Taça de Aveiro em Andebol de Praia

Este fim de semana realizou a Taça de Aveiro em Andebol de Praia, realizada na Praia Marbelo em Espinho e organizada pela Associação de Andebol de Aveiro contou com a presença da equipa Já Foste!/AAE do escalão Rookies constituída pela Rafaela Santos, Joana Queirós, Ana Varela, Liliana Rodrigues, Catarina Pacheco, Lara Couto, Joana Ferreira, Joana Ribeiro, Ana Faria, Cármen Vieira, Ana Ribeiro e Carolina Soares tendo como treinador Adelino Pinto classificaram-se no 2º Lugar. A Equipa Por Acaso/AAE do escalão Sub-14 a competir no escalão de Rookies formada pela Sara Silva, Viviana Silva, Nádia Tavares, Márcia Gomes, Filipa Barbosa, Carolina Loureiro, Inês Pértiga, Francisca Sousa, Elsa Teixeira, Karen Galle, Luísa Montenegro e Rita Pinho tendo como treinador Luís Loureiro classificaram-se no 4º Lugar. A equipa Elas/AAE do escalão Rookies mas a competir no escalão de Masters constituída Ana Catarina Brito, Ana Monteiro, Ana Luísa Pinhal, Bárbara Barbosa, Inês Neves, Inês Moleiro, Joana Guimarães, Joana Pinto, Mónica Teixeira e Rita Silva tendo como treinadora a Sara Couto Magalhães classificaram-se no 3º Lugar.

Destaque, Semana 30

O destaque desta semana vai inteiro para as nossas Campeãs do Circuito Regional de Aveiro em Andebol de Praia, as nossas Elas. A equipa Elas/AAE do escalão Rookies constituída por Ana Catarina Brito, Ana Monteiro, Ana Luísa Pinhal, Bárbara Barbosa, Inês Neves, Inês Moleiro, Joana Guimarães, Joana Pinto, Mónica Teixeira, Rita Silva e treinadas por Sara Couto terminaram esta fase invictas, não perderam um único jogo estando assim apuradas para a Fase Final. Determinação, vontade, alegria e muito trabalho é a prova que só assim se consegue atingir patamares mais elevados. Estão de parabéns pois são as Campeãs Regionais de Andebol de Praia no escalão de Rookies Femininas e agora é mais duas semanas de treino e muito trabalho para termos uma participação digna na Fase Final.
Parabéns Meninas!

Festa Final de Época 2010/11

Foi um dia bem passado com excelente convívio e muita animação. A Secção agradece a todos a colaboração e boa disposição e vamos tentar promover mais iniciativas deste tipo no sentido de proporcionar uma maior aproximação e camaradagem entre todos. O nosso muito obrigado.

4ª Etapa Andebol de Praia, 23 e 24 de Julho 2011

A quarta etapa de Andebol de Praia, realizada na Praia Marbelo em Espinho organizada pela Associação de Andebol de Aveiro contou com a presença das Atempihoras/AAE do escalão Masters formada pela Mariana Loureiro, Daniela Pereira, Cátia Sousa, Tânia Silva, Ivone Sidal, Diana Moreira, Ana Mota, Ágata Silva, Carla Barbosa, Soraia Domingues, Joana Sousa e Daniela Couto que se classificaram no 2º Lugar. A equipa Black Edition/AAE do escalão Masters constituída pela Andreia Lemos, Ana Ferreira, Marina Graça, Sílvia Madureira, Sónia Tavares, Fabiana Quintas, Lúcia Duarte, Diana Brandão, Carla Marques e Sandra Bandeira classificaram-se no 5º Lugar. A equipa Já Foste!/AAE do escalão Rookies constituída pela Rafaela Santos, Joana Queirós, Ana Varela, Liliana Rodrigues, Catarina Pacheco, Lara Couto, Joana Ferreira, Joana Ribeiro, Ana Faria, Cármen Vieira, Ana Ribeiro e Carolina Soares classificaram-se no 2º Lugar. A Equipa Por Acaso/AAE do escalão Sub-14 formada pela Sara Silva, Viviana Silva, Nádia Tavares, Márcia Gomes, Filipa Barbosa, Carolina Loureiro, Inês Pértiga, Francisca Sousa, Elsa Teixeira, Karen Galle, Luísa Montenegro e Rita Pinho classificaram-se no 3º Lugar. A equipa Elas/AAE do escalão Rookies constituída Ana Catarina Brito, Ana Monteiro, Ana Luísa Pinhal, Bárbara Barbosa, Inês Neves, Inês Moleiro, Joana Guimarães, Joana Pinto, Mónica Teixeira, Rita Silva classificaram-se no 1º Lugar.
As classificações gerais e por etapa podem ser consultadas no site da Associação de Andebol de Aveiro, no evento Andebol de Praia - Verão 2011

Destaque, Semana 29

Sara Raquel Couto Magalhães, Cipa 167475, atleta do escalão de Juniores que esta época iniciou a sua carreira de Treinadora, tendo completado o Curso de Grau 1 com distinção é o nosso destaque da semana. A Secção proporcionou à Sara o inicio da carreira de treinadora e a Sara tem vindo a demonstrar a todos nós o seu empenho, dedicação e fundamentalmente tem vindo a mostrar a sua enorme capacidade de trabalho. Agradecemos e enaltecemos a excelente atleta que sempre foi, mas que ao ver-se perante uma situação inesperada, uma lesão grave, não baixou os braços. A sua paixão pelo Andebol levou-a a iniciar uma nova fase da sua vida desportiva, a de treinadora. Ao longo das etapas de Andebol de Praia, temos podido ver e apreciar a boa forma como dirige, coordena e coopera com todo o grupo de trabalho. Muito mais do que uma treinadora, tem sido a amiga, talvez até a irmã mais velha das nossas meninas, sempre com o carinho e ternura que lhe são característicos. O desporto precisa de pessoas como a Sara, com vontade de trabalhar, com vontade de aprender, com frescura de espírito, sem pretensiosismos e acima de tudo, com paixão pelo que fazem. Esperamos ter a Sara de volta como excelente atleta e que a sua carreira de treinadora venha a ser um grande motivo de orgulho para todos. Assim, agradecemos á atleta e agora também treinadora pelo encarnar daquilo que pretendemos formar no nosso clube, atletas, mulheres, amigas, pessoas com forte sentido de responsabilidade, enaltecendo sempre o clube que defendem, o nome da nossa Associação Académica de Espinho.
Obrigado Sara!

3ª Etapa Andebol de Praia, 15, 16 e 17 Julho 2011

A terceira etapa de Andebol de Praia, realizada no Parque de Canelas inserida nas Festas com a excelente organização do Arsenal de Canelas que felicitamos e agradecemos a forma hospitaleira e do excelente convívio que proporcionou. Contou com a presença das Atempihoras/AAE do escalão Masters formada pela Mariana Loureiro, Daniela Pereira, Cátia Sousa, Tânia Silva, Ivone Sidal, Diana Moreira, Ana Mota, Ágata Silva, Carla Barbosa, Soraia Domingues, Joana Sousa e Daniela Couto que se classificaram no 3º Lugar. A equipa Já Foste!/AAE do escalão Rookies constituída pela Rafaela Santos, Joana Queirós, Ana Varela, Liliana Rodrigues, Catarina Pacheco, Lara Couto, Joana Ferreira, Joana Ribeiro, Ana Faria, Cármen Vieira, Ana Ribeiro e Carolina Soares classificaram-se no 3º Lugar. A Equipa Por Acaso/AAE do escalão Sub-14 formada pela Sara Silva, Viviana Silva, Nádia Tavares, Márcia Gomes, Filipa Barbosa, Carolina Loureiro, Inês Pértiga, Francisca Sousa, Elsa Teixeira, Karen Galle, Luísa Montenegro e Rita Pinho classificaram-se no 2º Lugar. A equipa Elas/AAE do escalão Rookies constituída Ana Catarina Brito, Ana Monteiro, Ana Luísa Pinhal, Bárbara Barbosa, Inês Neves, Inês Moleiro, Joana Guimarães, Joana Pinto, Mónica Teixeira, Rita Silva classificaram-se no 1º Lugar.
Uma palavra de apreço ao Pedro Correia, mais conhecido por Palão do Arsenal de Canelas, clube organizador, que foi sempre duma atenção e cuidado para com as nossas atletas e acompanhantes, o nosso muito obrigado.
As classificações gerais e por etapa podem ser consultadas no site da Associação de Andebol de Aveiro, no evento Andebol de Praia - Verão 2011.2

Destaque, Semana 28

Adelino António Vieira Pinto, Cipa 161175 é o destaque da Secção desta semana pelo rigor, carácter, honestidade, frontalidade e acima de tudo por nos mostrar que há homens que lutam um dia e são apenas bons enquanto outros lutam um ano inteiro e são bem melhores, são os que nos fica no coração e nos leva ao agradecimento, ao reconhecimento de missão cumprida com mérito. Nunca desistir, nunca virar a cara à luta enfrentando os maiores desafios é sem dúvida a imagem de marca do nosso Pinto. Desempenhou na presente época que agora se encontra na recta final um trabalho notável no escalão de Iniciadas, dando também um enorme apoio no escalão de Juvenis. A Secção agradece e reconhece neste nosso singelo acto de destaque da semana o excelente treinador que nos provou ser, pelo homem de forte sensibilidade que demonstrou possuir, no tratamento sempre exemplar para com as nossas atletas, para com os pais e para com toda a Secção. Os grandes homens são silenciosamente bons, são geniais sem exibir génio, são poderosos sem exibir poder, são puros e desprovidos de vaidades exacerbadas. Vivem com paixão e desempenham o projecto com fervor e cuja natureza não está suficientemente explicada mas que constitui uma força infinitamente maior que o simples talento, o simples gosto ou a simples virtude.
Obrigado Pinto!

2ª Etapa Andebol de Praia

Na segunda etapa de Andebol de Praia, realizada e organizada por nós na Praia Marbelo contou com a visita da chuva no sábado em que nos atrasou alguns jogos mas pela tarde foi possível acertar todos os jogos em atraso. Contou com a presença de 21 equipas inscritas a competir nos diversos escalões, a equipa Black Edition/AAE do escalão Masters constituída pela Andreia Lemos, Ana Ferreira, Marina Graça, Sílvia Madureira, Sónia Tavares, Fabiana Quintas, Lúcia Duarte, Diana Brandão, Carla Marques e Sandra Bandeira classificaram-se no 4º Lugar. A equipa Atempihoras/AAE do escalão Masters formada pela Mariana Loureiro, Daniela Pereira, Cátia Sousa, Tânia Silva, Ivone Sidal, Diana Moreira, Ana Mota, Ágata Silva, Carla Barbosa, Soraia Domingues, Joana Sousa e Daniela Couto classificaram-se no 5º Lugar. A equipa Já Foste!/AAE do escalão Rookies constituída pela Rafaela Santos, Joana Queirós, Ana Varela, Liliana Rodrigues, Catarina Pacheco, Lara Couto, Joana Ferreira, Joana Ribeiro, Ana Faria, Cármen Vieira, Ana Ribeiro e Carolina Soares classificaram-se no 3º Lugar. A Equipa Por Acaso/AAE do escalão Sub-14 formada pela Sara Silva, Viviana Silva, Nádia Tavares, Márcia Gomes, Filipa Barbosa, Carolina Loureiro, Inês Pértiga, Francisca Sousa, Elsa Teixeira, Karen Galle, Luísa Montenegro e Rita Pinho classificaram-se no 3º Lugar. A equipa Elas/AAE do escalão Rookies constituída Ana Catarina Brito, Ana Monteiro, Ana Luísa Pinhal, Bárbara Barbosa, Inês Neves, Inês Moleiro, Joana Guimarães, Joana Pinto, Mónica Teixeira, Rita Silva classificaram-se no 1º Lugar.
As classificações gerais e por etapa podem ser consultadas no site da Associação de Andebol de Aveiro, no evento Andebol de Praia - Verão 2011
Agradecemos a todos os participantes, à Associação de Andebol de Aveiro, à Federação de Andebol de Portugal, à Câmara Municipal de Espinho e a todos os patrocinadores que se juntaram a nós neste evento. Uma palavra de apreço e agradecimento a António Brousse e equipas de arbitragem pelo trabalho desenvolvido, foram incansáveis face ao enorme número de jogos que tiveram de efectuar e sempre os efectuaram no maior rigor e isenção.

Andebol de Praia, 8 a 10 de Julho

As inscrições encontram-se abertas pelo que se pede a todos os interessados a maior brevidade no processo de inscrição assim como nas reservas para o Parque de Campismo, deverão enviar o nome e número do Bilhete de Identidade para no nosso email, andebolaaespinho@gmail.com.
Dentro do quadro competitivo de apuramento para a Fase Final teremos também o escalão de Sub-14, Masculino e Feminino. Em paralelo com a Etapa vamos levar a cabo o Festand de Praia para Minis/Infantis e jogos para as Super Mães.

Destaque, Semana 27

"Hoje dedico-te este texto. Sim mãe, hoje é para ti que escrevo. Podia dizer-te muitas coisas: que és a melhor mãe do mundo, que te adoro… Mil coisas… Mas hoje só te quero dizer que me orgulho muito de ti e da forma como guias o nosso barco por mares por vezes tão escuros e inavegáveis… O barco oscila… oscila… mas nunca se afunda! Obrigado mãe por todo o apoio em todos os momentos menos bons da minha vida. Lembras-te daquela altura em que me apeteceu desistir de tudo? Aquela altura em que chorar era a única saída que eu via para a tempestade de problemas que se abatia sobre a minha vida? Eu sei que te lembras desses momentos, como poderias tu esquecer-te de todos esses dias em que nada para mim fazia sentido. Foram tristes esses tempos. Muito tristes. Lembras-te, mãe? Mas superei, sempre com o teu apoio, sempre rodeada de compreensão e carinho. “Acredita em ti”, “Não desistas”, “Tu és capaz”. Tantas vezes eu ouvia estas frases da tua boca… TANTAS… Sabes mãe, eu acredito cada vez mais, eu sei que sou capaz... Obrigado mãe!"
Este podia ser o texto para dedicar a cada uma das nossas Super Mães, ás que participaram no grande jogo do passado domingo e mesmo aquelas que por este ou aquele motivo lhes foi impossível participar mas estiveram presentes na bancada com a emoção do jogo. Vocês são fantásticas e são sem dúvida o merecido destaque desta semana, a Secção agradece todo apoio dado e... não só.
Força Super Mães!

1ª Etapa Andebol de Praia

Na primeira etapa de Andebol de Praia, realizada e organizada pela Praia Marbelo com 23 equipas inscritas a competir nos diversos escalões a equipa Black Edition/AAE do escalão Masters constituída pela Andreia Lemos, Ana Ferreira, Marina Graça, Sílvia Madureira, Sónia Tavares, Fabiana Quintas, Lúcia Duarte, Diana Brandão, Carla Marques e Sandra Bandeira classificaram-se no 5º Lugar. A equipa Atempihoras/AAE do escalão Masters formada pela Mariana Loureiro, Daniela Pereira, Cátia Sousa, Tânia Silva, Ivone Sidal, Diana Moreira, Ana Mota, Ágata Silva, Carla Barbosa e Soraia Domingues classificaram-se no 3º Lugar. A equipa Já Foste!/AAE do escalão Rookies constituída pela Rafaela Santos, Joana Queirós, Ana Varela, Liliana Rodrigues, Catarina Pacheco, Lara Couto, Joana Ferreira, Joana Ribeiro, Ana Faria, Cármen Vieira, Ana Ribeiro e Carolina Soares classificaram-se no 3º Lugar. A Equipa Por Acaso/AAE do escalão Sub-14 formada pela Sara Silva, Viviana Silva, Nádia Tavares, Márcia Gomes, Filipa Barbosa, Carolina Loureiro, Inês Pértiga, Francisca Sousa, Elsa Teixeira, Karen Galle, Luísa Montenegro e Rita Pinho classificaram-se no 2º Lugar. A equipa Elas/AAE do escalão Rookies constituída Ana Catarina Brito, Ana Monteiro, Ana Luísa Pinhal, Bárbara Barbosa, Inês Neves, Inês Moleiro, Joana Guimarães, Joana Pinto, Mónica Teixeira, Rita Silva classificaram-se no 1º Lugar.

Jogo das Super Mães

Pelas 11h deu-se início ao tão esperado jogo das Super Mães das Atletas de Andebol da Secção de Andebol Feminino da Associação Académica de Espinho que alinhou com Ana Paula Couto, Dulce Manarte, Fátima Ferreira, Elsa Volta, Lurdes Rodrigues, Sandra Queiroz, Celeste Pacheco, Júlia Pinheiro (1), Denise Gonçalves (7), Teresa Faria, Maria José Neves, Manuela Veiga, Alice Barbosa, Fátima Santos, Anabela Correia e Sílvia Varela (1) treinadas por Adelino Pinto, Daniela Pereira (Nini), Carla Barbosa e Sara Couto frente às Super Mães dos Atletas de Andebol da Secção de Andebol Masculino do Sporting Clube de Espinho que alinhou com Laurinda Pinto, Dulce Costa, Rosa Gonçalves, Paula Sousa, Sandra Ferreira, Teresa Soares (1), Rita Fonseca, Paula Pinho, Rosa Meneses, Sónia Araújo, Elisabete Coelho, Elisabete Machado, Paula Ferreira, Celeste Bernardo, Olga Figueiredo (2), Carla Coelho (2), Alexandra Pais (1), Paula Póvoa e Ana Caetano treinadas por Luciano Santos. Jogo dirigido por Carlos Câmara e Zé Carlos em que o resultado era o que menos importava, jogo emotivo num Pavilhão cheio. Estão todas de parabéns e mostraram mais uma vez ser umas SUPER MÃES!

Minis vão a Valongo do Vouga

As nossas Minis Bruna Loureiro, Daniela Oliveira, Fátima Ferreira, Sara Silva, Viviana Silva (8), Sofia Gonçalves (3), Maria Mota (5), Rita Correia, Beatriz Pinto (2), Renata Couto, Rita Mota e Sofia Mota (2) foram a Valongo do Vouga jogar com a Casa do Povo do Valongo do Vouga que alinhou com Inês Polonio, Verónica Neto (18), Marta Arede (4), Eliana Lopes (2), Mariana Morais, Juliana Pinheiro, Catarina Pires, Maria Figueiredo, Nanci Lopes (1), Juliana Marques e Inês Gomes. Jogo dirigido por André Nunes e José Baptista.

Jogos Oficiais 02Jul2011

  • Dia 02 de Julho, Sábado pelas 11h no Pavilhão da Casa do Povo de Valongo do Vouga, as Minis jogam frente ao Valongo do Vouga