Festa de Apresentação

Este domingo demos início a mais uma época do Andebol Feminino da Associação Académica de Espinho, prestamos uma pequena homenagem ao Prof. António Canelas, António Guilherme, Tiago Rocha e Helena Soares a quem agradecemos toda a disponibilidade. Queremos também agradecer a presença do Sr. Fernando Ferrão Vice-Presidente da Direcção da Federação de Andebol de Portugal e o Sr. João Lemos Presidente da Associação de Andebol de Aveiro.
A nossa festa decorreu no Pavilhão do nosso Clube, Arqº Jerónimo Reis, onde se confrontaram as Infantis, Iniciadas, Juvenis e Juniores com o Santa Isabel, Colégio de Gaia, Almeida Garret e Arsenal de Canelas, no primeiro jogo o resultado foi 6-10, no segundo 9-12, 24-17 foi o resultado do terceiro jogo e a fechar a emoção de um 24-25.
O nosso muito obrigado aos clubes abrilhantaram a nossa festa e resta-nos agradecer ás nossas atletas, técnicos, dirigentes, pais, familiares e amigos presentes pela força e espírito demonstrado.
No próximo dia 02 de Outubro, sábado, damos inicio aos jogos oficiais, as nossas Infantis recebem o Saavedra Guedes pelas 14h e claro que contamos com a presença de todos.

5 comentários:

  1. Uma festa que durou cerca de 6 horas, no pavilhão da Académica bem composto, com a presença de muitos pais, amantes da modalidade e alguns ilustres. Queria agradecer uma vez mais as presenças de todos os clubes, do Prof. António Canelas, do Tiago Rocha, da Helena Soares, do Sr.António Guilherme, do Presidente da
    Associação de Aveiro Sr.Lemos e do Vice-presidente da Federação Portuguesa de Andebol Sr. Fernando Ferrão que abrilhantaram a nossa festa. Agradecer a presença do Presidente da Académica Sr. Eduardo Aragão e do seu discurso sincero e motivante para a secção de andebol.

    Quantos aos jogos começamos com o jogo de infantis A.A.E. - Santa Isabel, um jogo sempre equilibrado de principio ao fim acabando por ganhar a equipa mais experiente do Santa Isabel. Temos um bom grupo de atletas, com capacidades fisicas acima da média e agora é só preciso trabalhar mais e ganhar mais confiança. As melhores do encontro foram as guarda-redes, tanto a nossa como a do Santa Isabel, mas também queria destacar a Elsa pelo muito que lutou (tem que melhorar a postura do braço pois só pecou na finalização) e a 2ª parte muito boa da Karen, estão todas de parabéns e que trabalhem a sério,
    pois têm potencial para evoluir imenso.

    Iniciadas: A.A.E. - Colégio de Gaia, à semelhança do jogo das infantis foi sempre equilibrado até ao fim acabando o Colégio por ganhar por um. É uma equipa nova, com treinador novo, ainda estão a assimilar os métodos, mas a defesa continua forte, temos atletas com grande poder fisico, no ataque só temos que ser mais móveis e mais concentração na finalização. Temos matéria prima para dar continuidade ao bom trabalho que fizeram no ano passado. Destaque para a Ana Monteiro e para a Rita.

    Juvenis: A.A.E. - Almeida Garrett, um jogo que acabou com um resultado desiquilibrado que não espelha a diferença entre as 2 equipas. Até aos 10 minutos da 2º parte estavamos a ganhar por 3 depois foi mais fácil, o rodar da equipa do Garrett enfraqueceu demais o jogo e ganhamos facilmente. A lesão da Joaninha podia ter complicado o nosso jogo mas a Ana entrou bastante concentrada e fez um bom jogo. Falta ainda muita coisa, a bola tem que circular bastante mais rápido e as movimentações têm que ser feitas com e sem bola, na defesa temos que ser muito mais solidários e agressivos.Salientar o grande jogo da Mónica, e um bom jogo da Inês, da Bárbara e da Isabel. Foi um jogo que motivou para o campeonato que se avizinha.

    Juniores: A.A.E. - Arsenal de Canelas, um jogo com uma entrada para esquecer, inumeras falhas
    tecnicas e aos 7 minutos estava 1-2. Não deu para entender o porquê de tantos nervos. As juniores tinham que render muito mais e principalmente com mais vontade, não faz muito sentido ter que meter as juvenis todas que tinham feito um jogo anteriormente para equilibrar um jogo de juniores. Temos atletas com capacidade para render muito mais só é preciso que queiram. Treinar mais para jogar melhor, é isso que temos que fazer porque chumbamos claramente neste exame. Um bom jogo da Patricia (excepção feita aos primeiros 10 minutos de jogo) a provar que a vontade por vezes conta mais que a capacidade tecnica, um jogo em esforço da Amorim que não enchendo o olho fez o que podia, mais uma grande exibição da Mónica e uma boa entrada da Bárbara com muita vontade, boa atitude da Isabel, é isso que
    se pede. Há muito trabalho a fazer e é isso que nos tem que motivar. O resultado foi de 24-25 não ilustra a diferença que houve no jogo, o empate seria justo para o nosso acreditar de dar a volta ao resultado, mas seria bastante injusto para o Arsenal de Canelas que controlou o jogo todo.

    Saúl Alves

    ResponderEliminar
  2. Opnião de bancada..Juniores: 2 atletas com boa visualização de jogo e objectivas, alguma individualidade de outras não benefica a equipa,pouca circulação, mas com bons momentos de andebol, juvenis em jogo, sem tempo de jogo optando simplesmente pelo remate raramente olhando para o colega ao lado..muito trabalho.Realçar bons momentos do guarda redes.


    Juvenis:boa ponta direita com bons promenores,precisa um pouco mais de velocidade para passar a excelente,duas atletas com bom posicionamento e bom remate,equipa muito precipitada na finalização sem circulação de bola com ataques de segundos muito dependente de uma ou duas atletas, equipa lenta a defender. sem outros destaques pois falta união e demasiado individualismo.Grupo forte quando eliminar os itens mencionados.


    Iniciadas: Bons 20 minutos,quatro ou cinco atletas a realçar,bom intrusamento,com alguma circulação de bola,defesa dura,contra ataque a sair mas equipa demasiado nervosa. Equipa um pouco lenta a defender,um grupo muito equilibrado.


    Infantis: Muita materia prima para trabalhar, com duas atletas em destaque.

    Muito trabalho para os treinadores.
    Uma boa epoca para todos, e bons resultados.

    ResponderEliminar
  3. Uma boa análise do prof. É evidente que é disto que nós precisamos para crescer, da critica. Concordo praticamente em tudo o que disse, execepção feita a 2 pontos nas juvenis. Quando diz que a equipa é precipitada, estão apenas a cumprir as minhas ordens, se podemos marcar golo em 5 segundos não vamos desperdiçar a oportunidade de fazê-lo para circular a bola, no meu tempo era assim, agora é quase atletismo, ataques rápidos e contra-ataque sempre, se pudermos finalizar rápido melhor, poupamo-nos para defender (não foi muito o caso no domingo, mas também só sofremos 17 golos). Quanto à falta de união aí discordo claramente, é uma equipa bastante unida e sempre o mostrou dentro do campo, por isso é que têm feito um trajecto interessante. A "manta é curta", este ano infelizmente mais curta do que o ano passado e quando assim é, tende-se a ser mais individualista. Para alcançar os objectivos a que nos propusemos temos mesmo que trabalhar muito mais. Agradeço a sua opinião e espero que contribua mais vezes no desenvolvimento do andebol academista.

    ResponderEliminar
  4. Acho que mais uma vez foi um bom momento passado em "família", onde houve bastante alegria. Sentimos falta da nossa larinha que em breve estará conosco. Em relação aos jogos, acho que as mais pequeninas estiveram bem, é claro que há coisas a corrigir mas estamos no início da época e vão evoluindo cada vez mais. Nas Iniciadas a defender têm que ser mais agressivas, e no ataque circular bem a bola para procurar a vantagem. Juvenis fomos unidas, entramos com garra, esforço e dedicação. A defesa esteve bem mas com alguns promenores a corrigir, no ataque acho que era essencial a circulação da bola, a entrada do 2º pivôt e a eficácia no remate. A Mónica fez um excelente jogo, com golos de todas as maneiras. Em Juniores faltou-nos vontade, as Juvenis que tinham acabado de ter jogo estavam cansadas e por momentos ainda tiveram que correr mais que as próprias Juniores. É preciso lutar por aquilo que queremos, e deixar tudo de nós no campo.
    Desejo um bom início de época a todas as atletas, dirigentes e treinadores.

    ResponderEliminar
  5. Foi com orgulho, emoção e espírito de missão que estive/organizei (junto com os meus colegas da Secção) na Festa de Apresentação das nossas equipas.
    Foi sem dúvida uma tarde repleta de bons momentos, estamos a crescer e a prova disso foi o "peso" da camisola que se fez sentir nos jogos de todos os escalões.
    Concluo que ainda bem, a Associação Académica de Espinho é um Clube com história, com dezenas de anos e é este emblema que devemos sempre honrar, o Clube e o brasão da nossa Cidade.
    A Secção tem-se desdobrado nos mais diversos esforços sempre no sentido de proporcionar aos seus Treinadores e Atletas as melhores condições, é isso que pretendemos e será sempre esse o caminho a seguir.
    Somos uma porta aberta à comunidade, a prova disso esta neste nosso Blog, no recebermos sempre as opiniões e tentarmos tirar sempre os melhores ensinamentos, no recebermos todas as atletas que pretendam praticar o Andebol (formarmos escalão de Sénior é um bom exemplo), reuniões, formações e esclarecimentos aberto a todos que pretendam assistir/participar são os dados adquiridos do nosso percurso e da forma como pretendemos estar no Desporto em geral e no Andebol em particular.
    Sabemos que o percurso não é fácil mas será no sorriso das nossas atletas a nossa maior gratificação, a nossa maior vitória.
    Agradeço a todos os que estiveram presentes e faço votos para que esta época desportiva 2010/11 seja repleta de sorrisos, daqueles de orelha a orelha.
    Abraço,
    Zé Carlos

    ResponderEliminar