Jogos do fim-de-semana

A equipa de Juniores da Associação Académica de Espinho prosseguiu brilhantemente, no passado Domingo a sua participação no Campeonato Nacional de Juniores Femininos, recebendo o conjunto do NAAL Passos Manuel em jogo disputado no Pavilhão Municipal de Anta, em Espinho, pelas 18:00 e dirigido pela dupla de arbitragem Higino Vieira e José Baptista. Orientadas pelo treinador Adelino Pinto, as atletas não facilitaram e somaram a segunda vitória na 2ª jornada do Campeonato Nacional pelo resultado final de 29-17, sendo que ao intervalo a diferença já era de seis golos (15-9). Tendo consciência de que um longo caminho se depara pela frente até ao final da temporada, só podemos felicitar a atitude das atletas academistas intervenientes neste jogo e foram elas Catarina Brito, Carolina Soares (10), Joana Arrobas Ferreira (2), Joana Monteiro Pinto, Ana Faria Pereira (3), Inês Pértiga Correia, "Ticha" Soares, Joana Guimarães (9), Inês Moleiro (5), Joana Queirós, Ana Costa, Maria Monteiro e Eva Pereira.
No que diz respeito ao escalão de Iniciadas, este foi mais um fim de semana com três jogos, sendo que dois deles referentes à fase complementar e um outro integrado no Campeonato Nacional. Em relação a este último, as jovens academistas orientadas pelas treinadoras Carla Barbosa e Bárbara Barbosa receberam a turma do CP Valongo do Vouga no passado domingo pelas 14:00, no Pavilhão do nosso clube, o Pavilhão Arq. Jerónimo Reis, em Espinho. O jogo terminou com o resultado final de 21-37 e teve como dupla de arbitragem Rui Almeida e António Oliveira. Foram intervenientes as atletas Sara Silva, Inês Almeida (1), Mariana "MiniMilk" Sousa (5), Sofia Mota, Rafaela Sousa (5), Rita Mota (1), Viviana Silva (2), Sara Moutinho, Leonor Gonçalves (7) e Inês França. Nos outros dois jogos disputados neste escalão, e como referido acima, relativos à fase complementar os resultados finais foram de duas vitórias da A. Ac. Espinho. A primeira delas, em jogo disputado no passado Sábado pelas 14:00 no Pavilhão Municipal de Anta, em Espinho, frente a equipa do AC Oliveira de Frades por 27-19 como resultado final e em jogo dirigido pela dupla de arbitragem Simão Brandão e João Freitas. As atletas que participaram pela AAE foram Diana Martins (3), Luísa Meneses, Inês Almeida (11), Beatriz Pinto (1), Rita Mota (4), Maria Cruz, Sara Moutinho (5), Maria Leite, Sara Resende e Maria Mota (3). Já no passado Domingo, a outra vitória das nossas Iniciadas foi de uma superioridade notória pelo resultado final de 30-8 ante o CD Pateira, sendo que a turma academista não sofreu um único golo em toda a segunda parte. O jogo foi disputado pelas 15:00 no Pavilhão Municipal de Anta, em Espinho, e teve como dupla de arbitragem Higino Vieira e José Baptista. As atletas academistas em campo foram Diana Martins (3), Mariana Pereira, Mariana Frutuoso (2), Luísa Meneses (5), Beatriz Pinto (8), Maria Cruz (1), Maria Leite (5), Sara Resende e Maria Mota (6).
Por último há que referir que em relação ao escalão de Infantis, o jogo A. Ac. Espinho vs CP Valongo do Vouga, agendado para a manhã do passado domingo, pelas 9:30 no Pavilhão Arq. Jerónimo Reis não se disputou devido à não apresentação de um Técnico qualificado por parte do Valongo do Vouga. O responsável pela arbitragem não autorizou a sua realização resultando por isso numa vitória da nossa equipa por 15-0 como determinam os regulamentos.

2 comentários:

  1. Mas o mais engraçado é que neste jogo de infantis o responsável pelos arbitros via telefone não autorizou os arbitros a realizarmos este jogo com o Espinho mas no dia 2 de fevereiro em jogo nosso com o monte estava lá e já autorizou o jogo. basta ver por aqui http://portal.fpa.pt/fap_portal/do?com=DS;1;600720;+P_ID_PROVA_JOGO(105297)

    ResponderEliminar
  2. É estranha essa situação mas a A. Ac. Espinho é completamente alheia a essa situação como podem testemunhar todos os intervenientes no jogo, tudo fizemos para que o jogo se realizasse.
    Seria do interesse de todos o jogo se ter realizado, até para bem do Desporto em geral e do Andebol em particular.

    ResponderEliminar