Juvenis e Seniores no Sábado

Pelas 14 horas no nosso Pavilhão tivemos um jogo a contar para o Campeonato Nacional de Juvenis entre as nossas duas equipas compostas por a Carolina Soares, Joana Pinto (3), Ana Catarina Brito, Inês Neves (2), Rafaela Santos (4), Ana Luísa Pinhal (1), Joana Guimarães (2), Inês Moleiro (10), Joana Rita Ferreira (12), Andreia Oliveira (3), Cármen Vieira (2), Ana Marta Varela (4), Joana Queirós (4), Maria João Monteiro, Elsa Teixeira, Catarina Pacheco, Bruna Dias, Francisca Sousa (1), Maria Fátima Pereira, Rafaela Sousa, Mariana Mendes (1), Filipa Barbosa, Marta Leça, Rita Pinho, Liliana Rodrigues, Ana Miguel Ribeiro e Ana Sofia Campos. Treinadores Adelino Pinto e Manuel Lima. Jogo da 7ª Jornada que ficou marcado pelo "cantar dos parabéns" á nossa Maria Miguel e ao Zé Manel. Muitos parabéns e muitas felicidades!
Pelas 17 horas foi a vez das nossas Seniores Daniela Ferreira, Cátia Pereira, Vânia Ventura, Daniela Vieira, Delfina Carvalho (1), Ágata Silva (2), Patrícia Gomes (2), Paula Regina Ferreira (13), Nina Silva (1), Paula Vieira (2), Andreia Silva e Ana Cláudia Ferreira (2) com o treinador Nuno Baptista deslocaram-se á Maia para defrontar o Maiastars na 1ª Jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, Fase final. Resultado final de 26-23 em jogo dirigido por Fernanda Ribeiro e João Silva.

3 comentários:

  1. A festa é sempre o mais importante...o resto é trabalho e tudo acontece.

    As frustrações são para serem vencidas....e eu sei o que estou a dizer.

    Obrigado

    José Manuel

    ResponderEliminar
  2. O jogo das seniores teve uma arbitragem nitidamente caseira, ao ponto de "perseguir" atletas com o único intuíto de prejudicar a equipa de espinho.
    Foi perfeitamente perceptível a troca do árbitro central para marcar uns pseudos passos e uma atacante da pivot. Empatavam o jogo e de seguida passavam para a frente, uma arbitragem de todo lamentável e que a académica tem fortes razões de queixa. Muito mau mesmo e espero que o moderador deste blog autorize este comentário, pelo bem do andebol.
    Bem haja, MS

    ResponderEliminar
  3. Não costumo falar sobre arbitragens, nem o vou fazer agora..
    Até porque temos razões de queixas próprias, das quais não quero fugir, nem arranjar desculpas..
    Mas é com enorme tristeza que vejo uma atleta como a Vânia Ventura, que todas as semanas faz o sacrifício de deixar a sua bebé em casa para ir treinar e poder fazer algo que gosta e muito, pedir-me a 5 minutos do fim de um jogo para a retirar do mesmo porque sentia que ia perder a cabeça..
    Isto porque a senhora que estava a apitar, entre outras coisas, depois de ela (educadamente ter perguntado o porque de um 7metros, ter respondido "Porque me apetece...". Logo após isso, dirigindo-se ao seu colega disse para quem quisesse ouvir "troca comigo, deixa-me ir para a linha para tratar da pivot"...
    Como disse não falo de arbitragens, mas isto não se trata de arbitragem, trata-se de estupides, arrogância e prepotência, e contra isso temos obrigação de lutar..
    A equipa foi fantástica na entrega ao jogo, está consciente dos seus erros, não foge as suas responsabilidades, e irá dar uma resposta clara e unida a tudo o que se passou..
    Como se costuma dizer: “Pedras que me atiram…. Guardo todas, um dia vou construir um castelo…
    Contamos com o apoio de toda a Académica já no próximo jogo, com esse apoio será mais fácil..
    Nuno Baptista

    ResponderEliminar