3º Mellhor Equipa Nacional de Infantis

As nossas Infantis Sara Silva, Beatriz Pinto, Sofia Mota, Mariana Frutuoso, Mariana Sousa, Inês Almeida, Rita Gomez, Rita Mota, Viviana Silva, Sara Moutinho, Leonor Gonçalves, Sara Resende, Renata Couto e Maria Mota com os Treinadores Carla Barbosa, Sara Couto Magalhães e Nuno Baptista e os Dirigentes Maria Dulce Pinto e José Manuel Mota realizaram hoje dois jogos, no primeiro jogo o das meias finais frente ao AD Sanjoanense perderam por 17-16, jogo com muita emoção até ao seu final, vitória sorriu ao AD Sanjoanense, equipa que se sagrou Campeã Nacional ao jogar a Final frente ao MaiaStar e que venceu por 17-13. Parabéns ao AD Sanjoanense pelo título conquistado.
No jogo para definir o 3º Classificado a nossa equipa defrontou o Alavarium e venceu por 23-19 ficando assim definida a nossa classificação, um honroso terceiro lugar numa fase final onde estiveram presentes as melhores dezoito equipas nacionais.
As vitórias aparecem com trabalho e dedicação pela envolvência que se cria num grupo de trabalho, Atletas com atitude e um grande espírito de equipa, de grupo, treinadores com conhecimentos técnicos e humanos. As derrotas são de todos, assim como as vitórias e a nossa Secção ainda tem pouco tempo de andebol mas começa a ter uma estrutura forte e com o futuro que todos desejamos. Assim precisamos de ter todo o apoio positivo para que o esforço seja menor, damos como exemplo o nosso trabalho nas escolas que permitiu a captação de atletas que neste momento foram a uma fase final e atingiram o pódio.
Parabéns a todo o grupo, parabéns Académica!

5 comentários:

  1. Três dias de muitos jogos e festa, que culminaram com a vitória das Infantis Femininas da AD Sanjoanense.

    Chegou ao fim o Encontro Nacional de Infantis Femininos ao final da tarde deste domingo. Em Alpendorada, 18 equipas participaram no Encontro Nacional que, durante três dias, decorreu em ambiente de festa.

    Para o último dia estavam reservados os jogos mais importantes. No jogo para o 3º e 4º lugar, a A. Ac. Espinho "A", que ao intervalo já estava em vantagem (14-9) ganhou ao Alavarium / Love Tiles por 23-19 e ficou em 3º lugar.

    Na final, a AD Sanjoanense foi mais forte e venceu o Maiastars por 17-13, num jogo emocionante. No final da primeira parte, a Sanjoanense já ganhava por 9-6 e o Maiastars já não conseguiu dar a volta ao resultado.

    Terminados os jogos, houve lugar à habitual cerimónia de entrega de prémios, que teve início com a Vice-Presidente da FAP, Juliana Sousa, a fazer uma entrega simbólica de placas de agradecimento ao Presidente da AA Porto, Paulo Martins, ao Dr. Manuel Moreira, Presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, a Domingos Neves, Presidente da Junta de Freguesia de Alpendorada e, ainda, a Serafim Neves, Presidente da ARCA.

    As duplas de arbitragem que também fizeram parte do Encontro Nacional de Infantis Femininos foram agraciados com medalhas, entregues por Eurico Araújo, director executivo da AA Porto e António Azevedo, delegado da FAP.

    Seguiu-se, depois, a entrega das medalhas a todas as equipas participantes. Ao 6º classificado, CA Leça, as medalhas foram entregues por Carlos Resende, treinador do ABC/UMinho; ao 5º lugar, CD Bartolomeu Perestrelo, foi João Lemos, Presidente da AA Aveiro, quem fez a entrega das medalhas.

    Em 4º lugar da classificação geral ficou o Alavarium/ Love Tiles e atletas mais a equipa técnica receberam as medalhas das mãos de Serafim Neves, Presidente da ARCA.

    A Académica Espinho "A" conquistou o 3º lugar e foi Paulo Martins, Presidente da AA Porto, fez a entrega das medalhas.

    Ao finalista vencido, Maiastars, as medalhas foram entregues por Domingos Neves, Presidente da Junta de Freguesia de Alpendorada.

    No momento mais aguardado da tarde, a Vice-Presidente da FAP, Juliana Sousa e o Dr. Manuel Moreira, Presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, entregaram a Taça e as medalhas às pequenas grandes vencedoras do Encontro Nacional, as Infantis Femininas da AD Sanjoanense.

    Classificação Geral do Encontro Nacional de Infantis Femininos
    1º - AD Sanjoanense
    2º - Maiastars
    3º - A Ac. Espinho "A"
    4º - Alavarium/Love Tiles
    5º - CD B. Perestrelo
    6º - CALE
    7º - CS Madeira
    8º - CS Juv. Mar
    9º - JAC-Alcanena
    10º - Juve
    11º - ARC Alpendorada
    12º - ARE Porto Alto
    13º - Col. Gaia
    14º - SIM Porto Salvo
    15º - CJ Almeida Garrett
    16º - APAE S. Pedro Sul
    17º - GF Emp. Comércio
    18º - Lagoa AC

    Todos os resultados, boletins de jogo e classificações podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

    Publicado no portal da FAP a 23 de Junho de 2013

    ResponderEliminar
  2. parabéns á Académica pelo seu 3º lugar... só tive pena de o jogo da meia final não ter sido o jogo da final.... porque era digno de ter sido visto por toda a moldura humana presente no pavilhão de Alpendurada... foi um jogo fantástico contra as nossas meninas da Sanjoanense, que nunca viraram a cara à luta, e lutaram até final para conseguirem o seu objectivo.... mas fica aqui a minha homenagem às meninas da Académica que tudo fizeram para ganharem o jogo, e as duas equipas mostraram a muito gente que no distrito de Aveiro se pratica andebol de qualidade e há atletas que mereciam ser olhadas de outra forma pelos "iluminados" do andebol português...parabéns às três equipas do distrito de Aveiro que se qualificaram nos quatro primeiros lugares da classificação geral....

    ResponderEliminar
  3. Depois de uma época fantástica, de todos os jogos incríveis que esta equipa fez, depois da união de grupo e da relação criada entre as treinadores e as atletas, sem dúvida que as nossas meninas mereciam o 1º lugar. Mesmo assim foram o nosso orgulho, honraram o emblema que tinham ao peito e acima de tudo demonstraram o que era amor à camisola, o que é lutar ao fim, até ao último segundo. Com raça, enfrentaram cada jogo com uma final e isso sim é a maior vitória!

    Parabéns a toda a equipa, à Carla e à Sara, e a todos os dirigente que acompanharam de perto a equipa. Que isto vos mostre o valor e as alegrias que o andebol nos pode trazer, bem como a capacidade de cada uma :)

    ResponderEliminar
  4. É com muito orgulho que falo desta classificação.
    As minhas atletas foram umas guerreiras ao longo de toda a época. Trabalharam muito, exigiram mais e mais dos treinadores, lutaram, choraram, uniram-se, reconheceram erros que nos fazem evoluir e mudar para melhor. Foi uma longa caminhada para levar o nome da AAE mais alto, julgo que em conjunto com o meu grupo de trabalho, pelo menos conseguimos que falassem de nós, que vissem que em Aveiro e nomeadamente em Espinho, se trabalha em prol do Andebol .
    A ADS é um justo vencedor, mas o que retiro de positivo da minha equipa é que no primeiro jogo da época perdemos por 14, e agora tiveram de unir forças para nos ganhar por 1 numa meia-final, vale a experiência.
    Estamos num honroso 3º lugar, não podia estar mais orgulhosa do meu grupo de trabalho. É um momento histórico para o nosso clube, que é muito recente na modalidade de Andebol, mas que começa a colocar-se de pontas para chegar aos grandes palcos da modalidade.
    Com o sentimento de dever cumprido, mas preparem-se para trabalhar muitoooos 7 metros :)


    UMA POR TODAS E TODAS POR UMA !

    Carla Barbosa

    ResponderEliminar
  5. Bem, é com enorme orgulho que treino esta equipa todas as sextas, e vejo a enorme paixão que sentem pela modalidade, com apenas muitas delas um ano de andebol.
    Cada uma com o seu feitio, mas todas com um objectivo em comum, toda a equipa técnica está de parabéns, pois elevaram o nome da académica de uma maneira que ninguém tinha conseguido.
    Só temos de olhar para este 3º lugar , como um caminho a percorrer , pois agora é sempre a evoluir , trabalhar para conseguir cada vez mais feitos tanto a nível individual como colectivo.


    Um enorme beijinho a todas as atletas e mais uma vez os meus parabéns que bem merecem !

    Bárbara Barbosa

    ResponderEliminar