A. A. Espinho vs CD S. Bernardo

Recebemos o CD S. Bernardo e perdemos 21-37 em jogo a contar para o Campeonato Nacional de Juniores. Jogamos com Joana Sousa (5); Inês Reis (4); Raquel Moleiro (2); Andreia Rodrigues; Joana Amorim; Ana Rocha (1); Mónica Teixeira (5); Joana Costa (2); Patrícia Silva e Rosana Costa (2). Por sua vez o experiente CD S. Bernardo alinhou com Vanessa Teixeira; Catarina Santos; Renata Velho (4); Cristiana Dias; Barbara Rocha (4); Sandra Marques; Soraia Coelho (2); Joana Adaixo (4); Cátia Nunes (3); Barbara Coelho (5) e Ana Araújo (15) em jogo excelentemente arbitrado por Daniel Martins e Roberto Martins.

3 comentários:

  1. De realçar a excelente arbitragem, em 3 anos no andebol feminino foi de longe a melhor. Foi um acaso virem apitar este jogo, mas valeu a pena não só a nivel técnico mas principalmente a maneira traquila que conduziram o jogo, sem a arrogância e a falta de humildade de muitos que não percebendo 10% do que esta dupla percebe, passeiam o apito e confundem mais o jogo e as miudas do que propriamente elucidam.
    Abri uma excepção, comentar o jogo das juniores, mas espero que por estes motivos que venha a comentar mais vezes.
    Tiveram 20 minutos muito bons mesmo, com circulação de bola, com vontade na defesa, com uma atitude bem diferente do que se viu em Oliveira de Frades. Aqueles 10 minutos finais contribuiram decisivamente para o resultado final, houve inumeras falhas técnicas, e ir para o intervalo a perder por 8 não é o mesmo que ir a perder por 2 (por muito que o Barbosa quisesse separar o resultado da 1ª para a 2ª). Houve motivação e lutaram até ao fim, gostei de ver, já se viu que quando querem estar a jogar como uma equipa fazem boas coisas, boa circulação de bola, boas penetrações dos pontas, apesar do resultado foi um jogo agradavel de se ver. Boa primeira parte da Patricia, muito atenta, e puxando a brasa à minha sardinha, uma grande 2ª parte da Mónica, adorei ver, valeu a pena só para vê-la jogar, com alegria e a festejar os golos, "coradinha" (citando o Zé).

    ResponderEliminar
  2. Não tenho por hábito comentar os meus jogos publicamente, e este comentário é mais ás palavras do Saúl do que propriamente ao jogo.
    Aprecio muito o que ele diz, porque sei que sabe do que fala, por isso agradeço. Mesmo quando as críticas são negativas são importantes, quanto mais quando são positivas. Dou comigo a interpretar o meu estado de satisfação e a perguntar-me porquê, pois perdemos por 16 bolas. Tudo tem uma medida e um enquadramento, e sinceramente acho que fizemos o melhor jogo da época. Pela primeira vez demos um passo positivo.
    Fizemos durante bons periodos um jogo organizado - o que acho fantástico - e que nos levou a boas chances para finalizar com sucesso.
    Não gosto de individualizar, mas há duas atletas que merecem um pequeno destaque, mais pelo seu percurso até aqui, a Patricia (GR) e a Mónica (C). Se nos fecharmos na nossa concha quase com medo de tudo e todos nunca poderemos jogar este jogo espetacular que é o nosso. Além das capacidades técnico/tácticas este é um jogo de caracter, personalidade, espirito de sacrificio, combatividade, nunca podemos virar a cara á luta e NUNCA PODEMOS DEIXAR QUE O ADVERSÁRIO SE APERCEBA DAS N/ FRAGILIDADES. Também por isso parabéns Mónica. O caminho faz-se caminhando.
    Para o futuro, os ELOGIOS IMPLICAM RESPONSABILIDADE e mais TRABALHO, para não defraudar aqueles que em nós confiam e nós próprios, e isto é tanto válido no desporto como na vida.
    Resumindo e para todas, tal como disse no final do jogo PARABÉNS.

    Até á próxima sessão de trabalho

    ResponderEliminar
  3. Um jogo espectacular, sem dúvida. Dentro de campo fomos uma EQUIPA, no verdadeiro sentido.
    Às vezes uma palavra de incentivo faz toda a diferença!

    ResponderEliminar