Jogos de Domingo

Pelas 11:00 as nossas Minis Fatima Cristina Sousa Ferreira, Rita Vilhena Mota, Rita Pertiga Correia, Maria Vilhena Mota, Sofia Vilhena Mota, Beatriz Fatima Manarte Pinto, Sofia Morais Goncalves, Renata Quintas Rocha Couto, Viviana Sofia Jesus Silva, Bruna Dezolt Volta Loureiro, Maria Miguel Pinho Lima Venancio, Marcia Alexandra Rocha Gomes e Sara Filipa Oliveira Silva deslocaram-se a Aveiro para defrontar o Alavarium em jogo dirigido por João Miguel Silva Teles Correia.
Pelas 15:00 as nossas Juniores Catarina Rodrigues (3), Ana Brito, Isabel Santos, Inês Neves (11), Sara Magalhães (2), Joana Guimarães (4), Mariana Loureiro (1), Joana Amorim, Daniela Couto, Ana Rocha (1) e Patrícia Silva deslocaram-se a Valongo do Vouga para defrontar a Casa do Povo de Valongo do Vouga que alinhou com Ana Arede (6), Emanuela Morais, Daniela Pinheiro (13), Ana Marques (1), Lisa Antunes (15), Vanessa Duarte, Joana Santiago (2), Ana Vidal (3), Catarina Tendeiro, Sara Palombino, Ana Coutinho (3), Daniela Santos (4) e Catarina Martins (5). Jogo dirigido por Hugo Figueiredo e Carlos Santos.
Também pelas 15:00 as nossas Iniciadas Lara Couto (4), Ana Ribeiro, Joana Queirós, Joana Duarte (2), Carolina Soares (3), Rafaela Santos, Joana Ferreira (2), Ana Monteiro, Catarina Pacheco, Joana Ribeiro, Cármen Vieira, Liliana Rodrigues, Ana Varela e Ana Pereira (3) deslocaram-se a Vila Nova de Gaia para defrontar o Colégio de Gaia que alinhou Ana Gonçalves, Sónia Bica (3), Sara Costa (6), Filipa Galvão (2), Sílvia Rodrigues, Beatriz Mateus, Sara Beleza, Catarina Mendes, Mariana Oliveira (4), Joana Mota, e Barbara Salazar. Jogo apitado por André Rodrigues e Nuno Gomes.

11 comentários:

  1. Ter em competição num só dia 40 atletas da Académica de Espinho em três pavilhões diferentes deixa-me extremamente satisfeito, com força e vontade de por cada dia que passa tentar sempre fazer mais e melhor. Estão de parabéns e esta realidade apenas nos dá mais responsabilidade para os dias que se aproximam, trabalhar mais e trabalhar melhor.
    Apenas estive presente no jogo de Iniciadas e mais uma vez vi o nosso clube ser extremamente prejudicado pela arbitragem, os Srs André Rodrigues e Nuno Gomes, árbitros nacionais permitiram que aos 17mins da 1ª parte uma atleta nossa ficasse diminuída fisicamente até final do jogo por num contra-ataque fosse empurrada contra o muro do Pavilhão, foi marcado um sete metros a nosso favor e uma exclusão de dois minutos para o Colégio de Gaia quando as regras são claras, determinam cartão vermelho. Igual situação se passou aos 20mins da 2ª parte e que mais uma atleta nossa que bateu violentamente com a cabeça no chão ficou abaixo das suas capacidades físicas. A juntar a estas claras situações tivemos a cereja no topo do bolo numa situação de passivo marcado pelos Srs árbitros aos 28mins da 2ª parte que ao remate do Colégio de Gaia a bola vai ao poste interceptada pela nossa defesa e que acaba por sair pela linha de fundo, o passivo desaparece mas o Colégio de Gaia passa da linha de fundo (marcação de canto) ao seu guarda redes esgotando assim o tempo restante, deveria ser marcado novo passivo pois tratava-se de anti jogo claramente, isto são apenas alguns lances mais claros e que me levam a manifestar publicamente a minha indignação.
    Faço votos para que a arbitragem seja mais correcta e imparcial pois a A. Ac. Espinho esta no andebol para ser parte cooperante e não desestabilizadora.

    ResponderEliminar
  2. Para já só uma pequena correcção:
    No jogo das juniores, a Catarina Rodrigues, marcou 6 golos.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns, a todos os escalões pelo desempenho, a vossa evolução é a nossa satisfação.

    ResponderEliminar
  4. A culpa pode ter sido em parte da arbitagem mas pelo que sei tar a ganhar por 6 e depois perder à que se diga. a culpa pode ter sido das jogadoras (como deve ter sido) , dos arbitos (tambem é capaz) mas há mais razoes.
    isso so provoca o descontentamento das jogadoras e elas ficam cabisbaixas
    só gostaria de dizer para continuarem a evoluir neste desporto

    ResponderEliminar
  5. como pode uma pivot marcar 11 golos? é quase inpensavel mas será mesmo verdade
    assim veremos

    ´lily`

    ResponderEliminar
  6. eu penso que as pessoas deviam ter mais cuidado com o que dizem pois este blog é sobre desporto infantil e nao se deviam deixar publicar alguns tipos de comentarios

    ResponderEliminar
  7. Para começar, sim é verdade foram 11 golos! A pivot em questão sou eu, e para que a senhora ou senhor “lily” saiba, não joguei só nessa posição visto que parte dos golos foram marcados a lateral esquerda, posição que pelos vistos nunca me viu desempenhar. Para os anonimatos mais uma vez só deixo uma palavrinha, tenham coragem de dar a cara e pelo menos se não o têm, sejam capazes de se informarem melhor. Analisando o seu pensamento, digo que este possivelmente deve ter algum erro, a posição de pivot como sabemos é das mais injustas que existe neste desporto mas uma pivot essa mais que algumas, tem que ter espírito de equipa. E nunca sera impossível marcar todos estes golos a pivot, se pertence ao mundo do andebol, pode verificar na fpa que Sandra Santiago do CPVV, é a terceira melhor marcadora do campeonato de iniciadas da 1º divisão, e por espanto também é pivot ou seja antes de usar palavras do género impensável, conheça primeiro o andebol feminino em Portugal.
    Saudações desportistas, Inês Neves ( a pivot, a impensável)

    ResponderEliminar
  8. As minis estão a evoluir e nota-se que já sabem estar em campo e gostam do que fazem.

    Continuem

    As Juniores estiveram melhor que no 1º Jogo e realmente vão ainda estar melhor nos proximos jogos porque vêm ai mais Juniores e mais Juvenis.

    Treinar com alegria e união.

    ResponderEliminar
  9. PARABÉNS AS NOSSAS ATLETAS DE PALMO E MEIO PORQUE SÃO ELAS O FUTURO DO AMANHÃ.

    ResponderEliminar
  10. Inês Neves,

    Para que conste: Melhor marcadora do Campeonato Nacional Séniores Femininos 1 divisão - Viviana Rebelo, posição: Pivot
    Colégio de Gaia: Jogadora com muita influência no jogo da equipa, que está em primeiro lugar no Norte, e com muitos golos marcados: Helena Soares, posição: Pivot.
    Continua a trabalhar e a mostrar.
    Fernando Sousa

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde,
    Fui assistir ao jogo das iniciadas no domingo e a arbitragem deixou muito a desejar, não só neste jogo, como em muitos que já observei pela minha vida fora, mas a questão fica clara, os àrbitros não apreciam a cor preta/branca (principalmente a da Ac. Espinho). Também na minha opinião, o traquejo que a Helena Soares têm como jogadora foi determinante no desenrolar da segunda parte que, como treinadora aplicou os conhecimentos que possui.
    Apesar da derrota a equipa da Ac. Espinho é superior à do Colégio de Gaia.
    Fico deveras contente, no que concerne aos onze golos marcados pela menina Inês e pelos seis da menina Catarina (pelas juniores) pois no meu entender serão as próximas a fazer companhia à colega Bárbara, na selecção nacional, pois têm boa visão de jogo e jogam em equipa.
    Para a menina Inês: pela vida fora irás encontrar muitas "lilis" e "lélés", pessoas amrgas/com dor de cotovelo.
    Para a menina Catarina: que levou vermelho directo, injustamente (segundo o Sr. José Carlos), quem tem valor, normalmente é um alvo a abater.
    Coragem e continuem o vosso percurso desportivo (estarei atenta!).
    SAUDAÇÕES DESPORTIVAS.
    DOUTORA

    ResponderEliminar