Juvenis recebem a AD Sanjoanense

Às 12h30 tivemos o último jogo de Juvenis da 1ª fase. Primeiro classificado a Sanjoanense apenas com vitórias e a Académica de Espinho que tinha perdido apenas com a Sanjoanense. Num jogo jogado a alta rotação registou-se uma vitória da Sanjoanense por 41-31, ao intervalo 20-13. Jogaram e marcaram Catarina Rodrigues, Ana Brito, Isabel Santos (4), Barbara Barbosa (12), Inês Neves (2), Mafalda Santos, Ana Pinhal, Joana Guimarães (5), Mariana Loureiro, Carolina Soares, Ana Monteiro, Ana Costa, Carmen Vieira e Mónica Teixeira (8). O Sanjoanense jogou com Eva Silva, Patrícia Silva, Maria Machado (8), Ana Neves (10), Carolina Silva (16), Adriana Vieira, Ana Silva (2), Ana Silva (4), Maria Leite (1), Rita Martins e Ana Araujo. Jogo dirigido por Jaime Ferreira e Rúben Maia.

4 comentários:

  1. Um bom espectaculo de andebol, jogado sempre à máxima velocidade. Vimos hoje a Sanjoanense que conheço, poucas falhas técnicas, uma grande eficácia e sempre a apostar no contra ataque e reposição rápida da bola. Prova que o resultado em S. João da Madeira não foi apenas uma má exibição nossa mas também da Sanjoanense. Poderia ter sido o jogo de todos os escalões e campeonatos com mais golos deste ano, falhou-se muito, houve muitas bolas nos postes e muitas defesas do guarda-redes e mesmo assim marcou-se 72 golos. É este o andebol do futuro, embora ache que é preciso defender muito mais do que as equipas defenderam hoje. Foi um jogo que não alterava nada em termos classificativos, e foi uma hora bem passada. A vitória da Sanjonanense nunca teve em causa, porque demos uma diferença logo no inicio irrecuperavel para um jogo com uma equipa que joga junta à muitos anos, circula muito bem a bola, mas demonstraram sempre uma enorme atitude e nunaca desistiram do jogo. Arriscamos mais na 2ª parte, abrimos a defesa, recuperamos, mas não foi o suficiente para colar no marcador. Nunca deixamos de acelerar o jogo mesmo quando as coisas não nos saiam bem.

    Como vos disse no final, a derrota é minha, e apenas minha. Fizeram muito mais do que eu esperava, bateram-se até à exaustão. Treinamos durante a semana e não pegamos numa bola, não se podia esperar mais, treinamos para a próxima fase, nada para este jogo. Mas mesmo assim se tinhamos apanhado a Sanjoanense que jogou contra nós em casa, teriamos ganho, mesmo sem a Inês e a Joana, numa equipa curta como a nossa foi excelente.

    Adorei a entrega, gostei mesmo do jogo, embora às vezes não parecesse, estão no caminho certo. Foi a prova que temos que treinar mais e conseguiremos igualar-nos com equipas que têm muito mais tempo de andebol do que nós.

    Fizeram todas um bom jogo, queria salientar apenas a Bárbara que hoje esteve excelente, foi de novo a "estrangeira" já devia estar com fome de bola e não é fácil para uma miuda de 15 anos passar todos os jogos de juvenis e juniores a ser marcada individual. Não tocar na bola, mas hoje mesmo sendo, teve uma vontade enorme de entrar no jogo e mostrar o que vale, treine ela para isso, e com toda a certeza será uma mais valia para o futuro da Académica.

    Como disse a semana passada o nosso objectivo foi conseguido, mas acho que com a vossa vontade e espirito de sacrificio vamos fazer umas surpresas na segunda fase. Estão todas a evoluir, isso é o que me interessa, é para isso que eu trabalho e venha a próxima fase para jogar com os melhores, é isso que queremos, são estes jogos que me motivam.

    Parabéns todas pelo esforço e dedicação, amanhã vamos ajudar as juniores na primeira vitória e na segunda feira têm direito a banhos e massagens, em casa de cada uma é claro! Foram mais uma vez a equipa que me orgulho e que me faz andar no andebol com um sorriso.

    Saúl Alves

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente não pude jogar, mas gostei do jogo que a minha equipa fez. Notou-se que estava com vontade de ganhar, com união e isso é o mais importante. A Sanjoanense esteve mais forte e depois de uma semana a correr não conseguimos igualar o marcador. Mesmo assim acho que foi um incentivo para a próxima fase que vai ser mais complicada, e vamos precisar de dar muito mais do que desta vez.
    Acho que temos que salientar a prestação da Bárbara, fez uma primeira fase fantástica, esteve quase todos os jogos a sofrer marcação individual e mesmo assim fez exibições muito boas.
    A nossa Rita Silva vai começar a treinar esta semana depois de uma lesão grave e como sempre estamos de braços abertos para a ajudar.

    Parabéns, e vamos á segunda fase!

    ResponderEliminar
  3. Um bom jogo e a AAE a mostrar que pode mostrar e dar muitas alegrias, vamos a aproveitar esta pausa para alinhar as "tropas", ganhar mais coesão e experiência que o grupo que se aproxima não é fácil mas não é impossível. Confiança, força e treino, muito treino.

    ResponderEliminar
  4. Foi um bom jogo, muito rápido e com boa finalização. Na defesa acho que podiam ter estado melhores.

    Força míudas!

    ResponderEliminar