveira e Susana Marques.

7 comentários:

  1. Uma má arbitragem ditou o resultado final, na 1ª parte ficamos com a nossa atleta desqualificada por acumulação de 2mins e tivemos uns quantos outros 2mins mesmo antes de vermos o 3º amarelo. Arbitragem que marcou logo no inicio o jogo e a fotografia na noticia é bem o exemplo, foi na primeira parte a bola foi para fora e não foi sancionada qualquer falta nem qualquer sanção.
    As nossas atletas fizeram o que lhes deixaram fazer, estão de parabéns por isso, lutaram até onde podiam e tentaram sempre que o jogo lhes fosse favorável.
    A Secção de Andebol Feminino da Associação Académica de Espinho merece mais respeito pois o seu trajecto tem sido pautado de forma cordial para com todos os intervenientes no jogo, esperamos que as situações que por algumas vezes este ano fomos alvo não se repitam e não se tornem usuais pois estamos no desporto para servir e não para nos servirmos.
    Parabéns à Sanjoanense pela vitória pois demonstraram ter uma equipa forte e coesa.

    ResponderEliminar
  2. Um jogo feio para quem viu, e frustrante para quem o jogou. É difícil demonstrarmos aquilo que sabemos jogar quando não nos deixam, é verdade que também tivemos alguns erros técnicos que demarcavam o resultado mas não por uma diferença tão notória.
    Mesmo assim nós como equipa, tentamos não baixar os braços e lutamos até ao último segundo. É apenas de lamentar a arbitragem.

    Parabéns á Sanjoanense pela vitória.

    ResponderEliminar
  3. Frustração e revolta foram as palavras que invariávelmente passeavam na minha cabeça ontem. Mas agora mais a frio consigo ter outro tipo de pensamentos e tirar uma série de conclusões. Claro que é muito dificil digerir uma derrota daquelas. Não pela derrota em si, uma vez que ninguém consegue dizer com certeza para que lado cairia a vitória, mas sim pela conjuntura e erros consecutivos que nos condicionaram e prejudicaram imenso especialmente na primeira parte, e que permitiram ao adversário cavar uma vantagem confortavel que lhes permitiu gerir o resultado. Cometemos erros a nivel técnico e táctico, individuais e colectivos dos quais a equipe técnica assume total e completa responsabilidade. É também nosso dever faze-lo, assim com deixamos os louros do que é e foi bem feito para a equipe e atletas. Claro que como não somos omnipotentes, não podemos fazer nada quando contra tantos erros da 3ª equipe do jogo (passos, atacantes não marcadas, sanções disciplinares (e falta delas) sem coerência, etc).
    O que não nos mata torna-nos mais fortes e de certo este será um jogo do qual todos tiramos lições e que nos vai permitir ultrapassar outras situações do género no futuro.
    Seja como fôr quero tb agradecer a todas as atletas, dirigentes e treinadores por todo o esforço e dedicação, pelo que me deixaram aprender a todos os níveis. Espero ter conseguido passar e ensinar alguma coisa que vos seja util como jogadoras e pessoas. Foi e é um prazer ver a vossa notória evolução a todos os níveis mesmo que não tenham essa noção.
    De novo, obrigado a todos/as e Força!!!!

    ResponderEliminar
  4. Boa noite!

    É lamentável que uma equipa que perde por cerca de quinze golos venha para um blog dizer que perderam por causa dos árbitros. Se os dirigentes do Ac. de Espinho em vez de criticar os árbitros ensinassem as atletas a defender e a respeitar os árbitros é que estavam a ter uma atitude de louvar. Da forma que eles falam até parece que foram os árbitros que marcaram os golos a favor do Sanjoanente. Eu vi o jogo... os árbitros até podem ter tido as suas falhas (quem não as tem?!!?!?!), mas não de uma forma tão escandalosa como é aqui referido.

    Citando a frase do Sr. José Moleiro: "A Secção de Andebol Feminino da Associação Académica de Espinho merece mais respeito pois o seu trajecto tem sido pautado de forma cordial para com todos os intervenientes no jogo...". Pergunto: Foi isso que foi demonstrado no final do jogo com os adeptos a entrarem pelo túnel dos balneários e a insultar os árbitros e a ameaça-los?!

    E que tipo de respeito é que existe quando um dirigente do Ac.Espinho refere a seguintes expressões: "...a Ac.Espinho tanto é sancionada por insultar os árbitros como por dar dois estalos aos árbitros..."?!?!?

    Se isto é respeito pela modalidade e pelos intervenientes no jogo, com todo o respeito, penso que devia rever os seus conceitos de respeito.

    Peço que saibam ser coerentes e não sejam mesquinhos, admitam que perderam porque não sabem jogar bom andebol. Tratem de incutir boas práticas Às vossas atletas e não se apoiem em árbitros para justificar as vossas falhas.

    Parabéns à Sanjoanense pela vitória.

    Uma adepta da modalidade há vários anos,
    Cândida Almeida.

    ResponderEliminar
  5. Srª D. Cândida Almeida, conforme fez o copy/paste da minha frase deve com toda a certeza ter percebido a mensagem, pois na verdade tem sido pautado e, na realidade no final do jogo existiram excessos que não deveriam ter existido. Tive ocasião de falar com os árbitros no final do jogo, apresentei as minhas desculpas em nome da Secção pelos excessos da nossa parte, existiram outros que também não deveriam ter existido e como eles próprios perceberam nunca antes tais situações tinham ocorrido em qualquer jogo nosso, para concluir e para que não restem dúvidas reafirmo a expressão, tem sido pautado de forma cordial e de respeito para com todos os intervenientes no jogo.
    Manifestei o meu desagrado pela equipa da arbitragem, é um direito que nos assiste.
    Dei os parabéns à equipa do Sanjoanense como também deve ter lido no meu comentário, não entendo o porquê de tanta agressividade em algumas das suas expressões que não vou aqui discutir, as nossas atletas jogam o andebol que sabem, podem e deixam jogar, noutras ocasiões discutiram de forma mais equilibrada o resultado com a mesma Sanjoanense que nos merece o maior respeito.

    ResponderEliminar
  6. Os dois clubes através dos dois dirigentes José Neves e Fernando tiveram uma relação muito boa e colaborante. Fiquei triste por não se conseguir adiar o jogo ou antecipar, as vitórias e as taças não valem mais que a amizade penso Eu....

    Em relação ao jogo estava no AREPA e não vi, mas o Sr. António já em S. João foi uma desgraça para as duas equipes mas muito mais para as nossas meninas...Se não gosta de Espinho apite noutros locais por nós ficamos contentes.
    Agora para a próxima se não tiver vergonha espero faça os seu trabalho e não faça comentários.


    A secção vai tentar que quando o Sr. vier cá, quem estiver na bancada vai se retirar para que ninguém tenha problemas consigo.

    Passar bem...

    ResponderEliminar
  7. Muito haveria para dizer acerca do que escreveu a Srª Cândida, mas muito provavelmente não vale a pena. De qualquer maneira gostaria fazer alguns esclarecimentos, para o caso de na parte que me toca não ter sido claro:

    - não foi dito que perdemos por 15 golos por culpa dos árbitros; o que foi dito foi que o jogo foi condicionado técnica, táctica e psicologicamente e nem sequer ninguém disse que foi premeditado; ninguém pode afirmar que seria a académica ou a sanjoanense a ganhar...até podia a sanjoanense ganhar por 30 com uma excelente arbitragem, mas ai ninguém iria reclamar de nada a não ser de nós mesmos.

    - os dirigentes do AAE não têm de ensinar as atletas a defender; são os treinadores que o fazem, e de facto temos de ensinar mais e melhor como sempre fizemos e continuaremos a fazer, assim como temos de ensinar a atacar, a recuperar, etc, etc (sem contar com a parte humana óbviamente)...e tal como, pasme-se, têm de ensinar diáriamente os treinadores de todos os clubes!

    - não desculpamos falhas nossas com erros dos outros, e por isso foi assumida toda a responsabilidade pela derrota pelos treinadores e pelos erros em jogo, tal como deixamos todo o mérito para as atletas quando o resultado é a vitória e pelo que de bom é feito. O que não podemos fazer é culparmo-nos com os erros dos outros, e acho que isso fácilmente compreenderá. De facto falhas toda a gente tem tal como disse.

    - Por último, os parabéns á sanjoanense pela vitória no jogo e campeonato foram dados á equipe técnica, dirigentes e atletas da sanjoanense pessoalmente. Isso tem um nome, e não é em português.

    Não tome isto como nenhum tipo de ataque seja a quem fôr, mas antes um esclerecimento de pontos de vista. A srª tem o seu, as outras pessoas o delas.Qual está certo?!é igual a perguntar o que apareceu primeiro, o Ovo ou a galinha.

    Grato pela atenção

    ResponderEliminar