Treinador, Semana 48

"Antes partir que dobrar ainda para mais quando as árvores morrem de pé!" caracteriza o nosso Saúl, o nosso treinador, o nosso amigo que sempre sincero é o primeiro a sair na defesa do nosso clube, das nossas meninas.
Obrigado Saúl pelo trabalho, pelo esforço e acima de tudo por nunca desistires e como tu mesmo disseste "mais vale perder um jogo que a equipa, a atleta, a amiga." Ninguém gosta mais das miúdas que ele e aqui fica o agradecimento, o reconhecimento e a vontade de que continue pelo nosso Andebol durante muito e longos anos já que a glória da amizade, da vitória não é apenas a mão estendida mas sim a força interior que vem quando se descobre que alguém acredita e confia em nós.
Obrigado Saúl

15 comentários:

  1. O Saul é o nosso bicho, é o nosso ponto de referencia, é aquele que nos tras á realidade, é aquele que faz com quem consigamos ver a diferença entre o tentar e o não tentar, é aquele que nos faz ver qual a importância de tentar fazer aquilo que mais nos custa a fazer. E faz isto porque acredita em nós, porque confia em nós, ele sabe que o conseguimos fazer. É uma pessoa que não desiste da equipa, que luta para que a cada dia que passe ela fique cada vez melhor e mais unida. Por muito que quisesse escrever sobre ele apenas uma frase faz sentido e na minha opinião diz tudo: É UM TREINADOR FANTÁSTICO !
    Mais que um treinador, tornou-se para nós um amigo, conquistou a nossa amizade e fez com que tivessemos gosto pela modalidade fantastica que é o andebol.
    Se estamos cada vez melhor e evoluimos muito ao longo deste tempo foi não só pela nossa força de vontade mas também porque ele nos ajudou e incentivou.
    Saul, a mim, ensinaste-me a não desistir e a arranjar soluções para conseguir fazer tudo aquilo que sempre achei nao conseguir fazer. Obrigado, és o MAIOR!

    ResponderEliminar
  2. Muito do que eu sou hoje é graças ao sául, ajudou-me sempre, esteve sempre ao meu lado quando eu precisei. Vejo nele um exemplo a seguir. Nunca desistir dos nossos objectivos, lutar até ao último minuto, apoiou-nos sempre, acreditou em nós, e a cima de tudo nunca saiu da nossa beira por nada.
    Ajudou-nos a ver as coisas sempre pelo lado positivo, a não desistir e a dar tudo de nós tanto no andebol como outras coisas.
    Para além de treinador, foi um amigo.
    Depositaste muita confiança em nós, e nós agradecemos-te tudo o que fizeste por nós todos os gritos nos jogos que nos fizeram melhorar.

    OBRIGADO!

    ResponderEliminar
  3. Por apesar dos berros e da pressão que nos coloca, é a principal razão da nossa luta e esforço. Porque são esses berros e essa pressão que nos fazem aperceber do que somos capazes e de enfrentar os nossos limites para nos podermos orgulhar de nós próprias e fazer dele um treinador orgulhoso. Está sempre lá, presente, até ao último minuto, até ao último jogo, não só fisicamente, mas sim psicologicamente. Sabe do que cada uma é capaz e sabe dize-lo quando precisamos de ouvir. Tem o seu mau humor, como todas nós, mas depois deste tempo que o temos connosco, já sabemos como lidar e sabemos que esse mau humor não vem por acaso, apenas é porque deposita uma grande confiança em nós de que muitas se orgulham.
    Espero continuar contigo durante muito tempo, porque aprendi muito e sempre foste sincero comigo, algo que eu sempre gostei por muito que às vezes me custe ouvir certas coisas, mas se dizes, é porque merecemos ouvir, e afinal de contas, isso é para "acordarmos" porque como costumas dizer, "isto é andebol".

    Obrigada Saúl!

    ResponderEliminar
  4. Doi-me a barriga e não estou nos meus melhores dias, desculpem. Mas não podia deixar de vir até aqui dar o meu abraço ao Saúl, força aí que tens as melhores meninas do mundo, todas elas sem excepção assim como tens os melhores Seccionistas do mundo e arredores, sempre prontos a apoiarem-te!
    Obrigado pelo esforço e pela força

    ResponderEliminar
  5. Não posso deixar de congratular o nosso estimado Saul que apesar dos seus métodos pouco ortodoxos, mas eficazes tem feito um exclente trabalho com as miudas, tarefa que não é fácil, dado a que treina dois escalões. o mais importante são os resultados a olhos vistos do seu trabalho.

    Parabens e muitos sucessos.

    ResponderEliminar
  6. O saul é um bichoo^^
    Podee berrar mas é maiis do que um treiinador, é um amiigo que nos ajuda naqilo que precisamos . A maiior parte do que seii foi quando começei a treinar com o saul .
    OBRIGADOO^^

    ResponderEliminar
  7. Entrei a menos de 3 meses para a equipa e ja sinto que o Saul fez muito por mim. Os gritos para me chamar a atençao, as conversas para fazer sempre as coisas melhores. Tudo isto sao coisas que um simples treinador nunca faria, sao coisas que so uma pessoa como ele, que adora cada atleta sem excepçoes e as quer ver tornarem-se grandes jogadoras de andebol faz. Desde ja te agradeço pelo facto de nunca me fazeres desistir e convercer-me de que sou capaz de fazer coisas e ate eu pensava impossiveis. Beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Saúl, o treinador!! Depois de conhecer (ainda que mal) o Saúl jogador e atleta, agora cabe-me conhecer esta faceta de técnico. Quem conheceu o seu historial sabe que passou por muitos treinadores que lhe deixaram muito daquilo que ele é ainda hoje. O Saúl conseguiu filtrar tudo isso (conhecimentos, estilos e personalidades)e desenvolveu um estilo próprio. Agora homenagiado e reconhecido, nem sempre assim foi, mas com o tempo temos tendência a sermos fiéis a nós próprios e a demonstrar que estamos no caminho certo. Ainda ontem comentei com alguém que o Saúl não é um génio, é sim fiel às suas convicções, franco, directo, conhecedor e acima de tudo um lutador inveterado dentro do pavilhão (campo e balneário incluídos). É bom que o compreendam e aceitem com todas as suas virtudes e defeitos, mas acima de tudo que o deixem trabalhar e que se deixem trabalhar. O céu é o limite...

    ResponderEliminar
  9. Nunca comentei o trabalho do saul , tal como o saul nunca comentou o meu trabalho ...
    Mas do que me apercebi enquanto estava algo proximo do saul , ele é uma pessoa que apesar da idade que tem ja demonstra grande experiencia no andebol.
    Tive a oportunidade de ter algumas conversas com ele de andebol e humildemente tomava a posição de "aluno" pois sabia que ao estar a conversar com ele só estava a aprender ... e isto é o que devem fazer essas atletas que ele tanto gosta e que se as vezes toma uma atitude que as jogadoras nao gostam ele sabe disso e o que custa as jogadoras , tambem custam tanto ou mais ao saul , mas ele sabe que tem de faze-lo para o bem delas , para que elas evoluam ;)
    Este homem ainda tem muito para dar ao andebol . Aproveitem-no e sejam aproveitados (as) por ele ...
    Abraço Saul e continuaçao de bom trabalho ;)

    ResponderEliminar
  10. Parabéns por esta distinção! (:

    ResponderEliminar
  11. O esforço e a dedicaçao é mais que evidente! :)
    um beijinho e continuação de bom trabalho!

    ResponderEliminar
  12. ass: quem te deu vermelho às três da matina... xD

    ResponderEliminar
  13. Parabéns pelo estimulo recebido, sinal de reconhecimento do teu trabalho.
    Aprecio as pessoas que mantêm a coerência no discurso e no desempenho, o que em ti é uma caracteristica.

    Abraço

    ResponderEliminar
  14. Como mãe de uma das tuas" cromas", só tenho a agradecer o que tens feito pelo andebol e pelo caracter das nossas filhas. A relação que tu tens com elas é fabulosa, ser duro quando tem que ser, mas ser o amigo na hora certa.
    Soubeste criar um grupo de amigas(as atletas) e amigos(os pais), que vão muito além do andebol e não é qualquer um que consegue isso.
    Tenho a certeza que vais ser o "bicho" das "cromas" para o resto da vida, pois és unico.
    Desejo-te o maior sucesso.
    Beijoca
    Helena Moleiro

    ResponderEliminar
  15. Em primeiro desculpa lá o atraso do comentário.
    Bem, o saul é um treinador espectacular diria até mesmo fantástico, posso dizer que nos jogos grita bastante comigo e tem sempre que dizer que estou a fazer alguma coisa mal e isso chateia-me entao, tenho sempre uma palavra a dizer mas sei que é para o meu bem o que ele diz , criei com ele um carinho especial não só porque agradeço mesmo muito onde ele me levou só com 2 anos de andebol naquela altura, as brincadeiras que tenho com ele que saio sempre a queixar-me mas nao esperas pela demora, mas acima de tudo quando estou mal vem a minha beira e dá sempre uma palavra amiga pois sabe do que se trata (nao sei como).
    Acho que a nossa equipa evolui muito graças a ti, sabes que agora só te deixamos sair quando tiveres prai uns 80 anos ! És um Bichoo e deixas-nos de boca aberta com as tuas roscas nos sete metros, para nao falar dos avioes que eu sempre gozo.
    Um obrigado bem GRANDE, por tudo. És mais que um treinador és um amigo não só para mim mas para todas nós. :)
    p.s. nao posso deixar de te dizer que me marcou o facto de te emocionares em Leiria.

    ResponderEliminar