Informação

Hoje foi um dia triste para a Secção pois o nosso Treinador do Escalão de Juvenis despediu-se das suas Atletas. Saúl Alves, treinador da Associação Académica de Espinho desde da época 2007/08 deu assim por fim este ciclo. A Secção agradece todo o empenho, dedicação e prometemos dar o melhor seguimento ao trabalho desenvolvido.
Desejamos as maiores felicidades e que o futuro seja o mais gratificante sempre em prol das Atletas.

12 comentários:

  1. É pena que depois da excelente relação que o Saúl criou connosco saia deixando-nos “à solta“, acho que tanto nós como atletas e ele como treinador, ainda tínhamos muito para dar juntos. Foi um grande treinador, um grande amigo. Cresci com ele, aprendi a não desistir dos meus sonhos, e a encarar os meus medos, a superar tudo aquilo que, por vezes, me desmotivava.
    Na época passada levou-nos à Fase Final de Iniciadas da 2ª divisão, no andebol de praia ganhamos todas as medalhas que havia para ganhar, e este ano passamos á segunda fase que era o nosso principal objectivo. Agradeço ao Saúl todas as palavras, toda a força, todo o apoio, toda a dedicação. Por muito que me custe, é uma fase que temos de ultrapassar, temos na memória todas as lições que o “bicho” nos deu, e na verdade ele vai continuar connosco.

    Foste o melhor treinador, e um grande amigo. Obrigado!

    ResponderEliminar
  2. Saul " O valor das coisas não está no tempo que elas duram mas a intensidade com que elas acontecem... por isso existem momentos inesquecíveis coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis". F Pessoa
    Tou triste pela tua saída! Agradeço o teu empenho pelo andebol feminino na Académica de Espinho e espero ver-te em breve...

    ResponderEliminar
  3. Um abraço Saúl, nem consigo expressar muito bem o que sinto neste momento. Sinto a tua saída como todos nós e espero ver-te brevemente.

    ResponderEliminar
  4. Bem Saúl acho que já fiz este comentário para ai umas cinco vezes, e nunca encontro a melhor maneira para dizer tudo aquilo que quero dizer.
    Obrigada por tudo mesmo, pelas dicas, pelos conselhos, pelas nossas brincadeiras, pelas nossas conversa, por ter sempre o teu ombro amigo nas fases mais difíceis, a mim formaste-me não só como a atleta que sou hoje, ao qual te devo muito, mas também na minha formação pessoal.
    Para mim serás sempre o "GRANDE" treinador que apenas num ano me meteu na selecção nacional, e isso para mim não é qualquer um, não esquecendo também a Inês Moleiro, a Catarina Brito que foram á selecção regional com grandes exibições.
    Sinceramente para mim não fazia mal os berros, as asneiras, olha era a maneira de te expressares perante a situação, mas o trabalho que fizeste connosco é memorável, andebol de praia, vice - campeães da segunda fase, torneio garci cup, torneio da académica cup, e muito mais …
    Espero que estejas muitas vezes no lado das bancadas a ver os nossos jogos, porque mesmo não estando do lado de lá, sabes bem que o teu apoio nos vai ajudar, a tua presença para nós vai ser sempre importante.
    Levo comigo todos os teus ensinamentos, todos os momentos que a equipa contigo passou, por tu não serás só o “Saúl o nosso treinador” mas sim o nosso “bicho”.

    Bárbara Barbosa

    ResponderEliminar
  5. Gostaria de te agradecer pela formação como atleta e essencialmente pessoal que à minha irmã. É com enorme tristeza que te vejo partir, uma vez que admiro treinadores como tu, já tive um desses, de raça. Mas, claramente os êxitos para ti vão ser muitos e desejo-te as maiores felicidades e agradeço por teres trabalhado para que após o Manuel Laranjeira, o andebol feminino em espinho não morresse na praia.
    Tal como o meu pai diz, és o Mourinho do Andebol ;D

    ResponderEliminar
  6. acho que já tudo foi dito e esta despedida ja foi muito vivida na terça feira, sabes que nao era isto que queriamos, mas é a tua decisao e so temos de a respeitar.
    já te disse tudo no texto que escrevi e no video que fiz, espero que nos continues a acompanhar sempre que puderes.
    Obrigado, serás sempre o nosso bicho.

    ResponderEliminar
  7. A minha saída deve-se ao facto de não me rever neste momento na linha orientadora que guia o andebol academista. Quem me acompanhou durante este meu trajecto neste clube certamente viveu momentos fantásticos que jamais esquecerão. São essas imagens que levo e com a certeza que todas as atletas se irão recordar dos bons momentos passados juntos. Todos os ciclos têm um fim, o meu acabou mais cedo do que esperava. Queria agradecer às minhas atletas todo o empenho e sentido de responsabilidade que tiveram, foi essa a chave do sucesso, trabalhar muito mais que os outros, são apaixonadas por este desporto e transmitem claramente esse bichinho quando jogam e treinam. Agradecer-lhes os bons momentos que me proporcionaram, aqueles que vão ficar na minha memória para sempre, é esse o reconhecimento que levo. Sempre pedi que a minha equipa fosse a imagem do treinador, foram-no até ao fim, é esse o meu orgulho. Esta saída custou tanto a mim como a vocês, fizeram parte da minha família durante estes 3 anos, até na hora da despedida foram fantásticas. Nunca se esqueçam que os bons atletas fazem-se com imenso trabalho e é isso que têm que continuar a fazer…trabalhar…bom trabalho cromas! Obrigado por tudo.

    ResponderEliminar
  8. Queria estrear-me no comentário ao blog com algo positivo, mas infelizmente o motivo é bastante triste.
    Foi bastante dificil despedir-me de ti, pois em 8 anos de andebol foste o treinador que mais acreditou em mim, mesmo conhecendo-me há apenas 2 meses. Obrigada pelo apoio que sempre me deste, nunca me deixaste desistir e deste-me sempre força de vontade para evoluir. Vou usar a "tristeza" da tua saída como suporte para nunca desistir e/ou baixar os braços. Tal como me disseste, vou lutar, trabalhar e enfrentar todas as dificuldades pois são elas que nos fazem crescer. A confiança vai aumentar pois "confiança não é defeito, é virtude daqueles que sabem que trabalham".
    Espero que continues ao nosso lado, nem que seja na bancada, pois a tua presença é essencial para nós.
    Obrigada mais uma vez.

    ResponderEliminar
  9. Faço minhas as palavras do Luís!
    Felicidades Saúl!

    ResponderEliminar
  10. Há um par de semanas agradecemos-te, pela forma como recebestes a Catarina, na tua equipa.
    Jamais imaginaríamos, escrever agora pela razão que, nos enche a todos de tristeza.
    Queremos espelhar desta forma, o profundo agradecimento, pela maneira como, em apenas 2 meses de convivência, ajudastes a tornar a nossa filha, melhor atleta e melhor ser humano.
    Seria, se calhar, impensável, para nós pais, ver a Catarina jogar, em apenas 2 meses num novo clube, com a garra, dedicação e acima de tudo, com enorme confiança nela própria.
    Que nos perdoem os 8 treinadores diferentes que, teve anteriormente mas, tudo isto, a ti se deve.
    Por isso, a nossa amizade permanecerá inalterada. Sabes que, terás sempre em nós, a amizade e disponibilidade que necessites.
    Para ti, Saúl, um grande BEM HAJA e muitas felicidades para a tua carreira desportiva.
    Um forte abraço.
    Paula Rodrigues
    Paulo Rodrigues

    ResponderEliminar
  11. Estou no Andebol da Associação Académica de Espinho ao mesmo tempo que o Saúl, consultei as guias e foi praticamente no mesmo dia que fomos inscritos. O Saúl como treinador de Grau 1 e eu como dirigente, íamos na época de 2007/08.
    Vivemos momentos fantásticos, entre treinos, jogos, torneios e tantas outras coisas que nem vale a pena estar para aqui a recordar... pois até o "ronco" superava bem nas nossas fases concentradas ;), tenho o sono pesado como dizia às nossas meninas.
    Como em tudo os ciclos terminam quando a vontade assim o determina. Vai-se o Treinador e fica o Amigo e no que respeita à Secção da qual faço parte cabe-me agradecer todo o empenho, dedicação e glória que com o Saúl a Secção conseguiu atingir, foi parte fundamental no sucesso até à data, ficamos mais "pobres" cabe-nos agora redobrar forças e continuar o trabalho em prol das nossas meninas, é por elas que cá estamos, que cá continuamos e com a ajuda de todos vamos conseguir de novo atingir.
    Como amigo deixo aqui a frase que deixei bem à pouco tempo quando a minha filha foi destaque da semana, "Os grandes navegadores devem a sua reputação aos temporais e tempestades" acrescentando que as velas moldam-se aos ventos e por vezes o caminho mais longo é o caminho mais certo independentemente de ser mais fácil ou difícil, haja vontade.
    Sabes onde moro, sabes onde ando e sabes que terás sempre este amigo.
    Abraço

    ResponderEliminar
  12. Não percebi o que se passou, mas parece-me que com esta saida ficam todos a perder...
    O Saul, porque vai deixar de fazer uma coisa que eu sei que gostava mesmo muito, e principalmente a Academica, e em especial as atletas, porque vão perder um bom treinado, um bom amigo, e principalmente uma grande pessoa.~.
    Mas a vida é mesmo assim... Por isso Grande Saul, felicidades para o futuro.
    Um abraço.

    ResponderEliminar