As Juvenis em Aguada de Cima

Bom jogo das nossas Juvenis que apesar da derrota por 25-17 com o LAAC portaram-se à altura das grandes meninas que são. Em jogo dirigido pelos árbitros Telmo Neves e Carlos Santos a Liga de Amigos de Aguada de Cima alinharam com Ana Marques; Patrícia Pereira; Mariana Batalha (2); Joana Santos; Carina Campos (3); Sandra Santos; Juceleyde Cabral (6); Ana Gomes (6); Barbara Ferreira (2); Ana Luis Marques (5); Inês Batista; Soraia Fernandes (1) e Ana Gomes. As nossas "bravas" foram Catarina Sousa; Joana Pinto; Ana Brito; Isabel Santos (3); Barbara Barbosa; Joana Guimarães (7); Inês Moleiro (3); Daniela Couto (1); Ana Costa; Ana Rocha; Mónica Teixeira (2); Daniela Relvas (1).

2 comentários:

  1. Resultado enganador. Eu estive lá e vi tudo. Se não fossem uns momentos de instabilidade o resultado seria outro, com toda a certeza. E, reparem, o adversário não era uma equipa qualquer...
    Parabéns, estamos no bom caminho.
    Fernando Sousa

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez entramos mal no jogo, um hábito que teremos que mudar, o jogo começa ao primeiro segundo, não é ao segundo quarto de hora. Depois andamos atrás do resultado e equilibramos um pouco (estava por 4 ao intervalo). As defesas estiveram bem melhor que os ataques e assistiu-se a uma primeira parte com muitas falhas tecnicas. Na segunda parte à semelhança da primeira entramos mal e com 3 golos sem resposta o jogo ficou logo por 7. Parecia que tinha acabado o jogo, mas as jogadoras mostraram que não. Fizeram uma excelente segunda parte com uma recuperação fantástica conseguindo equilibrar, a meio da segunda parte estava 16-14. Houve momentos em que podiamos ter ficado por um e pressionar ainda mais o adversário mas não tivemos essa felicidade nem a arte para o fazer. Veio ao de cima o factor casa, a maior qualidade e experiência do LAAC nos ultimos 5 minutos e acabamos por baixar de rendimento. Ficou o resultado (25-17)e a imagem que foi bem melhor do que se viu na Nave. Ficou a ideia, mais uma vez, que aquela entrada condicionou o jogo, que podia ser um bocado diferente. Lutaram muito, por vezes não da melhor forma, mas...lutaram. E isso interessa muito mais do que o resultado. É isso que temos que fazer em todos os jogos, as outras equipas são melhores técnica e tacticamente (já para não dizer a nivel fisico e de idade), mas ninguém nos pode bater a nivel de sacrificio e vontade de ganhar. Estiveram bem e ficam os parabéns por uns bons 45 minutos que fizeram. Queria apenas de salientar a Joaninha, que depois de uns 15 minutos em foi obrigada a vir descansar para o banco 5 remates falhados (0% eficácia), na segunda parte fez 7 golos em 8 remates. Demonstra bem o espirito da segunda parte.
    PS: Desde que joga andebol foi o único jogo até hoje em que a Bárbara não marcou um golo, acho que era interessante reflectirmos sobre isso, a bem do andebol e a bem da formação. Aos 15 minutos estava com o olho num estado lastimável e temos que pensar que isto é andebol, não é boxe(e ela é iniciada). Acertaram-lhe na primeira parte 3 vezes no mesmo sitio, e embora ache e queira achar que não foi de propósito condicionou logo o trabalho dela. Há que proteger os jogadores mais evoluidos tecnicamente porque isto não são séniores, porque se fossem na primeira situação seria logo vermelho directo. Mas a culpa do rendimento neste jogo não é só de estar a segunda parte a jogar à "Camões", porque mesmo a jogar assim joga melhor que muitas a jogar com os olhos bem abertos, a culpa também foi do que se passou durante a semana e que não se pode voltar a passar, ela tem que mudar estas situações, senão põe em risco os seus objectivos (e os meus!).

    ResponderEliminar