Atleta, Semana 49

A Inês Silva Reis, CIPA 144096, é uma atleta que merece o nosso reconhecimento pelo seu empenhamento, quer no Andebol quer na Escola, a frequentar o 12º ano com a vontade de entrar na Faculdade de Arquitectura do Porto com o sucesso reconhecido e com 90,9% de assiduidade nos treinos e 100% nos jogos no mês de Novembro são por sí só a prova do sucesso que a Secção de Andebol Feminino da Associação Académica de Espinho quer das suas Atletas. Empenhada, dedicada, lutadora e persistente são características da nossa "ruiva" que se esforça imenso para estar presente em todos os treinos e de corpo e alma neles tentar evoluir. Sendo muitas vezes para ela mais difícil que todas as outras uma vez que vive fora do nosso concelho e estuda no Porto. Apesar de muitas vezes ser ela a que ouve mais indicações do treinador e que muitas podem julgar negativo ou entender como perseguição, a Inês ouve e tenta sempre assimilar as indicações na procura da concentração que é apenas e só o que lhe falta. Não desiste e tenta evoluir de dia para dia sem baixar os braços, motivando toda a equipa com ela e sabe que com a lesão da nossa Capitã (Carla Barbosa, um abraço da Secção) é ela que assume toda a equipa. A Inês é a primeira a justificar que o treinador não serve só para fazer numero, é uma peça fundamental/importante na equipa, tem a experiência, os ensinamentos e procura o sucesso desportivo das suas atletas fazendo-as crescer como pessoas de carácter forte e lutador. A Inês é capaz de combinar tudo isto, retirar o melhor para evoluir e transmitir da melhor forma a toda a Equipa.
Força Inês

13 comentários:

  1. Parabéns Inês,
    Eis o reconhecimento para o teu trabalho e a tua persistência. Não preciso de te dizer muito mais pois já deves saber o que penso nas muitas conversas que vamos tendo quer em particular quer no grupo. Espero ter a felicidade de encontrar sempre a melhor forma de te fazer chegar o que pretendo, o que nem sempre é possivel. Mais uma vez parabéns e deixo-te com um beijinho e uma frase que já deves conhecer :)

    As palavras elegantes não são sinceras; as palavras sinceras não são elegantes.
    (Lao-Tsé, filósofo chinês)

    ResponderEliminar
  2. Tenho a certeza que temos aqui o "pêlo na benta" que as nossas Juniores precisam, a irrequieta "ruiva" capaz de galvanizar todo o "sete" nos "cruzamentos" que o nosso "mister" tanto gosta e o banco/bancada (comigo inclusive) tanto gosta de ver.
    Com tantas aspas só me falta mesmo repetir o "Força Inês" do post e te dizer que podes sempre contar com o todo apoio da Secção/Grupo do Andebol da A.A.E.

    ResponderEliminar
  3. CONTINUA para que possas continuar a ser o ORGULHO dos teus familiares, colegas e amigos.
    Obrigado
    Carlos Moleiro

    ResponderEliminar
  4. Obrigada! Apesar da minha "falta de concentração" e de às vezes "estar em Marte", todos os dias tento ser melhor.
    A verdade é que nem sempre os conselhos do Barbosa são os mais agradáveis, mas sei que é com a intenção de me ajudar, e agradeço por isso.
    E agradeço, principalmente, a PACIÊNCIA que ele tem de ter comigo :)
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  5. Sabes perfeitamente o que penso de ti. És uma lutadora, e admiro-te imenso por isso.
    A frase do Barbosa reflete a sua personalidade, nós temos de saber lidar com isso e eu sei que és capaz.


    Parabéns!

    ResponderEliminar
  6. Olá Inês, pelo pouco que conheço deixas transparecer, motivação e responsabilidade, o que não é vulgar de encontrar. A parte da concentração, não posso comentar, apenas dar-te os parabéns pela tua capacidade de reconhecer a mesma, ou seja, isso é um passo enorme no caminho de conseguires com o tempo limar essa aresta.
    Continua no teu trajecto e obrigado por fazeres parte deste grupo de malta 5 estrelas.

    ResponderEliminar
  7. Parabéns Inês, por seres uma verdadeira líder e a ''cola'' que une toda a equipa ! Todas sabemos que é muito importante ter alguém, dentro do campo, que nos apoie, incentive e chame a atenção, e tu és essa pessoa. Por isso muito obrigada por fazeres isso, e por me dares na cabeça sempre que estou a dormir :)

    ResponderEliminar
  8. Inês, mal te conheço, ainda mal comecei a jogar contigo. Mas do pouco que ja sei sobre ti és daquele tipo de pessoa que se empenha e és uma lutadora :)
    És uma boa jogadora e todas nós sabemos isso.
    continua a evoluir, estás no bom caminho.
    FORÇA RUIVAA :D

    beijinho

    ResponderEliminar
  9. Ines, apesar de mal te conhecer so posso achar que és uma grande "bicharoca", nao so a nivel de tactica e eficacia de jogo, mas no empenho e dedicaçao que demonstras ter. Sempre ouvi dizer que com estas duas iria-mos ser alguem e ir mais longe na modalidade a qual nos dedicamos.
    Admiro o facto de conseguires conciliar a escola com os treinos e jogos, por vezes muitas de nós nao coneguem.


    Continua assim, força "Ruiva" :)

    ResponderEliminar
  10. Queria apenas te dar os parabéns. Não me podendo alongar em comentários sobre ti, pois raramente falamos e raramente estou nos treinos de juniores. Acho que a confiança e a responsabilidade que depositaram em ti, só pode estar correcta, 90% de assiduidade é sinal de gosto e responsabilidade e a capitã tem que ser isso mesmo. Dar a entender que nada se faz sem trabalho e que é perfeitamente possivel conciliar o andebol com os estudos ao contrário do que muita gente pensa. Fica os votos que continues a evoluir e a trabalhar como até aqui.

    ResponderEliminar
  11. só tenho os parabéns a dar-te Inês! (:
    é bom quando a dedicação e o trabalho é reconhecido, e espero que assim continue, pois és um bom exemplo dentro da equipa. Apesar de tudo nem sempre ser um mar de rosas continua-se em frente, porque para a frente é que é caminho!

    beijinho e parabéns :D

    ResponderEliminar
  12. Parabéns Inês :)
    Sem dúvida que é uma distinção merecida, conheço-te há pouco tempo mas já deu para perceber que és uma jogadora muito empenhada e um exemplo para toda a equipa. E apesar de seres baixinha,o que muitos podem ver como uma desvantagem, consegues sempre chegar onde queres e tornar-te grande em campo, continua assim Inês e com força sempre para melhorares, porque tens o necessário para isso, beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Não faço parte do clube da Inês, mas pertenço à sua outra família. E como prima não podia ter mais orgulho nela do que já tenho! Orgulho pela pessoa em que ela se tornou e orgulho pela atleta que é. Apesar de ser pequenina a Inês é grande em tudo... Deve haver poucas pessoas que façam um esforço tão grande para puder praticar andebol, para puder jogar andebol, para puder viver o andebol e que consigam ter o sucesso que a Inês tem e a força e a garra dela apesar de ás vezes ser dificil superar os vários obstáculos que encontra. Todo este esforço se justifica pelo grande amor que ela tem ao andebol e só quem joga este desporto é que percebe a grandiosidade deste sentimento.
    Sei que ela ainda tem muito para dar e muito para brilhar... Tanto em campo como na sua vida académica.

    Tenho MUITO orgulho em ti Inês,
    Marta Gomes

    Marta

    ResponderEliminar