Focalizar na acção

Concentração! Mas afinal, o que é exactamente concentração? Concentração é a capacidade de ter em mente apenas um único pensamento, é ter a atenção voltada para um único ponto, é estar concentrado quando temos em mente apenas um único objectivo ou uma única imagem mental.
Concentração é fundamental em qualquer tarefa que se esteja a desempenhar!
O proveito da acção é sempre proporcional ao índice de concentração depositado no desenrolar da tarefa e só com o máximo de concentração se consegue a melhor satisfação pessoal, a realização positiva e por consequência lógica o sucesso do grupo de trabalho.
No desporto, no Andebol em particular as falhas técnicas (passos, dribles, passes errados, etc) são a face visível da falta de concentração e que leva ao insucesso da atleta, da equipa e acaba por levar à insatisfação de todo o grupo de trabalho.
Estar concentrado é ao fim ao cabo o tirar o maior proveito possível da acção que se desempenha, seja ela qual for (estudar, brincar, trabalhar, ler, ver um filme, etc) e é sem dúvida o exercício fundamental para o crescimento pessoal que passa fundamentalmente por se fazer uma coisa de cada vez, focalizar na acção, concentrar!

1 comentário:

  1. Boa tarde,

    Mais um contributo ESPETACULAR.
    EsteS posts são de uma importância/ajuda inestimavél para quem está a aprender.

    Parabéns e em meu nome pessoal - e penso que de todos os treinadores - OBRIGADO !

    ResponderEliminar