Destaque, Semana 21

Começando por citar as palavras proferidas pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Dr. Pinto Moreira no balneário antes do jogo que ditava o Campeão Nacional, "Já honraram a Cidade e o Clube, vamos ter fair-play e desfrutar o jogo". Joana Pinto , Ana  Catarina Brito, Bárbara Barbosa, Joana Duarte, Inês Neves, Ana Pinhal, Mafalda Magalhães, Joana Guimarães, Inês Moleiro, Ana Raquel Monteiro, Catarina Pacheco, Cármen Vieira, Ana Marta Varela, Ana Pereira, Rita Silva, Carolina Soares, Lara Couto e Liliana Rodrigues são Vice-Campeãs Nacionais da Época 2009/10. Parabéns e a Secção de Andebol Feminino da Associação Académica de Espinho orgulha-se do vosso fantástico desempenho ao longo desta época, foram realmente umas meninas exemplares pela assiduidade aos treinos, aos jogos, na dedicação, no esforço e pelo excelente grupo que ao longo do tempo foram criando. Foram FANTÁSTICAS e superaram sem dúvida alguma a melhor das expectativas, demonstraram enorme fair-play, carácter e dignificaram a nossa (ainda) curta história. A Secção não pode deixar aqui de realçar o empenho e dedicação do Treinador Saúl Alves que foi sem dúvida o grande mentor e dinamizador de todo este grupo. Agradecemos também aos Pais, Familiares e Amigos pelo acompanhamento, sempre incansáveis que motivaram todo o grupo e encorajaram jogo após jogo. Resta-nos desejar que continuem sempre com essa enorme força de vontade, não só para o Andebol mas para tudo que a Vida reserva.
Força Meninas e vamos a continuar!

13 comentários:

  1. Bem, este fim-de-semana todos acompanhamos as nossas meninas e o Sr. Presidente foi fantástico. Para além de lá estarmos nós, tambem ele esteve presente e deu o seu apoio e incentivo. Estive no balneário com todas elas e devo dizer que o que este senhor fez foi mesmo fantástico, porque nao é qualquer um que entra num balneário, nos dá as suas palavras de apoio e nos faz acreditar.

    Parabéns pelo destaque

    ResponderEliminar
  2. Foi uma fase final fantástica, tivemos uma claque incrível á qual nunca lhes faltou força e sempre acreditou em nós até ao último segundo de cada jogo. Claro que podíamos ter sido campeãs, mas o LAAC esteve mais forte, nós começamos a ficar ainda mais nervosas e foi isso que nos impediu de chegar ao topo.
    Como jogadora admito que toda a força que nos rodeava, todo o apoio, a vinda do Presidente da Câmara ao balneário para nos desejar boa sorte, o balneário todo preenchido com frases de incentivo deixou-me comovida. Estiveram todos ao nosso lado quando mais precisamos, tinham sempre uma palavra para nos confortar.
    Temos uma equipa cheia de força, de motivação, de união e chegarmos onde chegamos para mim já foi um orgulho. Ver a minha equipa a lutar, a deixar tudo no campo deu-me uma alegria enorme. É com orgulho que todas vestimos a camisola com o símbolo da académica ao peito, é bom representar um clube como estes, que tem muitos valores mas acima de tudo com uma enorme honestidade.
    De agradecer ao Saúl foi um treinador cinco estrelas, não nos deixou desistir. Isto era um sonho para ele, e era muito mais para nós como atletas, o título estava nas nossas mãos e não queríamos desiludir quem mais esteve ao nosso lado, lutamos fora e dentro do campo, unimo-nos com uma força enorme, demos as mãos e não largamos até ao final do jogo e isso foi o que nos tornou ainda mais fortes.

    Obrigado a todos os que tiveram lá a apoiar, e que sentiram tanta força como a que nós atletas sentimos lá dentro!

    ResponderEliminar
  3. Acho que não há muito mais a dizer sobre vocês. Fizeram uma época excepcional, ganharam a Taça de Aveiro, ganharam o Académica Cup, foram vice-campeãs nacionais. Foram humildes, trabalham toda a época no limite, foram um grupo unido, cheio de garra e sentido de responsabilidade, foram o meu orgulho!

    Como sabem nunca comentei a chamada de esta ou daquela a nenhuma selecção, mas acho que neste final de época vejo-me na obrigação de falar.

    Foi profundamente injusto a não chamada da Ana Monteiro à selecção regional, conheço as guarda-redes que foram à selecção, mas o problema é que ninguém conhece a Ana. Partiram do pressuposto que já conheciam as jogadoras da Académica e que as que tinham valor eram todas de 2º ano, enganaram-se. Nem o facto de ter optado por ser ela a fazer o campeonato todo de iniciadas serviu para alguém a ver, fez um campeonato soberbo e concerteza que iria valorizar a já excelente selecção de Aveiro. Certamente o futuro me irá dar razão.

    Foi profundamente injusto a não chamada da Bárbara e da Inês à selecção nacional, que tive o prazer de jogar, e da equipa treinada pela seleccionadora nacional, Filomena, com quem tivemos o prazer de jogar. São atletas com garra, com um volume de trabalho bem acima da média, com um sentido de responsabilidade fantástico, tecnica, tactica e fisicamente bastante evoluidas, que fizeram uma época fantástica tanto em iniciados como em juvenis. Mereciam o prémio pelo seu esforço. O andebol debate-se com problemas de esquerdinos e nós temos sem dúvida alguma as melhores esquerdinas da idade delas, com a agravante que a seleção nacional joga sem esquerdinas. Não entendo muito bem como se acha que em juniores ou em séniores numa selecção nacional o ponta e o lateral direito sejam direitos, mas todos temos opiniões diferentes e é essa a mais valia do desporto e da vida em geral. A não ser que o planeamento das selecções nacionais jovens seja o resultado imediato e não o trabalho para a selecção sénior. Paciência, fica o desabafo que já andava entalado à bastante tempo.

    ResponderEliminar
  4. nesta vossa fase final, so conseguiram provar e mostrar a toda a gente que unidas sao mais fortes, unidas sao as melhores, unidas ajudam-se e tem mais forças para lutar a cada segundo. Com isto vocês cresceram, e juntas foram mesmo AS MELHORES. Acompanhar a vossa época para mim foi um prazer e acreditem que tenho mesmo MUITO orgulho em vocês e admiro-vos como equipa e como pessoas.

    OS MEUS PARABENS :D

    SAO AS MAIOREEEEEEEEEEEEEEEEES BICHAAAAAAAS *.*

    ResponderEliminar
  5. Chegamos ao fim dum ciclo e fico extremamente satisfeito por "olhar para trás" e ver que todas vocês cresceram da melhor forma, parabéns e agora força, vamos a trabalhar cada vez mais e melhor de forma a continuarmos todos juntos a crescer. Obrigado meninas!

    ResponderEliminar
  6. Mesmo nao send0 campeas acho que as iniciadas deram pelo andebol e pela aae o maximo
    penso que todas estamos de parabens
    pARAbens a todas
    Supergirls <3

    ResponderEliminar
  7. A nossa Rita Silva foi hoje operada e correu cinco estrelas, como ela claro! Beijinho grande Rita e agora força aí na recuperação.

    ResponderEliminar
  8. Eu acho que não importa o 1º ou 2º lugar. O que importa e que aprendemos muito até chegar aqui. E ter chegado até aqui é a maior vitoria de todas!
    A equipa sabe muito bem do que é capaz! Temos tudo o que é preciso para chegar onde queremos. A nossa equipa aconteça o que acontecer está sempre unida e isso já é importante! Se não conseguimos hoje trabalhamos para o conseguir amanha. Eu espero que continue a ser assim. É um orgulho fazer parte desta equipa!
    A.A.E <3


    P.S- a nossa Ritinha que foi operada hoje, teve o apoio das colegas de equipa. Ela esta bem e feliz. Eu acho que só a presença de algumas pessoas que puderam estar presente fizeram com que a dor que ela enfrenta fosse mais leve. Isto é uma prova que a académica é mais do que clube é uma família! E tenho a certeza que mesmo quem não pode ver a Rita está a apoia-la! Ritinha toca a recuperar rápido, e não tarda nada estas outra vez a correr pelo campo fora!

    ResponderEliminar
  9. Grande época meninas (:

    Estive ausente durante largos meses, mas isso não me impossibilitou de ir ver alguns dos vossos jogos. Todas evoluíram bastante e isso nota-se com os resultados dos jogos.

    Quanto à operação, queria apenas dizer que correu bem, e espero que a recuperação também assim corra. Queria agradecer a todos os membros do clube, familiares, dirigentes e acima de tudo à EQUIPA de iniciadas por todo o apoio que me deram. Gostei imenso da vossa visita (lamento o meu estado lastimável). E tal como a Ana disse: vocês não são um clube, são uma FAMILIA:)
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  10. Assim se escreveu mais uma página da A.A.E.
    Só com 3 anos as Iniciadas mostraram como é.

    Vitória já era o apuramento Nacional.
    Isto após tantos êxitos mereciam esta final.
    Com entrega e ambição o S.Félix se derrotou,
    E no dia seguinte com Académico se empatou,
    Sempre nos limites,PARABÉNS, só o LACA nos
    ganhou.

    Beijinhos Monteiro

    ResponderEliminar
  11. Para o Ano é nosso, este Ano foi excelente,precisamos de todas e que venham mais para todos os escalões.

    Alegria e muita força.

    ResponderEliminar
  12. Ogulho-me da minha equipa e da camisola que visto é o meu 1º ano no andebol e vai-me marcar nao so por ser o 1º de muitos mais, mas tambem porque foi um ano em cheio ganhamos a Taça de Abertura de Aveiro, 1º lugar na Acdémica Cup e por fim Vice - Campeas nacionais, tivemos durante todo o ano um grande apoio e principalmente no dia do grande jogo LAAC - AAE, todos acreditaram em nós e tentamos dar o nosso melhor fizemos tudo o que podiamos jogamos com garra e raça de academistas mas bastou uma desconcentracçao e a LAAC marcou o territorio, na minha opiniao custou muito nao sermos nós no lugar delas, mas foram melhores e temos que admitir.

    Acho que desde o principio do ano todas nós evoluimos e nos unimos cada vez mais o que levou a muitos bons resultados, este ano passamos muitas coisas juntas que nos vao ficar na memória.

    Em ultimo lugar, mas nao menos importante Saúl Alves o nosso bicho, foi ele que nos fez chegar onde estamos e nos ajudou em todos os momentos. Acho que nos ja estamos tao habituadas aos gritos dele que ja nos parece uma conversa normal :), Obrigado.

    Quero agradecer à minha equipa, treinador, dirigentes/ pais e familiares pelo primeiro grande ano que me concretizaram e espero continuar muitos mais anos ao lado de todos, pela AAE.

    Beijinho e Obrigado a todos :)

    ResponderEliminar
  13. Este escalão, mostrou que acima de tudo, com trabalho, esforço, dedicação e ALEGRIA,se consegue chegar onde quer!
    Muita união, muito espírito de equipa, muita garra e força... invejo-vos por isso miudas!

    Continuem assim e chegarão longe!
    Beijinhos a todas e ao vosso treinador, o pai natal :D

    ResponderEliminar