Domingo com Minis e Juniores

Às 11h as nossas mais pequeninas, as Minis e algumas Bambis Maria Venâncio, Bruna Loureiro, Fátima Ferreira, Sara Silva, Sofia Gonçalves, Maria Mota, Rita Correia, Beatriz Pinto, Maria Gonçalves, Renata Couto, Rosa Mota e Sofia Mota descolaram-se a São João da Madeira para defrontar o AD Sanjoanense que alinhou com Carla Moreira, Ana Santos, Ana Vieira (2), Joana Alves (5), Rita Leite (7), Eulália Silva (5), Cláudia Moreira (1), Francisca Silva (2) e Carolina Pereira (6) em jogo dirigido por Fábio Fernandes.
Pelas 18h foi a vez das Juniores Catarina Rodrigues (2), Mafalda Magalhães, Ana Brito, Isabel Santos, Barbara Barbosa (10), Inês Neves, Lia Couto, Sara Magalhães (3), Barbara Silva (1), Joana Guimarães (6), Joana Amorim (1), Ana Rocha (1) e Mónica Teixeira (3) receberem o A. C. Oliveira de Frades que jogou com Liliana Almeida, Diana Rodrigues, Eunice Ribeiro, Sara Ferreirinha, Daniela Silva, Daniela Couceiro (3), Joana Silva, Márcia Cerveira, Cristiana Rodrigues (2), Mafalda Martins (4), Susana Carvalhas (7), Ana Teixeira e Maria Tavares (7). Jogo dirigido por Rui Almeida

7 comentários:

  1. Gostaria de começar por comentar o jogo das minis.
    Quero dar os parabéns às minhas pequenas que apesar do domínio do Sanjoanense, mostramos que fizemos algum trabalho de casa :D
    No entanto, menos feliz foi a arbitragem. Já não falo de algumas situações estranhas e incompreensíveis. Mas acho enigmático designar um árbitro para um escalão de minis que não se digna a abrir a boca durante o jogo em auxílio das mais pequenas. Sei que são os treinadores que devem ensinar e chamar a atenção, todavia dentro de campo e essencialmente neste escalão de iniciação e adaptação à modalidade os árbitros deveriam adoptar maneiras diferentes de estar e não se limitar apenas a apitar nos golos, mas a explicar que tem de sair, a designar o local onde tem de marcar a falta, a dizer para calcarem a linha, porque só com muitos treinos e jogos estes rituais começam a ser interiorizados.
    Quanto às juniores, aproveito para felicitar a Marina pelo excelente trabalho desenvolvido, tanto nas juniores como nas juvenis que complementam este escalão.
    Foi um jogo muito intenso e onde foi notório o trabalho feito pela Marina, nomeadamente em algumas jogadas que se revelaram bastante felizes.

    ResponderEliminar
  2. Fui ver as nossas pequeninas e claro que estão de parabéns! As pequeninas e as nossas mais crescidas Carla e Nini, treinadoras/dirigentes deste escalão, pois foi notório o excelente trabalho que têm vindo a desenvolver. Quanto à arbitragem, comentei com o jovem arbitro que devia explicar às meninas determinadas situações, espero que melhore pois tal como ele (o árbitro) as nossas Minis também estão a aprender e claro que vão melhorar, haja vontade.
    As juniores deu gosto ver e apenas o trabalho persistente, a vontade e acima de tudo o espírito de grupo fortalecido podem com toda a certeza levar bem mais longe a nossa equipa. Um bom jogo num pavilhão com bastante assistência que pecou por apenas termos um árbitro que no meu entender fez o trabalho possível nas condições anímicas que se encontrava.
    Estão de parabéns e agora é trabalhar cada vez mais e melhor.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns traquininhas, já sois pequenas grandes jogadores, assim a trabalhar chegais longe.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns às Juniores e às Juvenis pelas vitórias deste fim-de-semana… contudo devemos continuar a trabalhar com empenho e intensidade pois ainda estamos longe de atingir os objectivos individuais e colectivos que eu ambiciono… ainda há muito para fazer!

    ResponderEliminar
  5. Desde já agradeço o comentário da DOUTORA, e felicito-a pela sua excelente cultura geral, espero um dia poder conhece-la pessoalmente! Em relação ao jogo de Juniores defrontado entre a AAE vs A.C. Oliveira de Frades, queria dar os parabéns a todas atletas, uma vez que, esqueceram os escalões a que pertencem e uniram-se pela Académica. Os meus parabéns não só pelo resultado obtido mas também pelo esforço que mostraram juntas. Só espero que a União continue a superar as vossas “divisões”, e que cheguem o mais longe possível.
    Mostrem quem são, como são (…) e chegaram longe!
    Com os melhores cumprimentos e parabéns a todas!
    José Neves

    ResponderEliminar
  6. Estamos no bom caminho as meninas pequeninas estam a apreender e nota-se a sua alegria e disponibilidade para apreender.

    ResponderEliminar
  7. Na linha do jogo do dia anterior, mas com menor intensidade, soubemos jogar com inteligência, nunca baixando os braços, mesmo naqueles momentos em que tivemos que lutar contra mais alguém do que a equipa do Oliv. Frades.
    Gostaria de dar os parabéns à Marina, pela forma como geriu a utilização da equipa, dando tempo de jogo a todas as atletas.
    No entanto, em alguns momentos do jogo, viu-se claramente quem treina com intensidade e quem não o faz.
    Parabéns a todas.
    Paulo Rodrigues

    ResponderEliminar